Notebook Acer AMD Ryzen é bom? Melhores Modelos e Versões de 2022

Sim, um notebook Acer AMD Ryzen é muito bom e pode revolucionar a forma com que você desempenha o seu trabalho ou se diverte.

A verdade é que a Acer já vem há bastante tempo demonstrando a excelente qualidade dos seus produtos no mercado. Com equipamentos eficientes, com boa durabilidade e uma fácil manutenção, a marca rapidamente caiu nas graças dos brasileiros e se tornou uma das mais vendidas do mercado.

A situação fica ainda mais interessante quando a marca resolve diversificar sua forma de trabalhar e monta uma parceria com a AMD. Com processadores de alto nível, os equipamentos entregam um ótimo desempenho aos usuários e podem ser considerados alguns dos melhores atualmente.

Diante dessa situação, o “Melhor Notebook” entendeu por bem trazer para você uma lista na qual você pode ver os melhores notebooks da linha Acer AMD Ryzen de 2022.

Melhores Notebooks Acer AMD Ryzen de 2022

Abaixo você confere alguma das melhores opções de notebook que o mercado pode oferecer nos dias de hoje. Além de informações acerca do processador, modelo e tamanho de tela, trouxemos também algumas dicas que podem ser muito interessantes para você saber como usar os equipamentos.

Imagem Acer AMD Ryzen Detalhes
Notebook Acer AMD Ryzen 15” AN515-43-R4C3
Notebook Acer AMD Ryzen 15” AN515-43-R4C3 A sua melhor escolha
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R24V
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R24V O melhor custo-benefício
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A515-43-R19L
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A515-43-R19L O melhor notebook intermediário
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6”  A315-23G-R759
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R759 O melhor notebook para jogos

Como você viu, nem todos os equipamentos da linha Acer AMD Ryzen são iguais e, mais que isso, cada um conta com qualidades diferentes. Então, cabe a você analisar quais são as opções e pensar nas suas necessidades, pois o melhor notebook é aquele que pode ser mais útil.

Modelos do Notebook Acer AMD Ryzen

Então chegou finalmente o momento de conhecermos cada um dos equipamentos dessa linha de uma forma mais aprofundada. Abaixo você confere um review bastante completo, com informações variadas dos modelos, que demonstram como eles podem ser utilizados na sua rotina.

1º – Notebook Acer AMD Ryzen 15” AN515-43-R4C3

Melhor Escolha
Notebook Acer AMD Ryzen 15” AN515-43-R4C3

A sua melhor escolha quando se fala em notebooks dessa linha é o Acer AMD Ryzen AN515-43-R4C3. O modelo entrega a melhor qualidade possível, com um processador AMD Ryzen 7 de excelente qualidade, Quad Core, capaz de lidar com a maioria das necessidades dos usuários.

Além disso, o desempenho permanece alto com os 8 GB de memória RAM, que são ideais para que tudo funcione perfeitamente, sem a ocorrência de travamentos. Ainda, a memória interna conta com um HD de 1 TB e uma memória do tipo SSD, com 128 GB, que inclusive ajuda a dar mais velocidade.

O modelo ainda garante uma sensação de imersão maior durante todas as partidas, pois conta com uma tela de 15 polegadas e excelente resolução. Se não bastasse, a placa de vídeo é uma Nvidia Geforce GTX 1650, que pode entregar gráficos muito bons, sem você perder qualquer detalhe.

Características do Notebook Acer AMD Ryzen 15” AN515-43-R4C3

  • Tela: 15” 1920 x 1080 pixels
  • Processador: AMD Ryzen 7 – 3750H – Quad Core
  • RAM: 8 GB DDR SDRAM
  • HD: 1TB HDD + 128GB SSD de armazenamento
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória dedicada VRAM de 4GB GDDR5
  • Peso: 2.7 kg

Confira o preço →

2º – Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R24V

Custo Benefício
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R24V

Para quem busca equipamentos que tenham qualidade, mas que sejam menos pesados para o bolso, o notebook Acer AMD Ryzen A315-23G-R24V é a melhor aposta. O modelo conta com ótimas características, mas custa menos que a maioria dos concorrentes.

Inicialmente é bom apontar que o processador AMD Ryzen 5, de 3.7 GHz, é uma ótima opção para a maioria dos usuários. Além disso, com 8 GB de memória RAM, do tipo DDR4, você tem a estabilidade que precisa e não sofrerá com travamentos.

Para guardar seus arquivos e pastas você conta com um HD bastante grande, de 1TB. Assim, mesmo para quem trabalha com arquivos mais pesados, ou é aficionado por vídeos, a preocupação com espaço de armazenamento não deve surgir.

Por fim, a imagem de alta qualidade está garantida tanto pela placa de vídeo AMD Radeon 625 quanto pela tela de 15.6 polegadas. Com tudo isso, o equipamento é capaz de entregar exatamente o que os usuários esperam, mas custando bem menos.

Características do Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R24V

  • Tela: 15.6” 1366 x 768 Pixels
  • Processador: AMD – Ryzen R5 3500U 3.7 GHz
  • RAM: 8 GB DDR4 SDRAM
  • HD: 1TB HDD 
  • Placa de Vídeo: Radeon 625 com memória dedicada VRAM de 2GB GDDR5
  • Peso: 2.74kg

O melhor notebook custo-benefício

Já imaginou como pode ser bom contar com um equipamento de alta qualidade, mas que custa bem menos que os concorrentes? Pois bem, e ele não é o único, por isso não perca a oportunidade de conhecer a lista preparada pelo “Melhor Notebook”, com os melhores notebooks custo-benefício.

Confira o preço →

3º – Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A515-43-R19L

nao
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A515-43-R19L

Algumas pessoas preferem contar com equipamentos medianos, mas que custam mais barato e ainda assim dão conta do recado. Então, se você é desse tipo de pessoa, certamente ficará feliz em conhecer o notebook Acer AMD Ryzen i5 A515-43-R19L.

O modelo conta com um processador do tipo AMD Ryzen 3, com 3.4 GHz de potência, além de 4 GB de memória RAM, que funcionam para manter o bom desempenho. Ou seja, assim você consegue ter um equipamento com potência razoável e que dá conta das atividades cotidianas.

Para deixar o notebook um pouco mais rápido você pode fazer uso da memória interna de 128 GB, que é do tipo SSD. Além disso, há uma placa de vídeo AMD Radeon Vega 3 e uma tela de 15.6 polegadas, com qualidade Full HD, para deixar tudo mais interessante.

Assim, um modelo que pode ser considerado intermediário consegue entregar a qualidade que você tanto deseja, custando bem pouco.

Características do Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” i5 A515-43-R19L

  • Tela: IPS widescreen de 15,6 polegadas Full HD (1920 x 1080) retroiluminada
  • Processador: AMD Ryzen 3 3200U Dual Core (até 3,5 GHz)
  • RAM: 4 GB DDR4 SDRAM
  • HD: SSD PCIe NVMe de 128 GB
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon Vega 3
  • Peso: 1.8 kg

O melhor notebook intermediário

Esse é um equipamento principalmente para aqueles que buscam modelos que estão na média, mas ainda são bons. Então, se você gostou dele, a nossa dica é navegar pelo “Melhor Notebook” e conhecer também a lista com os melhores notebooks intermediários. Você não vai se arrepender.

Confira o preço →

4º – Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R759

nao
Notebook Acer AMD Ryzen 15.6”  A315-23G-R759

Muita gente gosta de ter um notebook em casa que seja bom para as tarefas profissionais, mas que também esteja apto para alguns games. Então, para você que gosta de jogar, o notebook Acer AMD Ryzen A315-23G-R759 é a melhor opção que o mercado tem a oferecer nos dias de hoje.

Você sabe que poderá ficar imerso em suas partidas, seja de que jogos forem, em razão da alta qualidade gráfica proporcionada pela placa de vídeo AMD Radeon 625. Além disso, a tela de 15.6 polegadas tem ótima resolução e você vai sentir como se estivesse dentro de sua aventura.

Ainda, para garantir que o desenvolvimento das partidas seja eficiente e sem intercorrências, o processador AMD Ryzen 7 entrega a potência que você precisa. Da mesma maneira, os 8 GB de memória RAM são ideais para que você não sofra com travamentos.

Por fim, a memória interna de 256 GB é suficiente para guardar todos os seus arquivos e ainda é do tipo SSD. Ou seja, você pode ganhar uma maior velocidade na leitura de dados e na resposta aos comandos durante as partidas.

Características do Notebook Acer AMD Ryzen 15.6” A315-23G-R759

  • Tela: 15.6” 13366 x 768 Pixels
  • Processador:  AMD Ryzen 7
  • RAM: 8 GB DDR4 SDRAM
  • HD: 256ssd
  • Placa de Vídeo: Radeon™ 625 com memória dedicada VRAM de 2GB GDDR5
  • Peso: 1.9 kg

O melhor notebook para jogos de qualquer tipo

Todo mundo que gosta de jogar fica feliz ao encontrar um equipamento eclético, capaz de rodar a maioria deles. Então, se você gostou dessa opção, confira também outros notebooks para jogos, na lista de melhores elaborada pelo “Melhor Notebook”, com exclusividade, só para você.

Confira o preço →

O que olhar nos melhores modelos do Notebook Acer AMD Ryzen

Os equipamentos eletrônicos estão sempre em desenvolvimento e acompanhar todas as alterações, lançamentos e tendências é muito difícil. Porém, isso é mais que normal, pois a vida está cada vez mais atribulada e é muito difícil separar um tempo apenas para analisar essas coisas.

Então, para facilitar a sua vida e torna a escolha do seu novo notebook mais fácil, trazemos aqui algumas dicas que podem te ajudar. A ideia é permitir que você conheça melhor o funcionamento dos seus equipamentos, assim fica mais fácil comparar as opções e o que cada uma tem a oferecer.

Então, chega de papo e vamos lá!

RAM

Já parou para pensar no tanto de coisas que você faz quando abre seu notebook e no quanto você exige dele? Pense comigo, você abre a tela inicial e aciona o player de música, logo depois abre o navegador da internet e uma aba para cada rede social. Só depois vai abrir um editor de texto.

Para que você faça todas essas coisas e o notebook continue mantendo um bom desempenho você precisa contar com uma boa memória RAM. Então, a dica é contar com ao menos 4GB de memória, para manter o desempenho alto e, se for o caso, opte por equipamentos que permitam um aumento.

Memória

Na hora em que você está comprando um notebook você precisa pensar em que tipo de usuário você é, bem como naquele que quer se tornar. Em suma, é preciso conhecer seus hábitos e o tamanho dos arquivos que costuma guardar, para escolher um equipamento com uma memória interna adequada.

Além de saber quanto espaço você precisa normalmente, se for possível é importante escolher uma memória do tipo SSD. Como esse tipo de memória permite que o equipamento leia mais rápido os dados gravados, você verá uma velocidade maior na inicialização e no processamento no geral.

Bateria

Já pensou estar em um lugar sem acesso à energia elétrica, precisando entregar um trabalho de última hora, e a bateria do seu notebook simplesmente arriar? Pois é, muita gente se esquece, mas escolher um equipamento que conte com uma bateria com boa autonomia é essencial nos dias de hoje.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é verificar o tempo que a bateria leva para conseguir uma carga completa. Ou seja, com esses dados você será capaz de organizar seu dia e tornar sua rotina mais dinâmica, sabendo exatamente qual tempo terá disponível para cada um dos momentos.

Processador

Um notebook eficiente começa por um processador de alto padrão e essa é uma informação muito difícil de contestar. Obviamente que alguns equipamentos conseguem um melhor desempenho, aumentando memória RAM e usando um SSD, mas isso não é bem o que procuramos aqui.

O ideal é que você busque modelos que tenham processadores considerados mais potentes, pois tendem a ter melhor desempenho. Se não for possível, escolha os processadores imediatamente anteriores aos melhores, mas de preferência os que sejam de geração mais alta, que são mais novos.

Conclusão

Como você pôde perceber, os notebooks da linha Acer AMD Ryzen entregam uma ótima qualidade aos usuários e, por isso mesmo, fazem valer o destaque que recebem. Muito disso tem a ver com a qualidade da marca, durabilidade dos produtos e uma boa imagem que foi criada ao longo dos anos.

Dessa maneira, não há outra forma de responder àquela pergunta que foi formulada no início desse texto senão com um sonoro sim. A verdade é que os notebooks da linha são variados, contam com diferentes opções, mas, acima de tudo, são confiáveis para a maioria dos usuários.

Então, caso você ainda tenha permanecido com alguma dúvida após a leitura desse texto, temos uma pequena dica que pode te ajudar. No site do “Melhor Notebook” você encontra listas, análises e vários outros textos sobre notebooks variados e periféricos variados.

Então, agora que você já conhece a linha Acer AMD Ryzen e já sabe como cada um deles pode te ajudar, o que você está esperando? Corra e garanta já o seu.

Autor & Editor - Especialista em Notebook at

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário