Notebook Apple M1 é bom? Confira Modelos e Versões de 2022

Dentre os diversos equipamentos que você encontra no mercado, um notebook Apple M1 certamente está entre os mais modernos atualmente.

O notebook Apple M1 é o primeiro notebook construído por meio do uso da tecnologia 5 nm, tendo sido todo baseado em ARM. Em suma, trata-se de uma unidade de processamento central que tem como função substituir os processadores utilizados anteriormente, na maioria da Intel.

Com isso, a Apple consegue oferecer o que há de mais novo em tecnologia para todos os usuários, com uma produção totalmente própria. Isso se reflete na qualidade de desempenho do equipamento, que tende a dar respostas mais interessantes aos usuários.

Diante dessa situação, o “Melhor Notebook” entendeu que seria uma boa opção contar com uma lista, onde você possa identificar os melhores modelos de notebook Apple M1 do mercado. A ideia, então, é que você possa avaliar as opções e entender o que está disponível.

Melhores Notebooks Apple M1 de 2022

Abaixo você confere uma tabela com informações básicas que podem auxiliar na hora de você escolher o seu notebook. Ao lado dos dados sobre cada modelo, você vê também uma avaliação feita por nós, sobre algum ponto que merece destaque nesses equipamentos tão modernos.

Imagem Produto Detalhes
Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYD92BZ/A
Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYD92BZ/A A sua melhor escolha
Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYDA2BZ/A
Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYDA2BZ/A O melhor custo-benefício
Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYD82LL/A
Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYD82LL/A O melhor notebook para estudantes
Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYDC2BZ/A
Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYDC2BZ/A O melhor notebook para professores

Pronto, agora você já tem uma ideia de como um notebook Apple M1 pode fazer a diferença no seu dia a dia. Continue lendo, então, para saber mais sobre os equipamentos e, também, para entender como fazer a compra de um notebook pode ficar mais fácil, se você seguir as dicas certas.

Modelos do Notebook Apple M1

Agora que você já tem um panorama sobre os modelos que verá por aqui, chegou a hora de conhecer cada equipamento, separadamente. No nosso review você encontrará informações completas sobre cada um dos melhores modelos de notebook da linha Apple M1 de 2022.

Melhor Escolha

1º – Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYD92BZ/A

Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYD92BZ/A

A melhor opção entre os diversos modelos da linha Apple M1 que você encontrará é o Notebook MacBook Apple Pro Retina M1 Myd92bz/a. O modelo traz as melhores características técnicas entre as diversas opções e, por isso, merece o destaque como melhor alternativa.

O chip M1 de alta performance e A8 e, com isso, você garante que terá potência para lidar com todos os seus programas. Além disso, você pode contar com 8 GB de memória RAM, que podem te ajudar a não ter problemas com travamentos durante o uso, o que aumenta o seu desempenho.

Outro ponto de destaque fica pela memória interna de 512 GB, do tipo SSD. Ou seja, em primeiro lugar você garante que não terá problemas com espaço por um bom tempo e, em segundo lugar, consegue um melhor desempenho, com maior velocidade e capacidade de resposta no notebook.

Por fim, é importante ressaltar que a tela de 13.3” polegadas e com resolução de 2560 x 1600 Pixels é excelente para você. Ela conta com tecnologia Pro Retina, que além de ser menos prejudicial aos olhos, ainda oferece uma qualidade de imagem superior e mais realista.

Características do Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 Myd92bz/a

  • Tela: 13.3” 2560 x 1600 Pixels
  • Processador: Chip M1 Apple A8
  • RAM: 8 Gb SDRAM
  • HD: 512 GB SSD
  • Placa de Vídeo: M1
  • Peso: 2 kg

Custo Benefício

2º – Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYDA2BZ/A

Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYDA2BZ/A

Um notebook que custe menos, mas seja capaz de oferecer alta qualidade, é o que qualquer usuário procura. Então, se você também segue essa onda, o Notebook MacBook Apple Pro M1 MYDA2BZ/A surge como alternativa, em razão do seu ótimo custo-benefício.

Primeiramente é preciso elencar que o modelo conta com o Chip M1 de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Com isso você garante que terá potência para lidar com a maioria dos programas e necessidades que podem surgir no dia a dia.

Do mesmo modo, é importante salientar que os 8 GB de memória RAM e os 256 GB de memória interna SSD também fazem sua parte. Ou seja, você terá um desempenho eficiente, sem travamentos, e ainda ganhará mais velocidade na inicialização e no desenrolar dos programas.

Por fim, a tela de 13.3 polegadas, retroiluminada por LED, oferece alta qualidade de imagem, com suporte à milhões de cores. Com isso, você certamente contará com um dos melhores notebooks da linha Apple M1 do mercado.

Características do Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYDA2BZ/A

  • Tela: 13,3 polegadas (na diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada e suporte a milhões de cores
  • Processador: M1 da Apple, CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 7 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
  • RAM: 8 GB
  • HD: SSD 256GB
  • Placa de Vídeo: não especificado
  • Peso: 2 kg

O melhor notebook custo-benefício

Para quem está em busca de equipamentos que custam pouco e oferecem muito, essa é uma opção interessante. Então, se você gostou desse modelo, não deixe de conhecer a lista com os melhores notebooks custo-benefício do mercado, preparada pelo “Melhor Notebook” especialmente para você.

nao

3º – Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYD82LL/A

Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYD82LL/A

Já parou para pensar que, com um notebook eficiente, você poderia ter um melhor desempenho nos seus estudos? Se você é estudante e busca um equipamento capaz de te ajudar a estudar, o Notebook MacBook Apple Pro M1 MYD82LL/A é certamente a melhor alternativa.

O modelo conta com chip M1, 8 Gb de memória RAM e 256 GB de memória interna, com tecnologia SSD. Com isso você terá toda a potência que precisa para lidar com seus programas, mesmo aqueles que possam ser mais pesados, além de ter espaço suficiente para armazenar todos os seus arquivos.

Tudo isso faz com que você possa ter um desempenho maior, tanto nas suas pesquisas quanto na elaboração de trabalhos. Ainda, você pode usar a tela de 13.3 polegadas, com excelente qualidade, para assistir videoaulas ou fazer apresentações online, sempre com ótima imagem.

Características do Notebook MacBook Apple Pro 13.3” M1 MYD82LL/A

  • Tela: 13.3 polegadas 2560 x 1600 pixels
  • Processador: Chip M1
  • RAM: 8 GB
  • HD: 256 GB SSD
  • Placa de Vídeo: integrada
  • Peso: 1.36 kg

O melhor notebook para estudantes

Já pensou em ter um equipamento capaz de ajudar a turbinar os seus estudos e a maneira como você vê aulas? Então, conheça agora mesmo a lista com os melhores notebooks para estudantes do mercado, elaborada com carinho pelo “Melhor Notebook”.

nao

4º – Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYDC2BZ/A

Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 MYDC2BZ/A

Um professor que usa o notebook para trabalhar sabe como é difícil encontrar equipamentos de qualidade. Por isso mesmo, o Notebook MacBook Apple Pro Retina M1 Mydc2bz/a se destaca, oferecendo ótima qualidade aos profissionais que gostam de ensinar.

O modelo se destaca pelo chip M1 de 8 núcleos, além de contar com 8 GB de memória RAM e uma memória interna um pouco maior que a dos outros, com 512 GB SSD. Com isso, consegue ainda ter uma velocidade maior de leitura e de inicialização, tanto de sistema quanto de programas.

Além disso destacam-se a tela de 13.3 polegadas, o alto-falante estéreo, que possui alcance dinâmico, as portas Thunderbolt para USB 4, bem como o teclado com Touch Bar e senhor Touch ID, para dar mais segurança aos usuários.

Para garantir a qualidade da imagem durante eventuais videoaulas, o modelo ainda oferece uma câmera FaceTime HD, de 720p, que garante a qualidade da imagem. Assim, o modelo pode ajudar professores de todas as disciplinas a melhorarem o próprio desempenho.

Características do Notebook MacBook Apple Pro Retina 13.3” M1 Mydc2bz/a

  • Tela: 13,3 polegadas (na diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada e suporte a milhões de cores
  • Processador: M1 da Apple, CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 7 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
  • RAM:  8 GB
  • HD: SSD 512GB
  • Placa de Vídeo: não especificado
  • Peso: 2 kg

O melhor notebook para professores

Já pensou em potencializar suas aulas, preparando-se e utilizando um notebook de qualidade? Se sim, você deve ter gostado desse equipamento e, então, o melhor a fazer é conhecer a lista preparada pelo “Melhor Notebook”, com os melhores notebooks para professores que você encontra no mercado.

O que olhar nos melhores modelos do Notebook Apple M1

Adquirir um notebook de qualidade não é uma tarefa fácil, nós sabemos, e isso não é algo pelo qual você possa se culpado. A verdade é que a tecnologia costuma apresentar muitas mudanças, a todo o tempo e, por isso, é muito difícil acompanhar todas as novidades.

Então, ao optar por um notebook Apple M1 você já começa bem, mas há outros pontos que também precisam ser analisados. Então, siga nossas dicas abaixo para conhecer melhor os equipamentos e, assim, pode escolher o modelo que melhor atenda as suas necessidades.

RAM

A memória RAM de um notebook tem como função ajudar no desempenho e, por exemplo, impedir que ocorram travamentos. Então, para que você possa realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, abrindo vários programas, é preciso que a memória RAM do seu equipamento seja adequada.

Em um notebook com essa potência, o ideal é contar com ao menos 8 GB de memória RAM, o que pode ser bastante útil. Em qualquer caso, se possível, verifique se há possibilidade de aumentar o tamanho da memória ao longo do tempo.

Memória

A capacidade de armazenamento do seu notebook é um ponto que precisa ser analisado e confrontado com suas necessidades. O ideal é que você avalie o espaço que precisa e encontre um equipamento com memória em tamanho suficiente para evitar preocupações por algum tempo.

Outro ponto interessante é, se for possível, contar com uma memória interna do tipo SSD. Com isso você poderá ganhar em velocidade de resposta nos eu equipamento e, também, poderá melhorar o seu desempenho durante o uso.

Bateria

Algumas pessoas se esquecem que a ideia primordial de um notebook é poder utilizar o equipamento em qualquer lugar, sem uma fonte imediata de energia. Então, para que isso aconteça, é necessário que você possua uma bateria com boa autonomia e tempo de duração.

Da mesma forma, outro ponto que deve ser considerado é o tempo necessário para que a bateria atinja uma carga completa. Com essas informações você pode programar o seu dia e ter mais dinâmica em sua rotina.

Tela

Se você precisa fazer videoconferência ou assistir videoaulas, certamente sabe da importância de contar com uma tela de qualidade. O mesmo pode-se dizer do caso de você ser daqueles que gostam de séries e filmes.

Então, opte por um equipamento que possua uma tela de qualidade, capaz de atender ao que você necessita. Lembre-se, também, que o tamanho da tela pode influenciar seu dia a dia, principalmente no que diz respeito ao transporte.

Conclusão

Como pudemos ver aqui, o notebook Apple M1 é certamente um dos equipamentos mais interessantes do mercado atual. Então, quando alguém pergunta se esse notebook é bom, não há outra resposta a dar, a não ser um incontestável sim.

A Apple é uma empresa com representação mundial e que tem na qualidade um dos chamarizes mais interessantes. Por isso mesmo, é comum entre os usuários da marca ouvir elogios tanto em relação à vida útil dos equipamentos, quanto à pouca necessidade de manutenção.

Caso você tenha permanecido com alguma dúvida acerca do que viu por aqui, temos uma dica que pode te ajudar. Navegue pelo site do “Melhor Notebook” e leia outras análises como esta, assim você poderá conhecer outros notebooks e também vários outros periféricos.

Agora que você já conhece o notebook Apple M1, não dá mais para continuar marcando bobeira, não é? Escolha agora mesmo um modelo que você possa começar a chamar de seu e leve para casa um equipamento de alta qualidade e com retorno garantido.

Autor & Editor - Especialista em Notebook at

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário