Notebook eMachines é Bom? Lista com os Melhores Modelos de 2020

Os melhores notebooks eMachines. Uma marca que você talvez conheça, mas tenha dificuldade para encontrar novidades.

Falaremos, então, dos melhores notebooks eMachines, uma marca que pode estar na mente de muitos, mas que não está ativa no momento.

A eMachines era uma marca voltada para a produção de computadores mais econômicos. No ano de 2004 a empresa foi vendida para a Gateway Inc. Alguns anos depois, em 2007, a empresa foi adquirida pela Acer. Em 2013 a marca foi definitivamente descontinuada.

Então, contar com um notebook eMachines hoje é coisa de colecionadores ou de quem conseguiu conservar muito bem o equipamento. A qualidade dos produtos permite que eles estejam funcionando perfeitamente depois de tantos anos.

A escolha entre os melhores equipamentos que usavam a marca fica comprometida. No entanto, ela foi sucedida e fundida na Acer, que é uma marca mundialmente conhecida. Então, tudo que havia de melhor na eMachines, agora está nos produtos Acer.

A história da eMachines

A eMachines surgiu em 1998, na Coreia do Sul, lançando microcomputadores com baixo custo. No ano seguinte a empresa conseguiu o quarto lugar em vendas nos Estados Unidos. Com isso, sua participação no mercado foi a 9,9%.

Em 2000 a empresa tornou-se pública, mas a venda de ações esbarrava nas dívidas contraídas em 1999. As ações caíram 8% já na estreia na Bolsa. Em 2001 cada ação valia apenas US$ 0,89, o que fez com que fossem retiradas da Nasdaq.

Com isso a empresa via sua ascensão chegar ao fim e, daí em diante, viriam os problemas. A marca começou a perder espaço no mercado, o que abriu a brecha para o investimento de outros empresários. Até que não houve mais jeito e ela foi, então, vendida.

O começo do fim

A eMachines, então, foi adquirida em 2002 por Lap Shun Hui, e, em dezembro de 2003, lançou o primeiro desktop com sistema baseado no AMD Athlon 64. Nesse momento a empresa conseguiu um significativo sucesso, inclusive com vendas online.

Parecia que agora a marca finalmente decolaria. A empresa voltou a crescer, ainda que não tanto quanto antes, e mais uma vez voltou a se fixar no mercado. Nos anos seguintes começou a investir em inovações, ainda que de maneira discreta.

Em 2004 a empresa foi a primeira a vender notebooks com o sistema AMD Athlon 64 e os melhores notebooks eMachines logo se tornaram febre. No mesmo ano a empresa foi vendida para a Gateway Inc.

Porém, com todo esse sucesso, outras gigantes do setor viram uma oportunidade de mercado. Sem a estrutura necessária, a Gateway não conseguiu sequer segurar a si mesma.

Diante disso, em 2007, a Acer fez uma oferta e adquiriu a Gateway e também a marca eMachines. Era a chance que a marca tinha de voltar a crescer e passar a ser conhecida. Isso quase aconteceu por alguns anos.

Mas a marca continuou em desenvolvimento por apenas um curto período de tempo. Já em janeiro de 2013, a Acer decidiu por descontinuar a marca eMachines. Muito dos melhores notebooks eMachines foram incorporados aos notebooks Acer.

Peças e acessórios

Apesar de a marca ter sido descontinuada, ainda é possível encontrar muito material de reposição. Ou seja, quem tem um dos melhores notebooks eMachines consegue fazer a manutenção tranquilamente. Basta ter disponibilidade para procurar na internet.

Na rede é possível encontrar teclados para boa parte dos aparelhos da empresa. Além disso, estão disponíveis também telas de led. Com isso já é possível dar conta das partes que mais costumam se desgastar durante o uso de um notebook.

Os teclados saem por menos de R$ 100. Ou seja, além de ser uma ótima maneira de deixar seu notebook funcionando, o gasto é quase zero.

Com isso, você que conta com um bom aparelho não precisa se desfazer dele. Fazendo a manutenção correta e tendo os cuidados necessários, dificilmente um notebook eMachines lhe dará problemas.

Ainda que não haja novidades para a marca, a opção de contar com uma boa dose de peças para troca facilita a vida. Com a manutenção de telas e teclados, uma boa parte dos problemas mais comuns tendem a serrem resolvidos com facilidade.

Benefícios de contar com um notebook eMachines

A eMachines sempre buscou produzir bons computadores básicos, com preços acessíveis. Com isso, tornou-se logo febre entre os usuários. Ainda que hoje a marca não esteja mais em evidência, ainda há muitos benefícios em ter um aparelho:

  • Baixo custo;
  • Fácil reposição de peças;
  • Qualidade e durabilidade;
  • Utilidade prática.

Assim, a eMachines conta com ótimos produtos e um usuário que ainda tenha um produto da empresa tem tudo para ficar feliz. A durabilidade alta e a fácil reposição de peças fazem com que a marca continue em evidência, anos depois de ser descontinuada.

Notebook eMachines é bom?

Diante de tudo isso, a resposta sobre se um notebook eMachines é bom fica um pouca prejudica. A empresa sempre atuou em busca de muita qualidade e foi uma das principais a atuar com o sistema AMD Athlon 64. Isso demonstra a sua capacidade de inovação.

A empresa sempre buscou novas tecnologias e criar produtos que pudessem entregar qualidade e durabilidade. Logo, mesmo um notebook mais antigo pode ser de boa utilidade no momento.

Se você procurar por um notebook da marca hoje, encontrará apenas produtos Acer relacionados com a eMachines até 2013. Naquele ano a Acer descontinuou a produção dos produtos da marca e, desde então, nada novo chegou ao mercado.

Os produtos são bons e de qualidade invejável. No entanto, você deve saber que eles estão um tanto quanto desatualizados. O hardware é antigo, então é preciso de tempo para verificar o que exatamente pode ser feito com questões de software.

Eventualmente seja possível instalar um Pacote Office mais antigo, ou o sistema rode bem com Linux. Como não há lançamentos atuais, saber que precisará atualizar o sistema operacional também é importante.

Alguns notebooks eMachines

Por isso, para as tarefas mais básicas, talvez os melhores notebooks eMachines lançados no passado possam ser úteis. Alguns dos equipamentos que você pode encontrar por aí, ainda que usados, são:

  • Notebook eMachines e443;
  • Notebook eMachines d442;
  • Notebook eMachines d525;
  • Notebook eMachines e627;
  • Notebook eMachines e725.

Eles contam com um estágio de desatualização, pois foram lançados ao longo dos anos que estiveram atuantes. Assim, o mais provável é que ele seja mais útil para tarefas mais simples, como digitar textos ou, eventualmente, navegar na internet.

É preciso verificar, no entanto, se as configurações permitem atualizações. Eventualmente será possível instalar um sistema mais moderno ou algum hardware que ajude a manter um desempenho mais elevado. Mas é preciso ir com calma.

Um notebok eMachine é bom, mas você está chegando a ele com alguns anos de atraso. Então, não pense que ele rodará tudo o que um equipamento de 2020 pode rodar. Logo, tenha calma, paciência e extraia dele apenas o que ele pode oferecer.

Qual o melhor notebook eMachines 2020?

Como já dito, tudo o que havia nos melhores notebooks eMachines a Acer incorporou. Assim, desde 2013 não há lançamentos da empresa. Portanto, quem quiser um pouquinho da marca eMachines, precisa ir de Acer.

O problema, no entanto, é que a Acer praticamente erradicou o nome da eMachines de sua história mais atual. Então, você não lerá qualquer menção a ela em qualquer informação da empresa. Nem nos produtos que eventualmente venha a adquirir.

Por outro lado, se o que você busca é um notebook eMachines clássico, o importante é ter paciência. Existem muitas unidades usadas no mercado e você precisará garimpar bem para encontrar o que está buscando.

Não se esqueça que você está procurando um produto antigo. Então, há duas possibilidades reais. A primeira é encontrar produtos megaconservados que podem custar os “olhos da cara”, pois interessam também a colecionadores.

O outro ponto importante é que outros produtos oferecidos podem estar desgastados. Seja no exterior ou mesmo pelo uso. Então, se possível, dê uma olhada pessoalmente no aparelho e veja como é o seu desempenho.

Essa dica é importante porque você dificilmente encontrará um produto em excelentes condições. Assim, é preciso saber o que se procura, para não cair em erros ou receber um produto indesejado. Seja bastante atento para não entrar em roubada.

Sobre a Acer

Não há, por enquanto, planos da Acer para voltar a fazer uso da marca eMachines. Assim, a marca deve permanecer apenas na lembrança dos mais velhos. Alguns dos produtos da empresa também já fazem a cabeça de alguns colecionadores.

Caso você tenha permanecido com dúvidas, nossa dica é que você continue navegando pelo Melhor Notebook. No site você encontrará várias listas sobre os melhores notebooks do mercado. Inclusive sobre os melhores notebooks Acer.

Assim, esperamos esclarecer um pouco as coisas para você que estava a procura de uma lista com os melhores notebooks eMachines 2020. As notícias não são as melhores, mas, ao menos, você não sai com nenhuma dúvida na cabeça.

Deixe um comentário