Notebook Lenovo AMD Ryzen é bom? Melhores Modelos e Versões de 2021

Quem busca qualidade no funcionamento e ótimo desempenho sabe que os notebooks da linha Lenovo AMD Ryzen podem fazer a diferença.

A Lenovo é uma multinacional chinesa que tem levado qualidade em notebooks para todo mundo há um bom tempo. No Brasil a marca está presente em praticamente todos os lugares e é uma das preferidas do serviço público, por exemplo, em razão dos preços mais acessíveis.

Então, uma marca que já tem uma qualidade conhecida decide se juntar a outra que também já é reconhecida, a AMD. Com isso, o que os usuários têm em mãos agora são máquinas muito mais potentes e capazes de entregar ótimos benefícios, para qualquer necessidade.

Diante dessa situação, o “Melhor Notebook” entendeu que seria uma boa oportunidade para trazer até você uma tabela, na qual você pode ver os melhores notebooks Lenovo AMD Ryzen de 2021.

Melhores Notebooks Lenovo AMD Ryzen de 2021

Na tabela abaixo você confere alguns dos modelos que têm feito sucesso atualmente entre os aparelhos Lenovo AMD Ryzen. Para te ajudar a entender melhor como tudo funciona, ao lado de cada um deles, colocamos uma pequena informação, sobre a melhor forma de utilizá-los.

Imagem Lenovo AMD Ryzen Detalhes
Notebook Lenovo AMD Ryzen 14”  81X20001US
Notebook Lenovo AMD Ryzen 14” 81X20001US A sua melhor escolha
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00100
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00100 O melhor custo-benefício
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7000CBR
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7000CBR O melhor modelo para estudantes
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00000
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00000 O melhor notebook para professores

Como você pôde perceber, existem modelos com diferentes possibilidades para atender a todo tipo de necessidade do usuário. Então, a melhor coisa a fazer, quando comprar um equipamento do tipo, é pensar em como cada um deles pode ajudar a melhorar sua vida, e fazer a escolha nesse sentido.

Modelos do Notebook Lenovo AMD Ryzen

Pois bem, valeu a pena esperar e agora você vai conferir um review completo, com as informações que queria saber sobre os melhores notebooks do mercado. Então, fique atento a todas as nossas dicas, pois cada informação pode fazer a diferença, quando você for escolher ou usar seu aparelho.

1º – Notebook Lenovo AMD Ryzen 14” 81X20001US

Melhor Escolha
Notebook Lenovo AMD Ryzen 14”  81X20001US

Dentre as opções que você tem nessa linha, o notebook Lenovo AMD Ryzen 81X20001US é disparado a melhor opção entre todos. Isso porque o modelo reúne em si todos os elementos técnicos que podem fazer um equipamento entregar qualidade e eficiência ao usuário.

Começando pelo processador AMD Ryzen 7, o modelo é tem potência para lidar com tudo aquilo que você deseje fazer. Para garantir que o notebook não trave enquanto você realiza suas diversas atividades, você pode contar ainda com 16 GB de memória RAM, do tipo DDR4 e com 3200 GHz.

A qualidade da imagem que você vê se garante por dois pontos importantes, uma placa gráfica AMD Radeon integrada e uma tela de LCD de 14 polegadas, com imagens em Full HD. Assim você tem acesso ao que há de melhor em gráficos, com muita qualidade.

Por tudo isso, o modelo é a melhor opção entre os diversos equipamentos que a linha tem a oferecer. Ou seja, se você só tem uma chance e precisa fazer uma aposta, essa é a acertada.

Características do Notebook Lenovo AMD Ryzen 14” 81X20001US

  • Tela: sensível ao toque IPS LCD de 14″ com tela LED retroiluminada FHD (1920 x 1080)
  • Processador: AMD Ryzen 7 4700U (8-Core) a 2,0 GHz
  • RAM: 16 GB DDR4 3200 MHz RAM
  • HD: Unidade de estado sólido 512 GB NVMe M.2
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon integrada
  • Peso: 1.65 kg

Confira o preço →

2º – Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00100

Custo Benefício
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00100

Ideal para aquelas pessoas que não gostam de gastar muito em aparelhos eletrônicos, mas que também não se contentam com pouco, o notebook Lenovo AMD Ryzen 81V7S00100 surge como aquele que oferece o melhor custo-benefício entre todas as opções que você verificará no mercado atualmente.

Então, o processador AMD Ryzen 5, com seus 2 GHz de potência é um ótimo companheiro para atividades corriqueiras do dia a dia. A estabilidade também se mantém com os 8 GB de e memória RAM, que atuam em conjunto para impedir que você sofra com travamentos.

Outro ponto importante é que o modelo vem com uma memória interna, do tipo HD, com espaço de armazenamento de 1 TB. Ou seja, seja para guardar arquivos profissionais ou pessoais, você não precisará se preocupar com espaço por um longo tempo.

Características do Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00100

  • Tela: Antirreflexo de 15.6″ 1366 x 768 Pixels
  • Processador: AMD Ryzen 5 2 GHz
  • RAM: 8 GB DDR4
  • HD: 1 TB HDD
  • Placa de Vídeo: integrado
  • Peso: 1.85 kg

O melhor notebook custo-benefício

Existem equipamentos de todos os tipos, mas os que os brasileiros gostam mesmo é daqueles bons e baratos. Então, a dica é conhecer outros notebooks com ótimo custo-benefício, na lista elaborada pelo “Melhor Notebook” na qual você vai encontrar apenas os melhores de cada opção.

Confira o preço →

3º – Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7000CBR

nao
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7000CBR

Estudar atualmente é um pouco diferente do que foi no passado e ter um notebook apropriado costuma fazer a diferença. Assim, a melhor opção que os estudantes podem encontrar nessa linha atualmente é o notebook Lenovo AMD Ryzen 81V7000CBR.

Para quem precisa realizar trabalhos em programas considerados mais pesados, como aqueles relacionados com engenharia, arquitetura ou design, o equipamento tem potência. Assim, o processador AMD R surge como uma ótima opção para entregar o que é necessário.

Ainda, o desempenho continua alto e você não corre o risco de sofrer com travamentos, já que o modelo vem com 8 GB de memória RAM. Para garantir uma velocidade maior na leitura de dados, o modelo tem uma memória de 256 GB, do tipo SSD, que pode tornar o equipamento mais veloz.

Por fim, para quem está precisando assistir videoaulas ou acompanhar transmissões ao vivo, o modelo vem com uma tela de 15.6 polegadas, com boa resolução. Assim você não perde nada daquilo que precisa aprender.

Características do Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7000CBR

  • Tela:  Antirreflexo de 15.6″ 1366 x 768 Pixels
  • Processador: AMD R Series 2.6 GHz
  • RAM: 8 Gb DDR4 SDRAM
  • HD: 256 GB SSD
  • Placa de Vídeo: integrada
  • Peso: 2.4 kg

O melhor notebook para estudantes

Um notebook que pode ajudar a melhorar o desempenho durante os estudos é sempre bem-vindo. Então, caso você tenha se interessado pelo aparelho que viu a cima, pode ser interessante para você conhecer também os melhores notebooks para estudantes, na lista criada pelo “Melhor Notebook”.

Confira o preço →

4º – Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00000

nao
Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00000

Os professores são aqueles profissionais que precisam se reinventar a todo momento, sempre buscando levar conhecimento para os seus alunos. Nesse cenário, uma boa opção, que pode agregar valor ao trabalho dos profissionais é o notebook Lenovo AMD Ryzen 81V7S00000.

Com um processador AMD Ryzen 5, com 2 GHz, o profissional sabe que poderá fazer suas pesquisas, preparar suas aulas e fazer suas edições sem dificuldades. Além disso, os 12 GB de memória RAM podem ajudar bastante quanto for necessário fazer diversas coisas ao mesmo tempo.

Para guardar todos os arquivos de pesquisa e as aulas de todas as turmas, o professor tem acesso a um HD de 1 TB. O espaço é mais que suficiente para armazenar tudo e não precisar se preocupar com isso por um bom tempo.

Por fim, para quem precisa fazer videoaulas ou dar palestras, a tela de 15.6 polegadas é ótima para acompanhar a reação dos alunos. Com tudo isso, o equipamento pode ser um auxiliar de grande valia para os profissionais.

Características do Notebook Lenovo AMD Ryzen 15.6” 81V7S00000

  • Tela: HD Antirreflexo de 15.6″ 
  • Processador: AMD Ryzen 5 2 GHz
  • RAM: 12 Gb DDR4 SDRAM
  • HD: 1 TB HDD
  • Placa de Vídeo: integrado
  • Peso: 2.5 kg

O melhor notebook para professores

Atualmente o jeito que as aulas são dadas mudou bastante e a preparação também não é mais a mesma. Então, se você conferir a lista com os melhores notebooks para professores, elaborada com toda atenção pelo “Melhor Notebook”, certamente encontrará uma boa opção para você.

Confira o preço →

O que olhar nos melhores modelos do Notebook Lenovo AMD Ryzen

Para adquirir um equipamento eletrônico com boa qualidade é preciso conhecer um pouco sobre como ele funciona e suas engrenagens. O problema é que, com o tempo, a tecnologia costuma se desenvolver bastante e, na maioria das vezes, é impossível acompanhar como tudo se desenrola.

Então, diante dessa situação, achamos por bem trazer aqui algumas informações que podem ser bastante úteis na hora de você fazer sua escolha. Assim, com um panorama sobre o funcionamento do equipamento, você pode focar naquilo que seja mais interessante para você.

Então, chega de conversa e vamos lá!

RAM

A memória RAM é bastante útil no momento em que você está realizando diversas atividades ao mesmo tempo no seu equipamento. Ou seja, quando você abre diversas abas no seu navegador, acessar o player de música e ainda utiliza os editores de texto, a RAM impede que tudo trave.

Em um equipamento de qualidade superior, como o que você está vendo agora, o importante é que você conte com ao menos 8 GB de memória. Se isso não for possível, uma boa alternativa é optar por um notebook que tenha a opção de você acrescentar memória no futuro.

Memória

A memória interna é mais conhecida como HD pela maioria das pessoas, mas é bom saber que esse não é o tipo de memória existente. Atualmente, tem feito muito sucesso um tipo de memória que utiliza a tecnologia SSD para o armazenamento dos seus dados no notebook.

De qualquer maneira, o ideal é optar por um equipamento que tenha espaço suficiente para você guardar todo tipo de arquivo. Ainda, é bom que você saiba que os modelos do tipo SSD conseguem ler as informações mais rapidamente, o que deixa o seu equipamento mais veloz.

Bateria

Não é sempre que você terá à disposição uma tomada para conectar o seu notebook e por isso é preciso prestar atenção nesse detalhe. É de extrema importância que você escolha um modelo que tenha uma bateria com autonomia suficiente para trabalhar por várias horas seguidas.

Mais que isso, também é importante saber quanto tempo, exatamente, é necessário que a bateria fique conectada à tomada, para alcançar uma carga completa. Tudo isso resulta em maior dinamismo na sua vida diária, vez que você pode se organizar melhor e saber quando pode usar seu aparelho.

Tela

Um equipamento de qualidade conta também com uma tela que não deixa a desejar e entrega exatamente aquilo que você procura. A primeira coisa a se pensar é no tamanho, pois isso influência diretamente na sua experiência durante o uso, bem como nas facilidades, ou não, de transporte.

Ainda, é preciso verificar a qualidade da imagem, que pode ser HD ou Full HD, na maioria dos modelos mais novos. Verificando tudo isso você consegue ter um maior controle sobre o que está adquirindo e poderá aproveitar muito mais o seu notebook, com imagens sempre de alto padrão.

Conclusão

Como você pôde perceber, há modelos de notebook Lenovo AMD Ryzen para todos os tipos de usuários. Apesar de ser bastante eclética, a linha não se nivela por baixo e, bem ao contrário disso, entrega equipamentos que podem ser considerados bastante úteis e que são bastante respeitados.

Então, quando perguntarem se o notebook da linha é bom, você pode responder sim, sem correr risco de errar. Isso porque duas das maiores empresas do mundo resolveram unir forças em torno de um equipamento e o resultado foram notebooks eficientes e que podem agradar todo tipo de gente.

Enfim, se mesmo depois de tudo isso você ainda tenha alguns pontos de interrogação na cabeça, podemos lhe dar uma dica valiosa. No site do “Melhor Notebook” você encontra análises diferentes sobre muitos notebooks e também pode conhecer alguns periféricos, então não deixe de conferir.

Por fim, agora que você já sabe que os notebooks da linha Lenovo AMD Ryzen são realmente bons e podem ajudar bastante a melhorar sua vida, resta apenas uma dúvida: Você vai escolher um equipamento para chamar de seu agora mesmo, ou vai continuar aí, marcando bobeira?

Deixe um comentário