Melhores Notebooks 2 em 1 de 2020: Qual é o Melhor?

Para os amantes de produtividade! Veja quais são os melhores notebooks 2 em 1 do mercado!

Os notebooks 2 em 1 estão caindo cada vez mais no gosto do brasileiro! Leves, rápidos e bonitos, eles acabam chamando atenção do usuário que busca produtividade e precisa de um aparelho assim.

A principal vantagem dos notebooks 2 em 1 são a sua usabilidade. Afinal de contas, você não precisa ter que escolher entre um ou outro (tablet ou notebook) ou até mesmo precisar investir duas vezes.

Mas tudo tem um preço! Os notebooks 2 em 1 são ótimos aparelhos para quem busca uma experiência hibrida.

Então nós decidimos criar uma lista com as melhores opções de 2 em 1 do mercado! Nós vamos classificar os aparelhos entre potência, usabilidade e design. O objetivo é ajudar você usuário a conseguir encontrar os melhores produtos com as melhores ofertas.

Atenção, por mais que sejamos apaixonados por notebooks e periféricos a lista abaixo é somente um resumo das melhores opções do mercado brasileiro. Todos os aparelhos abaixo são selecionados a partir de um critério interno do nosso site.

Ou seja, nem todos os notebooks dessa lista serão baratos ou caros, eles são somente o reflexo do que de melhor podemos encontrar no território nacional.

Mas não se preocupe! Desenvolvemos sempre listas com aparelhos atendam todo o tipo de usuário final (desde os casuais até os mais exigentes).

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks 2 em 1 de 2020:

Melhores Notebooks 2 em 1 de 2020

1º – Hp Envy X360O melhor notebook 2 em 1
2º – Asus TaichiO notebook 2 em 1 da Asus
3º – Lenovo Ideapad C340Um notebook 2 em 1 com uma boa placa de vídeo
4º – Dell Inspiron I14Notebook 2 em 1 com um intel core i7
5º – Dell XPS 12Um design diferente de tudo o que você já viu
6º – Lenovo 300eO aparelho de entrada da Lenovo no mercado de 2 em 1
7º – Multilaser M11WUm notebook 2 em 1 de entrada
8º – Positivo Duo Q432A2 em 1 para quem quer preço

No entanto é sempre importante lembrar que os aparelhos geralmente serão mais caros do que os notebooks “normais”.

Afinal de contas, o foco dos notebooks 2 em 1 é justamente a produtividade. E para conseguir entregar um aparelho compacto com boas configurações é necessário elevar cada vez mais o preço.

Vale a pena ressaltar que nenhum aparelho apresentado aqui é perfeito. O ideal é escolher algo que mais se aproxima das suas necessidades e orçamento.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks 2 em 1 de 2020:

HP Envy X360

Notebook HP Envy X360 - Melhores notebooks 2 em 1

O notebook 2 em 1 mais completo do mercado.

Lançado em 2019, o HP envy X360 ainda é uma das melhores opções se você procura o melhor desempenho em um notebook 2 em 1.

Com configurações monstruosas, essa máquina é a melhor opção para você que deseja investir pesado em um aparelho de altíssimo desempenho e durabilidade.

Diferente de seus concorrentes, o HP Envy X360 conta com uma tela Full HD de 15″, perfeita para aqueles que desejam ver filmes ou séries com o aparelho.

Ele também é equipado com um Intel I7 de décima geração e assombrosos 32GB de RAM (coisa que alguns aparelhos dessa lista têm de armazenamento interno) e um maravilhoso SSD de 1TB, transformando esse aparelho em uma máquina imparável!

Outro ponto positivo é a sua refrigeração que mesmo em momentos de alta intensidade (quando você roda alguns aplicativos ou jogos mais pesados) conseguiu manter o aparelho em uma temperatura amigável.

Eu sei que ele parece o aparelho perfeito, mas como todos os outros, ele também tem um ponto fraco: a sua bateria.

A bateria do HP Envy não é ruim, principalmente levando em consideração o tamanho da sua tela e poder de processamento, entretanto uma duração entre 5 a 7 horas em uso moderado (com brilho entre 70-8-%) não é uma marca respeitável! Principalmente para um aparelho nessa faixa de preço.

Características HP Envy X360:

  • Tela: Touch Screen Full HD de 15″ anti glare.
  • Processador: Intel Core I7 1051OU
  • Ram: 32GB DDR4
  • HD: 1TB SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX330 (4GB GDDR5)
  • Peso: 1.92kg

Asus Taichi

Asus Taichi

O único 2 em 1 do mercado com duas telas!

Em segundo lugar temos o único 2 em 1 do mercado que realmente vem com duas telas. Esse é o Asus Taichi, um produto conceito que mesmo nos dias de hoje pode ser um excelente aparelho.

E olha que suas configurações não são tão poderosas entre os dias de hoje. O Taichi é equipado com um Intel Core I5 (de terceira geração), Tela Touch Full HD de 13,3″ e um SSD de 256GB. Nada mal para um aparelho com mais de 5 anos de fabricação, certo?

Mas o grande diferencial dessa máquina fica por conta de seu conceito único de duas telas. Eu sei, para alguns pode ser uma grande bobeira, mas aqui o usuário pode escolher qual tela ele deve usar (sem a necessidade de dobrar o aparelho).

Por um lado isso até que é muito bom, afinal o desgaste nas dobras do aparelho é muito menor mas em contrapartida faz com que o aparelho não seja tão bonito (visualmente falando).

Um dos únicos pontos negativos é o seu preço, que não condiz com suas configurações mas representa o valor de duas telas em um único aparelho.

Características Asus Taichi:

  • Tela: Tela Touch Screen Full HD de 13,3″
  • Processador: Intel Core I5 3337H
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel Graphics 4000
  • Peso: 1.56kg

Lenovo Ideapad C340

Lenovo Ideapad C340

O 2 em 1 da Lenovo que você tem que levar pra casa

Bom, esse aparelho poderia ser resumido em três palavras: Potente, bonito e portátil.

Mas só isso não seria o suficiente, não é verdade? O Lenovo Ideapad é a mistura perfeita entre qualidade, design e potência em um único aparelho.

Equipado com um I7 de oitava geração, 8GB de RAM, SSD de 256GB e uma tela IPS Full HD de 14 polegadas, esse Lenovo não deixa a desejar na hora de executar qualquer aplicativo pesado.

Edite vídeos, fotos, e crie apresentações incríveis com esse aparelho!

Além disso, o Lenovo Ideapad C340 também possui carregamento rápido em sua bateria! Permitindo que você receba uma carga de 80% de bateria com apenas uma hora na tomada (um recurso essencial para você que tem uma rotina muito agitada).

Sua placa de vídeo não é dedicada como de outros modelos, mas mesmo assim ela consegue entregar uma boa performance em jogos e aplicativos que precisam de mais potência gráfica.

Ele também conta com um leitor de impressões digitais e um detalhe interessante para quem busca mais privacidade: Um bloqueador de webcam! Assim toda vez que ela não estiver em uso você pode escolher fechar seu visor.

Características Lenovo Ideapad C340:

  • Tela: Tela Touch Screen IPS Full HD de 14″
  • Processador: Intel Core I7 8565U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 1.65kg

Dell Inspiron I14

Dell Inspiron I14

Mais do que o suficiente para ser excelente

Colocar esse Dell 2 em 1 na quarta posição dessa lista foi algo extremamento difícil! Mas depois de algumas comparações eu percebi que esse era o lugar certo (principalmente levando em consideração o primeiro colocado).

O Dell Inspiron I14 é equipado com uma um I7 de décima geração, tela Full HD de 14″ e uma Geforce MX 230 (2GB). Junte isso a um SSD de 256GB e uma memória RAM de 8GB e você tem um dos notebooks 2 em 1 mais balançados do mercado.

Se você está buscando potência, encontrou o notebook perfeito! Afinal de contas existem poucas tarefas que ele não consiga executar com facilidade.

Sua bateria também impressiona.

Mesmo com uma tela Full HD de 14″, esse notebook consegue alcançar a incrível marca de 9 horas de duração (com uso moderado, acessando a internet e editando documentos. Já para a reprodução na reprodução de vídeos ele pode chegar até 7 horas (dependendo da qualidade de reprodução do vídeo).

Com a sua MX230 é possível experimentar alguns títulos recentes, mas nada pesado! Não espere rodar GTA V no alto, essa não é a proposta desse aparelho.

Ele também conta com um teclado retroiluminado e o sistema Dell Mobile Connect que permite ao seu usuário mandar mensagens, fazer ligações e receber notificações na tela do seu computador.

Características Dell Inspiron I14:

  • Tela: Tela Touch Screen Full HD de 14″
  • Processador: Intel Core I7 1051OU
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX230 (2GB)
  • Peso: 2.35kg

Dell XPS 12

Dell XPS 12

Uma experiência diferente da maioria

O Dell XPS 12 não é nenhuma novidade no mercado brasileiro, mas mesmo assim ele entrega uma ótima experiência para o usuário final. Com um design nada convencional, linhas metálicas e um acabamento em carbono, ele se destaca sendo um dos melhores aparelhos para quem busca um intermediário.

Equipado com um I7 de quarta geração, 8GB de RAM e 256GB de SSD, esse Dell é uma ótima escolha até mesmo para quem precisa executar tarefas mais pesadas. Seu design também chama muita atenção, afinal sua tela é rotativa é diferente da maioria dos 2 em 1.

Mas não se preocupe, o material que segura a tela é reforçado e bem resistente, diferente do que pode ser visto em fotos, fazendo com que você consiga ir de notebook para tablet sem qualquer tipo de problema.

Seus pontos negativos ficam por conta do sistema de áudio, que mesmo não sendo ruim, não é o que você espera de um ultrabook com essas configurações e pelo fato de que se você começar a exigir um pouco mais da máquina, pode acabar experienciando um aumento no barulho de suas saídas de ar .

Agora chegamos em um ponto crítico, a bateria! Por ser um aparelho mais antigo que os outros, sua bateria não dura tanto quanta a nossa querida Dell Informa. Em uso moderado você pode conseguir algo entre 2 a 4 horas (com o brilho da tela em 80%).

Em suma, o Dell XPS 12 é um bom aparelho que atende um determinado tipo de perfil de usuário específico. Então se você não fica tanto tempo longe da tomada e esteja buscando um intermediário esse talvez seja o modelo ideal para você.

Características 2 em 1 Dell Inspiron I14:

  • Tela: Tela Full HD touch screen de 12,5″
  • Processador: Intel core I7 8145U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4400
  • Peso: 1.34kg

Lenovo 300e

Lenovo 300e

Um mundo de possibilidades (para os usuários convencionais).

O Lenovo 300e cumpre sua função de aparelho de entrada intermediário por assim dizer. Ele não é equipado com nenhum I3, mas seu Celeron somados ao SSD garantem uma performance mais lisa do que os 2 em 1 de entrada.

Com um design mais sóbrio e simples, esse Lenovo foi construido inclusive para ser resistente a água. Mais calma, nada de pular na piscina com o aparelho, afinal ele só é resistente a eventuais acidentes.

Assim como a maioria dos 2 em 1 menores, ele também possui uma excelente bateria que, em uso moderado, pode chegar na faixa de 6 horas fora da tomada.

Diferente de seus concorrentes de entrada, ele pode ser inclusive uma opção para você que gostaria de jogar alguns games antigos (só não se esqueça de trazer o HD, pois seus 64GB de armazenamento não foram projetados para isso).

A maioria dos usuários também tende a relatar menos travamentos nesse Lenovo do que em outros aparelhos de entrada, além de ter um touch screen muito mais fluido.

Características Lenovo 300e:

  • Tela: Tela Touch Screen HD de 11,6″
  • Processador: Intel Celeron N4100
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 64GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 600 (integrada)
  • Peso: 1.37kg

Multilaser M11W

Multilaser M11W

Para você que é fã dos nacionais

A marca que mais produz periféricos e acessórios no Brasil agora também tem opções de notebooks 2 em 1!

Esse é o multilaser M11W, um notebook 2 em 1 de entrada feito para o usuário casual. O Lenovo pensado para quem busca uma bateria de longa duração e não quer investir tanto em um aparelho.

Assim como seus concorrente direto (Positivo Duo), o M11W tem pouco armazenamento interno (64GB) e memória RAM (2GB), fazendo com que a maioria dos usuários usem a nuvem se quiserem carregar mais fotos e vídeos.

Sua bateria de 8000mah garante uma duração entre 6 a 9 horas (entre o uso leve e moderado), em usos mais extremos ela pode aguentar até 4 horas.

O Multilaser M11W foi criado para estudantes, adolescentes, professores e pessoas que não precisam de um aparelho que rode muito mais do que os principais sites, edite planilhas e faça apresentações.

Mas diferente do Positivo (que tem um tela com resolução HD) esse Multilaser está equipado com uma tela Full HD de 11,6″, fazendo ele um dos notebooks 2 em 1 mais baratos com essa qualidade de tela.

Características Multilaser M11W:

  • Tela: Tela Touch Screen Full HD de 11,6″
  • Processador: Intel Celeron N3350
  • Ram: 2GB DDR3
  • HD: 32GB eMMC + 32GB SD CARD
  • Placa de vídeo: Integrada
  • Peso: 1.30kg

Positivo Duo Q432A

Notebook positivo - Melhores notebooks 2 em 1

O aparelho certo para as tarefas diárias

Sim, eu acredito nos nacionais! Tanto que já colocamos o Positivo Duo em duas das nossas listas sobre notebooks. Mas afinal de contas, vale a pena investir nele?

Bom, não é preciso ser nenhum especialista para entender que esse Positivo não tem configurações espetaculares. Talvez seu charme inclusive esteja na sua proposta principal que é executar as tarefas do dia a dia.

Equipado com o Intel Atom, 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno (SSD) esse aparelho é muito bom no que deveria fazer (abrir emails, ver vídeos, preencher planilhas, editar apresentações etc).

Mas em contrapartida, o Positivo Duo ganha de seus concorrentes indiretos (notebooks “normais”). Principalmente por contar com uma tela sensível ao toque, fazendo com que a sua usabilidade seja uma das melhores entre a sua faixa de preço.

Por ter um tamanho e peso menor que seus irmãos mais velhos ele pode ser muito bem usado como uma máquina secundária.

Então se você está buscando uma máquina simples, leve e compacta, chegou a hora de levar esse Positivo para casa!

Características Positivo Duo Q432A:

  • Tela: Tela Touch Screen HD de 11,6″
  • Processador: Intel Atom Z8350
  • Ram: 4GB DDR3
  • HD: 32GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel Graphics HD (integrada)
  • Peso: 1.10kg

Qual o Melhor Notebook 2 em 1?

De fato, essa lista apresentou ótimos aparelhos. Como gostamos de frisar por aqui, não existe um único aparelho ideal! Afinal de contas, máquinas muito boas necessitam de um investimento muito pesado, e caso você esteja com o orçamento apertado no momento o melhor é escolher um modelo mais barato.

Mas esse é o X da questão, porque geralmente o modelo mais barato não vai conseguir entregar a performance dos seus sonhos. Por isso o ideal é sempre estudar o mercado, avaliando quais são os pontos fortes e fracos de cada aparelho.

Por exemplo, se você está buscando uma máquina secundária só para trabalho e gostaria de testar um notebook 2 em 1, escolha o Positivo Duo ou até mesmo o Multilaser M11W. Ambos são máquinas de entrada, que possuem como foco principal a portabilidade e a execução de tarefas simples.

Agora se o seu orçamento é maior, recomendo que escolha o Lenovo 300e.

Mesmo tendo uma pegada muito parecida com os outros, esse Lenovo consegue entregar mais bateria e um touch mais responsivo (além de acompanhar um caneta de fábrica) se tornando a escolha perfeita se você trabalha com desenho ou design.

Notebooks com Intel core I5

Agora chegamos no nível dos aparelhos intermediários!

Vale a pena ressaltar que aparelhos que possuem um I5 ou até mesmo um I3, não podem ser considerados ruins somente pela capacidade de processamento. Se você é um usuário “padrão”, um I5 vai conseguir executar 99% das tarefas que você precisa (e com folga).

Sendo assim, um notebook sempre deve ser avaliado pelo seu conjunto como um todo, pois as vezes aparelhos com bons processadores não serão opções interessantes se você está buscando algo além de um I5.

Lembrando que ao contrário do que a “sabedoria” popular diz, um notebook I3 não é necessariamente ruim se comparado aos seus irmãos mais velhos. A diferença que é um I7, por exemplo, é indicado para aqueles que estão buscando uma performance altíssima, ou trabalham diariamente com aplicativos pesados.

Temos ótimas opções intermediárias nessa lista, o como o Dell XPS 12, com um design único e o Dell Inspiron I14. Ambos são ótimos aparelhos para quem precisa de uma boa máquina mas não quer investir muitos para obter uma boa performance.

Notebooks com Intel core I7

Os processadores I7 são os mais procurados pelos “heavy” users. Afinal, se o seu trabalho envolve criação a criação de personagens 3d, edição de vídeos ou multiplas tarefas ao mesmo tempo.

Se você está buscando uma experiência única e está disposto a investir alto, escolha o HP Envy X360. Além de ser um aparelho completo, ele conta com um Intel I7 de décima geração, garantindo boa performance em todos os aplicativos.

“Mas e seu eu não quiser investir tanto”? Para esses usuários o melhor é escolher entre o Asus Taichi ou o Lenovo Ideapad C340. Ambos são ótimos notebooks 2 em 1, com boas telas e uma alta capacidade de processamento.

A principal diferença entre eles é com toda certeza o tempo de lançamento de cada um no mercado! O Asus Taichi foi lançado em 2014 no Brasil (custando uma fortuna) já o Lenovo é um aparelho bem mais novo tem seu mérito por ter um design arrojado e ser um dos poucos 2 em 1 do mercado com um leitor de impressões digitais!

Se você pretende ficar muito tempo longe da tomada também prefira o Lenovo. Mesmo não tendo uma bateria realmente boa, em uso moderado ele pode chegar a 5 horas fora da tomada.

Agora cabe a você usuário escolher qual o notebook que melhor atende as suas necessidades.

Para receber maiores informações sobre notebooks e periféricos, acesse o nosso site MelhorNotebook e veja outras listas.

Deixe um comentário