Melhores Notebooks Gamers de 2020: Qual o Melhor?

Finalmente a hora da diversão chegou! Na lista de hoje veremos quais são os melhores notebooks gamers que um gamer de verdade pode escolher em 2020.

Escolher um notebook gamer está ficando cada vez mais difícil! Mesmo com dezenas de opções no mercado, a incerteza é provavelmente o maior sentimento que todo gamer sente na hora de escolher a sua máquina.

Afinal de contas, como escolher uma máquina que além de atender todos os requisitos, ainda consiga ser leve (ninguém quer carregar um saco de cimento nas costas), seja bonita e consiga entregar a performance que você precisa (sem parecer uma avião quando ligada)?

E com o constante crescimento do número de modelos no mercado, encontrar um notebook gamer “perfeito” está ficando cada vez mais difícil.

Não me entenda errado, é perfeitamente possível encontrar máquinas excelentes (com boas telas, placas de vídeo e armazenamento) entretanto o preço cobrado pelo mercado pelas máquinas top de linha consegue assustar até mesmo os mais entusiastas.

Mas é por isso que estamos aqui, jovem gamer! O melhor notebook traz hoje uma lista com os melhores notebooks gamers do mercado de 2020.

Atenção, a lista abaixo contém todos os melhores notebooks gamers do mercado do ano de 2020, ou seja, nem todos os notebooks dessa lista serão baratos (afinal, conseguir uma boa performance gamer em um aparelho portátil não é uma tarefa simples).

Entretanto não se preocupe, essa lista conta com opções para os mais diversos tipos de gamers (desde o que só busca jogar um fifa de vez em quando até quem quer rodar The witcher 3 no ultra a 120 fps).

Mas tenha em mente que os aparelhos dessa lista foram montados para uma criar a melhor experiência gamer possível, então caso você faça parte do grupo mais “casual” ou esteja com o orçamento apertado, recomendamos que veja a nossa lista com os melhores notebooks custo benefício de 2020.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks gamers de 2020:

Melhores Notebooks Gamers de 2020

1º – Acer predator Helios 300O melhor notebook gamer do mercado
2º – Dell G5 5590O notebook gamer com a GTX 2060
3º – Dell G3 3590O irmão menor do G5
4º – Samsung Odyssey (I7)O intermediário premium
5º – Samsung Odyssey (I5)O notebook gamer da Samsung
6º – Acer nitro 5Diversão e poder de fogo na medida
7º – Lenovo Ideapad L340Um dos melhores notebooks gamers da Lenovo
8º – Lenovo Ideapad S145Um bom notebook gamer de entrada

Reforçamos que bons notebooks gamers precisam entregar muito mais do que especificações técnicas.

Mas não só isso, todo o conjunto da obra precisa ser bem estruturado, ou o aparelho não vai performar da maneira correta (como alguns notebooks gamers super poderosos que sofrem de super aquecimento pela falta de ventoinhas).

Entretanto, temos sempre que lembrar que as opções de notebooks gamers dessa lista são baseadas no momento da produção desse artigo (2020).

Ou seja, é possível que alguns aparelhos presentes aqui mudem de valor ou até entrem em algum tipo de promoção.

Vale a pena ressaltar que nenhum aparelho apresentado aqui é perfeito. O ideal é escolher algo que mais se aproxima das suas necessidades e orçamento.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks gamers de 2020:

Acer Predator Helios 300

Notebook gamer - melhores notebooks gamers

O melhor para quem quer estar com os melhores.

O predator é um daqueles notebooks que você só sonha quando é uma criança. “Parrudo”, elegante e carregando um design bem agressivo, ele é hoje o melhor notebook gamer do Brasil (na sua faixa de preço).

O nome Predator não é atoa. O “monstro” é equipado com uma GTX 2060 de 6gb DDR6, Intel I7 de nona geração e 16GB de memória RAM! Além disso, o modelo top de linha do predator também conta com um SSD de 256GB + um HD de 2TB.

Em resumo, esse aparelho é capaz de rodar qualquer game atual com uma qualidade absurda! Ainda não está impressionado? Calma que ainda tem mais!

O aparelho também possui uma tela IPS Full HD de 15,6″ com uma taxa de atualização de 144hz, somando com a tecnologia WaveMaxx Audio o Predator se transforma em um dos melhores notebooks gamers de todos os tempos.

Superaquecimento nunca mais! Afinal de contas as ventoinhas AeroBlade foram desenvolvidas para manter o seu notebook o mais frio e silencioso o possível, independente da situação.

Lag nas partidas por falta de uma boa conexão de wifi? Desconheço! Pois o predator é equipado com o Killer Wireless 1550! Então a partir de agora pode ficar tranquilo, você não vai mais perder a sua ranqueada por quedas na conexão.

O monstro ainda acompanha a ferramenta de software exclusiva da Acer, o predator Sense. Com ele você pode definir um perfil de jogo, trocar configurações, fazer um overclock e muito mais.

Nos testes de benchmark o Predator conseguiu rodar quase todos os games da última geração (GTA V, Fortnite e Assassin’s Creed Odyssey) no ultra com uma média de 60 a 88 fps.

Se você é um gamer hardcore, e está buscando uma máquina completa que dure mais uns anos, o Predator foi feito para você!

Características Acer Predator Helios 300:

  • Tela: Full HD IPS de 15,6 com 144hz de atualização”
  • Processador: Intel Core I7 9750h
  • Ram: 16GB DDR6
  • HD: 256GB SSD + 2TB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB DDR6
  • Peso: 2.4kg

Dell G5 5590

Notebook gamer Dell G5

Porque nem sempre o segundo lugar é ruim!

A Dell entrou pesado no mercado de notebooks gamers e a sua melhor aposta até o momento é o G5. Com um design robusto e futurista (levando em conta seu teclado retroiluminado em azul).

O aparelho também conta com tela infinita (full HD e antirreflexo) com um brilho de 250 nits, além dos auto falantes Dobly Audio para quem busca uma experiência bem imersiva durante as jogatinas.

Na parte técnica o notebook possui 16GB de RAM, 128GB de SSD (armazenamento interno) I7 e uma GTX 1050 com 3gb de RAM dedicada, ou seja, quase todos os jogos da última geração vão rodar tranquilamente no alto (com uma média entre 30 a 45 fps).

Esse Lenovo se destaca entre outros notebooks gamers por sua praticidade! O aparelho pesa um pouco mais que 2kg e é muito mais focado na praticidade dos usuários.

Então se você busca uma experiência gamer completa, mas não quer andar por ai com um tijolo esse é o notebook perfeito para você.

Características Dell G5 5590:

  • Tela: Tela Full HD de 15,6″ antirreflexo com 300 nits
  • Processador: Intel Core I7 9750H
  • Ram: 16GB DDR4
  • HD: 512Gb SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 2060 6GB DDR6
  • Peso: 2.33kg

Dell G3 3590

Dell G3 3590

O irmão mais novo do Dell G5.

O Dell G3 é uma opção para quem gostaria de ter a experiência de um G5, sem precisar investir tanto em um top de linha. Sim, suas configurações são ótimas, mas quando colocadas em comparação com seu irmão mais velho (G5), são vistas como inferiores.

Com um I7 de nona geração, o G3 consegue entregar um misto muito interessante de potência gráfica aliada a capacidade de processamento. Contando também com um 512GB de SSD + uma GTX 1660TI, o G3 consegue rodar 99% dos games atuais do mercado.

Lembrando sempre que suas configurações gráficas não são a de um top de linha (como o o G5, que é equipado com uma GTX 2060 de 6GB) mas que no conjunto na obra conseguem entregar uma ótima performance (principalmente para os menos exigentes).

Sua bateria é média. Nada muito ruim, ou boa, aguentando entre 2h a 4h entre o uso leve e moderado, algo comum entre os notebooks gamers mas que deveria ser melhor nesse modelo (principalmente considerando a sua faixa de preço).

A tela de 15,6″ Full HD antirreflexo é ok. Diferente do seu irmão mais velho, ela chega somente a 210 nits (ao invés de 300), então não recomendamos que você tente usar o aparelho sob luz solar muito intensa.

Assim como seu irmão mais velho, o Dell G5 também possui o mesmo “problema” de refrigeração. Em uso intenso sua CPU pode chegar aos 100º graus celsius fazendo com que ele diminua o poder de processamento (evitando um superaquecimento).

Mas diferente de outros aparelhos dessa lista (como o Samsung Odyssey de primeira geração) ele não perde perfomance, garantindo assim que você consiga ter uma boa experiência mesmo com com games mais pesados, sem sofrer com aqueles travamentos chatos.

Características Dell G3 3590:

  • Tela: Tela Full HD Antirreflexiva de 15,6″
  • Processador: Intel Core I7 8565U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 512 SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660TI
  • Peso: 2.33kg

Samsung Odyssey (I7)

Notebook Samsung Odyssey - Notebooks gamers

Desperte a fera que existe em você.

Esse foi um dos slogans usado pela samsung em sua campanha promocional do Odyssey. Depois de alguns anos deixando o mercado gamer de lado a sul coreana decidiu lançar o Odyssey, um notebook intermediário premium com boas configurações, atendendo até mesmo os gamers mais exigentes.

O aparelho foi muito bem recebido pelo mercado, afinal de contas um I7 de sétima geração aliado a 8GB de RAM mais uma GTX 1050 podem fazer alguns “milagres” quando falamos de performance.

Entretanto nem tudo são flores. Em apenas alguns meses após o seu lançamento, uma parcela de usuários começou a relatar alguns problemas relacionados ao aquecimento do notebook

A principio o a máquina ficava quente demais se você tentasse exigir “um pouco” mais de performance. E não, o problema não estava na placa de vídeo ou no seu processador, mas sim em sua construção!

Por ser um aparelho um pouco mais fino que a maioria e ter uma construção feita mais em plástico do que qualquer outro material, o aparelho sofria de aquecimento quando você testava games mais pesados.

Além de ficar muito mais lento que a maioria!

E não, eu não estou dizendo que o Odyssey é um notebook ruim, mas tenha em mente que talvez ele não seja a melhor escolha para um gamer mais “hardcore” ou até um pro player.

Características Samsung Odyssey (I7):

  • Tela: Tela Full HD Antirreflexiva de 15,6″
  • Processador: Intel Core I7 7700HQ
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050TI 4GB DDR5
  • Peso: 2.52kg

Samsung Odyssey (I5)

Notebook Gamer Samsung Odyssey Prata

A segunda melhor opção para você que está buscando um Samsung!

O Samsung Odyssey 2 talvez seja um dos aparelhos que a sul coreana produziu nos últimos anos. Com linhas retas e um design bem futurista fica bem difícil não se apaixonar pelo aparelho.

Seu novo modelo vem equipado com a GTX 1650 (4GB), 8GB de RAM e 1TB de armazenamento (uma pena esse modelo não vir equipado com um SSD).

Diferente da sua versão anterior, o Odyssey 2 não sofre mais dos mesmos problemas de superaquecimento, mesmo com seu modo de alta performance ligado (beast mode) sua temperatura continua ficando ok.

Essa diferença de velocidade pode ser vista inclusive no boot da máquina! E todo esse conjunto acompanha uma tela HD sensível ao toque.

Ele também acompanha uma tela Full HD de 15,6″ antirreflexiva, garantindo assim que você não tenha problemas jogando sob a luz do sol.

Então se você está procurando um aparelho bonito, relativamente leve (2.5kg) e com uma boa capacidade gráfica, o Odyssey 2 é provavelmente uma das melhores opções do mercado (se você estiver disposto a investir em uma máquina nessa faixa de preço)

Características Samsung Odyssey (I5):

  • Tela: Tela Full HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel core I5 9300H
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB
  • Peso: 2.49kg

Acer nitro 5

Acer Nitro 5

E quem disse que beleza não põe mesa?

Se você tiver a oportunidade, veja o Acer nitro 5 de perto, e vai entender o que eu quero dizer.

Um aparelho que só foi lançado no Brasil esse ano e quem não desaponta quem procura algo bonito, eficiente e mais uma vez, bonito! Com o aparelho em mãos é possível entender porque ele é tão procurado!

Mas enfim chega de rasgar seda, vamos falar sobre especificações! O aparelho conta com um I7 de nona geração, com uma tela IPS Full HD com 324 nits (nunca mais se preocupe em jogar com a luz do sol atrapalhando na sua partida), 16GB de RAM e uma incrível memória interna de 1TB + 128GB de SSD.

Na parte gráfica temos uma GTX 1650 (4GB). Tudo isso reunido em uma máquina que pesa um pouco mais de 2.3kg e com um teclado retroiluminado.

Sua principal vantagem aqui é exatamente a GTX 1650, que consegue ter uma performance melhor do que a 1050 e a 1050TI (na parte gráfica).

Os pontos negativos do aparelho ficam para o sistema de som (que deveria ser bem melhor, principalmente se avaliarmos a faixa de preço do aparelho) e sua refrigeração, que em games mais pesados, não consegue ter o efeito desejado (fazendo com que o notebook esquente do mesmo jeito).

Características Acer nitro 5:

  • Tela: Tela Full HD IPS de 15,6″
  • Processador: Intel Core I7 9750H
  • Ram: 16GB DDR4
  • HD: 1TB + 128GB SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB
  • Peso: 2.37kg

Lenovo Ideapad L340

Lenovo Ideapad L340

Uma opção interessante para jogadores iniciantes!

Sim, você não leu errado, ele é perfeito para os iniciantes! Eu sei, você deve estar pensando como um aparelho com essas configurações fica em sétimo lugar?

Simples, nessa lista, ele não é a melhor escolha, principalmente levando em consideração outros modelos muito mais poderosos! E olha que esse Lenovo já ficou em segundo lugar na nossa lista de aparelho melhores notebooks custo benefício.

Com uma tela Full HD, core I7 e acompanhado de uma GTX 1050, esse aparelho não vai fazer feio se você jogar de vez em quando. O “problema” é que, por ter uma placa intermediária ele tende, com o tempo a rodar os lançamentos com muito menos qualidade.

E se levarmos em conta que temos uma nova geração de consoles a caminho, não seria interessante depender somente desse modelo!

Mas não se preocupe, jogos como Fifa, Outlast, Mortal Kombat 11, The sims 4 e o tão famigerado GTA V vão rodar com uma boa qualidade (sem nenhum gargalo).

Não podemos esquecer também que ele também conta com um SSD, teclado retroiluminado e um sistema com duas saídas de ar, ou seja, adeus superaquecimento!

Características Lenovo Ideapad L340:

  • Tela: Tela Full HD Infinita antirreflexo de 15,6″
  • Processador: Intel Core I7 9750H
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB
  • Peso: 2.19kg

Lenovo Ideapad S145 – 15IWL

Lenovo Ideapad S145 - 15IWL

O notebook não gamer para os casuais (não tão casuais).

Ok, esse talvez seja o aparelho menos “gamer” dessa lista, mas não vá duvidando do potencial deste Lenovo logo de cara.

Com um I7, 8GB de RAM e uma MX 110 (com 2GB dedicada) ele não faz feio para aqueles que querem jogar de vez em quando. Contudo é preciso lembrar, essa não é uma máquina de entrada mas também não é um topo de linhar gamer.

Esse Lenovo cumpre o importante papel de ser visualmente bonito, relativamente leve (1.85kg) e ainda ter a possibilidade de ser usado em um meio comercial-empresarial com tranquilidade.

O I7 de oitava geração faz com que ele seja mais do que suficiente para rodar boa parte dos aplicativos (inclusive os mais pesados), já seu 1TB de aliado a 8GB de RAM evita que você precise comprar um HD externo tão cedo.

Mas é claro que nem tudo é perfeito! Diferente de alguns modelos apresentados acima, esse Lenovo não tem uma ventilação apropriada para jogos, além de sofrer da falta de um SSD.

Sua MX 110 dez não é a melhor placa do mercado, mas também não decepciona, sendo completamente possível jogar alguns jogos como Battlefield 5, Watch Dogs 2, Apex Legends e até mesmo o fortnite! Todos com configurações entre baixo e médio rodando entre 19 a 27 fps.

Características Lenovo Ideapad S145 – 15IWL:

  • Tela: Tela Full HD de 15,6″
  • Processador: Intel Core I7 8565U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 110 2GB DDR5
  • Peso: 1.85kg

Qual o Melhor Notebook Gamer?

Essa é a pergunta que vale um milhão de reais! Colocando de lado o favoritismo que alguns gamers tem, essa pergunta não tem uma única resposta. Afinal de contas, tudo vai depender em primeiro lugar, do seu perfil como gamer.

Em segundo lugar, o orçamento! Notebooks gamers não são conhecidos por serem baratos, então se você está buscando o melhor dos melhores, vai ter que estar disposto a investir muito mais.

Depois que você definiu tudo isso, é o momento começar a busca pelo periférico perfeito!

Se o seu perfil é o do gamer mais hardcore, vai ser preciso investir muito mais para encontrar um notebook que atenda todas as suas necessidades. Aparelhos como o Acer Predator e o Dell G5 devem ser as principais opções da sua lista.

Ambos são extremamente poderosos e atendem um mesmo perfil de usuário! Então se você quer poder de fogo e não tem medo de investir, fique livre para escolher um dos dois modelos e ser feliz

Notebooks gamers intermediários

Agora se você está buscando um aparelho que consiga te entregar uma boa experiência, mas sem a necessidade de investir tanto, recomendamos que você escolha um de nossos modelos intermediários da lista.

Dell G3, Samsung Odyssey e Acer Nitro 5 são opções a serem consideradas. Tudo vai depender do tipo de experiência gamer que você está procurando, afinal, mesmo sendo intermediários, esses aparelhos conseguem ter boas performances em títulos mais recentes.

Se você busca velocidade, escolha um modelo com SSD e se pretende armazenar muitos games, de preferência a uma máquina com maior espaço de armazenamento interno.

Notebooks gamers de entrada

Agora se você não é nenhum pro player e também não pretende exigir muito de um notebook escolha um dos dois últimos aparelhos dessa.

Um jogador casual geralmente não precisa de tanto poder de fogo, e se levarmos em conta que os aparelhos top de linha do mercado possuem o dobro do preço, talvez seja realmente mais interessante escolher um modelo de entrada.

Mas tenha cuidado na hora de escolher um aparelho de entrada! Evite investir em modelos que muito baratos se você não for usar o aparelho unicamente para jogos.

Se você precisa de algo comercial-gamer, recomendamos o Lenovo Ideapad S145, que além de contar com um design muito bonito, possui configurações interessantes para a maioria dos casuais.

Mas se você realmente está buscando uma máquina única para jogos, recomendamos o seu irmão mais velho, o Lenovo L340, que além de ter um design incrível (fã incondicional de notebooks pretos por aqui) também conta com uma configuração bem mais parruda e também com uma interface criada especificamente para gamers.

No final das contas tudo vai depender de você! Faça a sua pesquisa, escolha o melhor aparelho e vá ser feliz (só não se esqueça de convidar os seus amigos para uma partida).

Para receber maiores informações sobre notebooks e periféricos, acesse o nosso site MelhorNotebook e veja outras listas.

Deixe um comentário