Melhores Notebooks para Arquitetos de 2021: Qual o Melhor?

Se você gosta de criar estruturas e moldar o mundo a sua maneira, certamente um melhor notebook para arquitetos pode te ajudar.

Quem trabalha com a estruturação de projetos arquitetônicos sabe que todos os pontos são essenciais e precisam ser vistos com cuidado. A situação fica um pouco mais fácil se você pode contar com equipamentos de qualidade, que podem ajudar a fornecer resultados mais interessantes.

Assim, para quem está em busca de uma melhoria no próprio desempenho, contar com um notebook adequado pode vir a calhar. Principalmente porque você ganha tempo, com um equipamento mais rápido, além de poder utilizar programas mais novos, mesmo que mais pesados.

Pensando nisso, o “Melhor Notebook” decidiu trazer aqui uma lista com os 5 melhores notebooks para arquitetos que você encontrará no mercado em 2021.

Caso você goste do que vai ver aqui, não se esqueça de compartilhar com seus amigos de profissão, colegas de sala e afins. Afinal de contar, com apenas um clique você pode ajudar alguém a encontrar aquele notebook que tanto precisava.

Dito isso, abaixo você confere o melhor notebook para arquitetos de 2021 e diversos outros que podem ser bastante úteis.

Imagem Notebook para Arquitetos Detalhes
Dell Inspiron
Dell Inspiron O melhor notebook para arquitetos
Acer
Acer O melhor notebook custo-benefício
Asus Q326FA
Asus Q326FA O melhor notebook compacto
Samsung SS1
Samsung SS1 O melhor notebook básico
Lenovo Flex 5 
Lenovo Flex 5  O melhor notebook 2 em 1

Melhores Notebooks para Arquitetos de 2021

Como você pôde perceber, para ser o melhor notebook é preciso ter mais que uma boa característica. Pensando nisso, ao lado de cada um dos modelos você tem uma informação simples, sobre como cada um dos modelos pode se sobressair.

Assim, para quem está começando a elaborar os primeiros projetos, ou mesmo para quem já está na estrada há algum tempo, as opções são boas. A verdade é que encontrar um equipamento de qualidade nem sempre é fácil e a lista que você viu pode te ajudar a encurtar bastante o caminho.

A nossa lista está organizada de acordo com as características técnicas dos equipamentos e tudo que eles têm a oferecer. Mas para ser mais útil para você, trouxemos algumas opções que talvez não estivessem nas primeiras posições, levando em conta apenas a tecnologia, mas que são muito úteis.

Ainda, se você quiser acompanhar as mudanças que podem acontecer nessa lista, a nossa dica é que você visite com frequência o nosso site. Se achar melhor, pode assinar a nossa newsletter e, assim, ficar por dentro de todas as atualizações.

Dito isso, chegou a hora de conhecer o melhor notebook para arquitetos de 2021 e outros modelos que podem fazer a diferença. Veja nosso review e não perca nenhum detalhe.

1º – Dell Inspiron

Melhor Escolha
Dell Inspiron

O melhor notebook para arquitetos que você pode encontrar no mercado atualmente é o Dell Inspiron. O equipamento conta com bastante qualidade e pode ser muito útil para ajudar a melhorar o seu desempenho, bem como os trabalhos que você fará no futuro.

O modelo conta com processador Intel core i7, de 10ª geração, o que garante potência para lidar com os programas de arquitetura, por vezes tão pesados. Ainda, os 8 GB de memória RAM são excelentes para permitir que o equipamento mantenha a qualidade e estabilidade, sem qualquer travamento.

No quesito imagem, a qualidade dos gráficos fica por conta da placa de vídeo Nvidia GeForce MX230, uma das melhores do mercado. Além disso, você pode trabalhar em uma tela de 15.6 polegadas, que pode entregar qualidade de imagem Full HD, com retro iluminação por LED e boa configuração.

Por fim, destaque-se que o modelo conta com uma memória interna de 256 GB, SSD, que pode ser bastante útil para guardar seus arquivos, além de ajudar na velocidade. Assim, o modelo pode ser uma ótima opção para aqueles arquitetos que querem mais tranquilidade para realizarem projetos maiores.

Características Dell Inspiron

  • Tela: LED Full HD WVA (1920 x 1080) de 15.6 polegadas
  • Processador: 10ª Geração Intel Core i7-10510U (8MB Cache, até 4.9 Ghz)
  • RAM: 8GB DDR4 2666MHz (8GBx1)
  • HD: 256GB M.2 SSD
  • Placa de Vídeo: NVI GeForce MX230 2GB GDDR5
  • Peso: 1.64 kg

Confira o preço →

2º – Acer

Custo Benefício
Acer

O modelo da Acer se destaca como o melhor notebook no quesito custo-benefício. Ou seja, se você for pensar no quanto precisa investir e na qualidade do retorno que pode ter, o modelo da Acer certamente conta com muitos pontos a seu favor e merece uma atenção mais que especial.

O modelo também conta com processador Intel core i7, com capacidade até 4.7 GHz, o que o torna claramente apto a lidar com qualquer tipo de programa. A situação por si só já seria boa, mas os 36 GB de memória RAM são um ponto excelente, principalmente na hora de comparar projetos.

O espaço interno também é bastante útil para quem trabalha bastante e está começando a acumular uma boa quantidade de projetos. Com 1 TB de espaço interno você não precisará se preocupar com isso por um tempo e, ainda, pode contar com a tecnologia SSD deixar o notebook mais veloz.

Para que você não tenha nenhum tipo de perda de qualidade gráfica, o modelo aposta na placa de vídeo NVDIA GeForce MX250. Dessa forma você pode ter acesso a todos os detalhes do seu projeto, ainda mais com uma tela de 15.6 polegadas, que entrega imagens em HD.

Características Acer

  • Tela: 15.6” HD (1366 x 768) com design ultrafino
  • Processador:  Intel Core i7-10510U (1.8 GHz até 4.9 GHz com Tecnologia Intel Turbo Boost, 8 MB Smartcache, 4 cores)
  • RAM: 36 GB DDR4 SDRAM
  • HD: 1TB SSD
  • Placa de Vídeo: NVDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5 de VRAM dedicada
  • Peso: 1.8 kg

Confira o preço →

3º – Asus Q326FA

nao
Asus Q326FA

Se você procura um equipamento para levar consigo para todos os lugares, mas com capacidade para rodar todos os programas que precisa, o Asus Q326FA é uma opção e tanto. Isso porque ele é o melhor notebook para arquitetos quanto se fala em compactação e facilidade de transporte.

Um dos grandes pontos positivos do modelo é o fato de ele ter uma tela de apenas 13 polegadas, que faz com que seja possível levá-lo na bolsa ou mochila. Além disso, a tela conta com imagens em Full HD, além de ter função touch screen, o que praticamente faz dela um tablet.

Você ainda pode ficar tranquilo, com um processador Intel core i7 capaz de lidar com a maioria dos seus problemas. Ainda, os 16 GB de memória RAM te garantirão estabilidade para lidar com vários processos ao mesmo tempo, em muitos programas, sem que ocorram os temidos travamentos.

Por fim, cumpre destacar que a memória interna, do tipo SSD, vem com espaço de armazenamento de 2 TB. Ainda, para garantir que você tenha uma imagem mais realista dos seus projetos arquitetônicos, a placa de vídeo Intel HD Graphics entrega a qualidade que você precisa.

Características Asus Q326FA

  • Tela:  13 polegadas FHD (1920 x 1080p) anti-glare de 60Hz
  • Processador: Intel i7-8565U de 4 núcleos e 4.6GHz (modo turbo)
  • RAM: 16Gb LPDDR3
  • HD: SSD 2Tb padrão NVMe (até 3300 Mbps de velocidade)
  • Placa de Vídeo:  Intel HD Graphics · compartilhada
  • Peso: 1.3 kg

Confira o preço →

4º – Samsung SS1

nao
Samsung SS1

Algumas pessoas preferem equipamentos mais básicos, que sejam capazes de atender às necessidades, mas que nem por isso precisem contar com todas as novas tecnologias. Nesse sentido, o melhor notebook para arquitetos que você encontrará no mercado atualmente é o Samsung SS1.

O modelo conta com processador Intel core i5, com potência de até 3.90 GHz, podendo lidar com a maioria das situações atuais. Além disso, os 8 GB de memória RAM podem ser bastante uteis para manter a estabilidade do seu equipamento e prevenir travamentos durante o uso.

A qualidade das imagens do seu equipamento é garantida pela placa de vídeo Intel UHD Graphics, que pode dar mais vida aos seus projetos. Para uma análise mais apurada de todos os detalhes, o modelo conta com uma tela de LED de 13.3 polegadas, o que inclusive ajuda a facilitar o transporte.

Por fim, destaque-se que a memória interna do equipamento conta com tecnologia SSD, que permite uma resposta mais rápida à leitura de dados e torna o equipamento mais dinâmico. Ao todo, você tem 256 GB de espaço interno, para armazenar todos os seus arquivos de projetos anteriores.

Características Samsung SS1

  • Tela: 13.3 FHD LED Display (1920 x 1080)
  • Processador: Intel Core i5 8265U (1.60 GHz up to 3.90 GHz 6 MB L3 Cache)
  • RAM: 8 GB LPDDR3 (On BD 8 GB)
  • HD: 256 GB SSD Slots SSD: 1
  • Placa de Vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 1 kg

Confira o preço →

5º – Lenovo Flex 5

nao
Lenovo Flex 5

Há vezes em que é preciso se dirigir até a obra para acompanhar algum detalhe, bem como atender o cliente em lugares específicos, como uma loja de construção. Nessas ocasiões, o Lenovo Flex 5 pode ser uma ótima opção, por ser um excelente equipamento e contar com a função 2 em 1.

A verdade é que o modelo oferece boas opções e garante potência para lidar com todos os programas, com um processador AMD Ryzen 7. Além disso, os 16 GB de memória RAM garantem que você não terá problemas com travamentos e poderá usar o seu notebook como quiser e quando quiser.

Inclusive, para garantir a velocidade da inicialização, o modelo conta com uma memória interna do tipo SSD, que faz leitura mais rápida dos dados. Além de melhorar o seu desempenho, você ainda ganha 512 GB de espaço interno para guardar todos os seus arquivos.

A qualidade dos gráficos dos projetos se garante na placa de vídeo AMD Radeon integrada e na tela do tipo IPS, em LCD e imagens Full HD, de 14 polegadas.

Características Lenovo Flex 5 

  • Tela: IPS LCD de 14″ LED retroiluminada FHD (1920 x 1080)
  • Processador: AMD Ryzen 7 4700U (8-Core) a 2,0 GHz
  • RAM: 16 GB DDR4 3200 MHz RAM
  • HD: 512 GB NVMe M.2 SSD
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon integrada
  • Peso: 1.65 kg

Confira o preço →

Qual o melhor notebook para arquitetos?

O melhor notebook para arquitetos que você pode encontrar no mercado atualmente é o Dell Inspiron. O modelo oferece características bastante interessante, contando com um processador Intel core i7, 8 GB de memória RAM, 256 GB de memória interna SSD e uma placa de vídeo Nvidia.

Tudo isso faz com que o equipamento entregue exatamente aquilo que um arquiteto precisa para trabalhar tranquilo. Além disso, o modelo tem Webcam HD integrada, para que você faça suas transmissões e reuniões, além de um microfone Array, que também já é integrado.

Tudo isso torna o equipamento a sua melhor opção quando se fala em notebooks para arquitetos. Para quem busca segurança, qualidade e eficiência, o modelo não deixa a desejar.

Notebooks para arquitetos – modelos intermediários

Você pode investir pesado em equipamentos de ponta ou pode preferir equipamentos intermediários, que dão conta do recado na maioria das vezes. Na nossa lista, os modelos Lenovo Flex 5 e Acer surgem como ótimas opções para você que não deseja gastar muito, mas não abre mão da qualidade.

O modelo da Acer conta com processador Intel core i7 e um espaço interno de 1 TB, do tipo SSD. Já o modelo da Lenovo vem com um processador AMD Ryzen 7 e tem 512 Gb de espaço na memória interna. Nesse caso, o modelo da Acer leva vantagem pela memória RAM de 36 GB.

Notebooks para arquitetos – modelos de entrada

Ainda que existam muitos modelos de notebook no mercado, a verdade é que a maioria das pessoas acaba optando pelos modelos de entrada. Essa é uma boa opção, por exemplo, para estudantes de arquitetura que ainda não tem uma noção completa do que os espera no trabalho.

Nesse cenário, se destacaram na nossa lista o Samsung SS1 e o Asus Q326FA, dois modelos que podem fazer a diferença, mas que são um pouco mais básicos. De qualquer forma, optando por qualquer um dos modelos você tem acesso a um equipamento que dará conta do recado.

Em suma, todos os equipamentos que você viu aqui podem ser bastante uteis. A nossa dica, então, é que você continue antenado e visite o site do Melhor Notebook com frequência, pois nele você encontra diversas listas como essa, sobre notebooks e periféricos.

Agora que você já sabe qual é o melhor notebook para arquitetos, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo um modelo e leve muito mais qualidade para o seu trabalho e seus projetos.

Deixe um comentário