Melhores Notebooks para Designers de 2022: Qual o Melhor?

Quem trabalha com imagem e precisa entregar trabalhos de qualidade vai gostar de conhecer o melhor notebook para designers do mercado.

A tecnologia está melhorando cada vez mais e, para muita gente, é preciso evoluir junto, principalmente para quem atua na área do design. A verdade é que todos os dias surgem novas oportunidades e formas de lidar com o trabalho e um bom equipamento pode fazer a diferença.

Então, se você é daqueles que quer melhorar o seu desempenho profissional, certamente vai gostar de conhecer novas opções. Com notebooks mais novos e capazes de lidar melhor com os programas mais modernos, os resultados tendem a ser muito mais interessantes.

Pensando nisso, o “Melhor Notebook” decidiu trazer hoje uma lista com os 5 melhores notebooks para designer de 2022.

Abaixo você confere uma tabela com as melhores opções do mercado e algumas informações extras que podem ser de grande valia. A verdade é que cada equipamento tem suas peculiaridades e o melhor a fazer é analisar quais são as suas reais necessidades, antes de fazer uma escolha acertada.

Assim, confira abaixo o melhor notebook para designers de 2022 e outras opções que podem te ajudar. Nossa lista é bastante completa e, certamente, você encontrará algo que o agrade.

Imagem Notebooks para Designers Detalhes
Apple Macbook Pro M1
Apple Macbook Pro M1 Melhor Notebook para designers
Dell G3 A40P
Dell G3 A40P Melhor Notebook para designers custo benefício
Dell Inspiron i15 WA70S
Dell Inspiron i15 WA70S Ótimo processador
Asus X515JA-EJ1392W
Asus X515JA-EJ1392W Modelo mais versátil
Apple Macbook Air M1
Apple Macbook Air M1 Excelente bateria

Melhores Notebooks para Designers de 2022

Os equipamentos citados acima foram incluídos na nossa lista pensando exclusivamente no trabalho de um designer e nos benefícios que eles podem trazer. Assim, ao analisar as características técnicas você vai perceber como cada um deles pode entregar excelentes resultados.

Assim, se você precisa preparar uma arte para qualquer tipo de trabalho, saiba que os modelos acima podem te ajudar de forma bastante efetiva. O importante é que você saiba realmente o que precisa, pois cada um deles pode entregar pontos diferentes que, ao final, podem te ajudar diariamente.

Outro ponto interessante é que você pode encontrar o melhor notebook para designers, mas também há outras opções. Isso porque não nos limitamos àquele equipamento com características técnicas mais modernas, assim abrimos o leque com notebooks 2 em 1 e outras opções, por exemplo.

Para não ficar por fora das novidades, no entanto, a nossa dica é que você visite o nosso site semanalmente. Se puder, assine a nossa newsletter e receba as informações mais novas diretamente no seu e-mail, assim você não perde nenhuma atualização.

Dito isso, vamos agora conhecer o melhor notebook para designers de 2022 e outros que podem ser bastante úteis. Nosso review está bastante completo e você certamente vai gostar.

Melhor Escolha

1º – Apple Macbook Pro M1

Apple Macbook Pro M1

Considerado a melhor opção do Mercado para as tarefas de designer, o Apple Macbook Pro M1 é realmente incrível. Uma vez que o mesmo tem eficiência garantida e mantém um nível de desempenho tido como extraordinário.

Ao passo que o modelo é diferenciado, sendo de uma das marcas mais bem avaliadas mundialmente. Desse modo, compreenda que este Macbook é de padrão elevado e tem componentes atualizados e bastante modernos.

De tal forma que é se tornou um dos melhores notebooks para designers em várias das suas configurações. Visto que é uma linha diferenciada e que é criada sob medida para os usuários.

Na arquitetura da parte lógica temos o MacOS que é um dos sistemas operacionais mais respeitados atualmente. Além de ser exclusivo da Apple, o que reforça ainda mais a qualidade nele apresentada.

A fluidez é evidente e o hardware segue esse mesmo padrão excelente. Onde vemos certos componentes que cumprem com maestria o que prometem. Dessa maneira, saiba que o processador M1 Pro tem 10 núcleos.

Garantindo que haja muito mais velocidade nas operações e processamentos necessários. Enquanto que essa potência faz com que os gráficos fiquem em um patamar incrível.

Vale dizer que a integração é completa entre todos os dispositivos conectados ao aparelho. O design é elegante, bonito e a tela conta com 14 polegadas, sempre trazendo imagens e cores nítidas e com ótimo brilho.

Por isso, o equipamento é tido como sendo um dos melhores notebooks para designers. Já que pode ser conectado a um iPhone, iPad, AirPort ou outros tipos de acessórios e tecnologias.

Um dos diferenciais da marca é que o modelo tem atendimento chamado de AppleCare. Desse modo, você pode contar com um suporte técnico para lhe ajudar a sanar dúvidas que possam vir a surgir.

Ademais, saiba que o material aplicado na estrutura do produto é durável e resistente. Sua placa gráfica tem 16 núcleos e são 49 Watts (hora) de autonomia na bateria interna.

A fim de estabilizar as operações, temos 16GB em sua memória ram (DDR4) e são 512GB no SSD. Por certo, compreenda que tudo isso é capaz de garantir com que todas as atividades do designer possam ser feitas facilmente.

Afinal, entenda que a máquina é capaz de rodar os softwares e não tende a travar mediante a tecnologia aplicada. Por fim, as portas Thunderbolt e Bluetooth foram integradas para otimizar o pacote. Para saber se o notebook Apple é bom acesse o link e descubra os melhores modelos da empresa.

Características do Apple Macbook Pro M1

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M1 Pro (10 núcleos);
  • Armazenamento: 512 GB de SSD;
  • Memória RAM: 16 GB (DDR4);
  • Placa de vídeo: Integrada com 16 núcleos;
  • Tela: 14.2 polegadas (XDR);
  • Conexões: Thunderbolt e bluetooth;
  • Bateria (autonomia): 49 Watts (hora);
  • Peso: 17 horas;
  • Dimensões: Não foi informado.

Custo Benefício

2º – Dell G3 A40P

Dell G3 A40P

No aparelho Dell G3 A40P temos um equipamento que equilibra tanto o custo quanto o seu próprio desempenho. Tendo um preço tido como mais acessível em comparação aos modelos similares do setor.

Dessa maneira, saiba que o seu custo benefício é agradável e permite com que ele possa ser adquirido por mais pessoas. De fato, compreenda que a placa de vídeo dele é uma GeForce RTX 2060.

Que tem 6 GB de memória VRAM, para otimizar ainda mais as ilustrações e gráficos exibidos no display. Assim, entenda que o monitor com 15.6 polegadas terá excelentes imagens em Full HD.

Já a versão de processador é a Intel Core i7 que é de 10ª geração. Resultando em trabalhos e estudos com uma ótima performance. Visto que a potência é evidente no componente e isso é essencial em projetos de designers.

Decerto, não podemos deixar de mencionar que a tela tem tecnologia anti reflexo. Ou seja, não fica refletindo a luz no rosto do usuário, o que poderia prejudicar bastante na hora da utilização.

Nisso, ele é um dos melhores notebooks para designers e tem preço que agradará os potenciais consumidores. O contraste das cores na tela é adequado e o teclado traz a parte numérica para facilitar.

Em termos de produtividade, o hardware e o software atendem aos requisitos. A memória ram tem 16 Gigabytes, sendo responsável por suportar a grande maioria dos softwares robustos e games pesados.

Além de não sofrer com congelamentos, lentidão ou empecilhos similares. Os 512GB do SSD também seguem esse mesmo padrão de qualidade. Demonstrando segurança para os dados do usuário e mantendo a privacidade necessária.

Vale ressaltar que o resfriamento é muito bom, prolongando a vida útil do aparelho. Que tem 68 Watts (hora) na bateria, resultando em muitas horas sem precisar realizar qualquer recarga.

Suas conectividades trazem o RJ45, bluetooth, USB-C, USB e HDMI. No geral, temos configurações que aguentam vários processos. E o melhor de tudo é que o custo é mais baixo, mesmo apresentando tantas vantagens.

Características do Dell G3 A40P

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Sistema Operacional: Windows 10;
  • Processador: Intel Core i7 (10750H);
  • Armazenamento: 512 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes (DDR4);
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 2060 com 6 GB;
  • Tela: 15.6 polegadas em Full HD;
  • Conexões: RJ45, bluetooth, HDMI, USB-C e USB;
  • Bateria (autonomia): 68 Watts (hora);
  • Peso: 3.95 kg;
  • Dimensões: 47.2 x 38 x 11.2 centímetros.

nao

3º – Dell Inspiron i15 WA70S

Dell Inspiron i15 WA70S

Por sua vez, o modelo Dell Inspiron i15 WA70S é o que detém um dos processadores mais rápidos. Uma vez que o produto tem o Intel Core i7 1165G7.

Nesse caso, entenda que a potência dele é mais que suficiente para rodar os programas e games mais pesados. Desse modo, compreenda que ele é um dos melhores notebooks para designers do mercado.

Sua placa é dedicada para deixar os gráficos mais nítidos e são 8 GB de RAM para manter sua rapidez. Enquanto que o próprio processador de 11ª geração é um dos mais atualizados e modernos que podemos encontrar.

Mantendo sempre uma alta performance de desempenho e mesmo no multitarefas consegue ser excelente. É importante dizer também que a ram pode ser expandida para 16 Gigabytes, deixando tudo ainda mais favorável.

Conforme vemos em muitos modelos, o SSD tem 256 Gigabytes no total. Guardando uma grande infinidade de arquivos, vídeos, dados e fotos. O monitor tem 15.6 polegadas em resolução HD e é considerado um dos mais bem avaliados.

A GeForce MX330 foi incluída no conjunto para ser a placa gráfica e cumpre com excelência o seu papel. Pois saiba que ela é integrada e supera as expectativas dos usuários.

No peso são 2 kg e o teclado numérico foi inserido para ajudar na hora da digitação e navegação. Um diferencial é a presença da entrada de fones de ouvido, conhecida como P2.

Já em matéria de autonomia, temos 4 células na bateria com amperagem de 54 Watts (hora). Só o touchpad poderia ser um pouco maior, o que seria bem interessante e valorizaria ainda mais o aparelho.

Características do Dell Inspiron i15 WA70S

  • Marca: Dell; 
  • Fabricante: Dell;
  • Sistema Operacional: 
  • Processador: Intel Core i7 (1165G7);
  • Armazenamento: 256 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 8 GB (DDR4);
  • Placa de vídeo: GeForce MX330 (2 GB);
  • Tela: 15.6 polegadas em HD;
  • Conexões: HDMI, bluetooth, P2, RJ45 e USB;
  • Bateria (autonomia): 54 Watts (hora);
  • Peso: 1.74 kg;
  • Dimensões: 24.9 x 36.4 x 1.99 centímetros.

nao

4º – Asus X515JA-EJ1392W

Asus X515JA-EJ1392W

Mesmo tendo design e aparência mais básica, o modelo Asus X515JA-EJ1392W é muito bom. Pois, compreenda que o aparelho tem versatilidade, funcionalidade e possui um peso mais baixo.

Enquanto que é um dos melhores notebooks para designers até mesmo no custo benefício. De tal maneira que ele gera bastante confiança e pode ser transportado a outros lugares.

Além disso, compreenda que o mesmo tem uma configuração intermediária. Conta com um potencial gráfico mediano, não sendo voltado para a edição de vídeos ou de fotos.

Com isso, saiba que o processador é o Intel Core i5 (10ª geração). Onde o desempenho se mantém estabilizado para rodar softwares, apps e games. Uma vez que a CPU é adequada para as tarefas tidas como rotineiras.

Na memória ram são 8 Gigabytes e temos ao menos 256 GB no SSD. A webcam em resolução HD é outro item adicional que serve para videoconferências e reuniões online.

Dessa forma, entenda que a tela com 15.6 polegadas é ampla e permite uma visualização otimizada. No caso, ele realmente segue o padrão da maioria dos produtos que contém monitor de grande extensão.

O teclado numérico é integrado, o que acaba facilitando na hora de escrever seus textos ou navegar pela internet. O espaço em disco também é vantajoso para a instalação de programas, jogos e aplicativos diversos.

Os locais de conexão incluem o HDMI, bluetooth, RJ45, USB, P2 e USB-C. Já a bateria com 37 Watts (hora) é intermediária e resulta em algumas horas de autonomia. Com Windows 10 como plataforma lógica, o modelo é um dos melhores notebooks para designers atualmente.

Características do Asus X515JA-EJ1392W

  • Marca: Asus; 
  • Fabricante: Asus;
  • Sistema Operacional: Windows 10;
  • Processador: Intel Core i5 (1030G1);
  • Armazenamento: 256 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes (DDR4);
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620;
  • Tela: 15.6 polegadas em Full HD;
  • Conexões: HDMI, bluetooth, USB-C, USB, P2 e RJ45;
  • Bateria (autonomia): 37 Watts (hora);
  • Peso: 1.8 kg;
  • Dimensões: 36 x 23.5 x 1.99 centímetros.

nao

5º – Apple Macbook Air M1

Apple Macbook Air M1

Aos usuários que precisam de uma grande autonomia na bateria do notebook essa é a opção correta. Afinal, compreenda que o Apple Macbook Air M1 tem 49 Watts (hora) de amperagem no componente.

Assim, saiba que são pelo menos 18 horas de carga sem a necessidade de recarregar o aparelho. Desse modo, você consegue transportar seu equipamento e fazer uso dele sem se preocupar em buscar uma tomada.

Bastante leve e compacto, ele é um top de linha com um tipo de experiência diferente. Já que o mesmo é de alto nível e fará com que seus usuários tenham uma experiência incrível.

Nisso, entenda que a marca Apple introduziu neste aparelho eletrônico um ótimo sistema contra super aquecimento. Além de trazer um chipset no processador que é o M1.

Dessa forma, saiba que a velocidade é muito boa e temos uma excelente performance. Ao passo que são 8 núcleos no item e com os 8 GB de ram os procedimentos da máquina são muito rápidos.

Deixando o multitarefas bem ágil e isso é fundamental para que o equipamento se destaque. A placa de vídeo é integrada e são 13.3 polegadas de tamanho na tela com tecnologia WQXGA.

Vale ressaltar que a estrutura tem conexões em Lightning M1 e Bluetooth. E são 49 Watts hora na bateria que mantém muitas horas de autonomia. Sendo inclusive uma das maiores da categoria, o que é muito vantajoso.

Certamente, esses detalhes fazem dele um dos melhores notebooks para designers. Por fim, você terá 256 Gigabytes no SSD para trabalhar com o sistema operacional MacOS. Como resultado, saiba que há espaço suficiente para armazenar tudo que for preciso (arquivos e dados).

Características do Apple Macbook Air M1

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M1 (octa-core);
  • Armazenamento: 256 Gigabytes (SSD);
  • Memória RAM: 8 GB (DDR4);
  • Placa de vídeo: Integrada;
  • Tela: 13.3 polegadas (WQXGA);
  • Conexões: Lightning M1 e o bluetooth;
  • Bateria (autonomia): 49 Watts (hora);
  • Peso: 1.27 kg;
  • Dimensões: 30.4 x 1.6 x 21.23 centímetros.

Qual o melhor notebook para designers?

No mercado, um dos melhores notebooks para designers é sem dúvida o Apple Macbook Pro M1. Visto que o produto tem excelente desempenho e constrói um processamento gráfico incrível.

Além disso, entenda que ele tem componentes de hardware que funcionam com grande competência. De tal maneira que a tela tem 14.2 polegadas com tecnologia XDR para maior nitidez e brilho.

Já o sistema operacional é padronizado com o MacOS, fluindo bem e sendo uma plataforma completa. A memória do tipo ram tem 16 GB e são 512GB no SSD.

Assim, compreenda que todas essas peças conseguem rodar vários games e softwares robustos. A CPU é uma das mais velozes da categoria e trata-se do Apple M1 Pro que detém 10 núcleos.

Para autonomia de qualidade são destinados 49 Watts (hora) na bateria interna. Tendo ainda conexões modernas e eficientes, tais como a bluetooth e a thunderbolt.

Nisso, o produto é a escolha ideal para quem precisa realizar atividades relacionadas ao ramo de designer. Aqui neste vídeo abaixo, você confere o review do equipamento.

Notebooks para designers – modelos intermediários

Temos pelo menos dois modelos em nossa lista que são intermediários. Nesse sentido, está o Dell G3 A40P e o Dell Inspiron i15 WA70S. Onde cada um deles possui configurações interessantes e modernas.

A começar pelo A40P que tem um belo design e conta com teclado confortável e bem estruturado. O monitor é Full HD com 15.6 polegadas e a placa GeForce RTX 2060 é responsável pelos gráficos.

O hardware tem o processador Intel Core i7, 16 GB de RAM e 512 GB de SSD. Fazendo com que haja um desempenho muito bom e a bateria traz 68 Watts (hora), garantindo autonomia elevada.

Por certo, ele merece destaque nas múltiplas conexões e na presença do Windows 10. Outro modelo que é um dos melhores notebooks para designers consiste no WA70S que tem ótimo processador.

Enquanto que apresenta um bom custo e roda muitos programas, aplicativos e jogos de modo prático e eficaz. A ram com 8 GB pode ser expandida para 16GB e são 256GB em seu SSD.

A bateria tem 54 Watts (hora), são 15.6 polegadas em resolução HD na tela e a placa GeForce MX330 é uma das mais atualizadas. Com isso, o mesmo tem potência para as tarefas de designer e demonstra muita competência.

Notebooks para designers – modelos de entrada

Existem diversos modelos de entrada, porém na categoria voltada para designers eles costumam ser mais raros. Afinal, compreenda que é preciso ter uma configuração superior para tratar de softwares robustos.

Dessa maneira, compreenda que o Asus X515JA-EJ1392W é um produto que mais se aproxima disso. Embora tenha capacidade de funcionar de forma intermediária e de trazer grande versatilidade.

Em comparação aos outros equipamentos da lista, o produto tem uma bateria com 37 Watts e 256GB de SSD. Entretanto, não possui tantas reviews dos consumidores, o que pode dificultar uma avaliação mais profunda dele.

Decerto, ele pode ser considerado de entrada/intermediário em algumas funções. Mesmo que tenha um processador Intel Core i5 que chega com potência e que funciona adequadamente para várias atividades.

Portanto, ao escolher um dos melhores notebooks para designers sempre observe a ficha técnica do aparelho. Veja também quais são os notebooks mais vendidos de 2022.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário