Melhores Notebooks para Designers de 2021: Qual o Melhor?

Quem trabalha com imagem e precisa entregar trabalhos de qualidade vai gostar de conhecer o melhor notebook para designers do mercado.

A tecnologia está melhorando cada vez mais e, para muita gente, é preciso evoluir junto, principalmente para quem atua na área do design. A verdade é que todos os dias surgem novas oportunidades e formas de lidar com o trabalho e um bom equipamento pode fazer a diferença.

Então, se você é daqueles que quer melhorar o seu desempenho profissional, certamente vai gostar de conhecer novas opções. Com notebooks mais novos e capazes de lidar melhor com os programas mais modernos, os resultados tendem a ser muito mais interessantes.

Pensando nisso, o “Melhor Notebook” decidiu trazer hoje uma lista com os 5 melhores notebooks para designer de 2021.

Abaixo você confere uma tabela com as melhores opções do mercado e algumas informações extras que podem ser de grande valia. A verdade é que cada equipamento tem suas peculiaridades e o melhor a fazer é analisar quais são as suas reais necessidades, antes de fazer uma escolha acertada.

Assim, confira abaixo o melhor notebook para designers de 2021 e outras opções que podem te ajudar. Nossa lista é bastante completa e, certamente, você encontrará algo que o agrade.

Imagem Melhores Notebooks para Designers Detalhes
Macbook Pro Retina
Macbook Pro Retina O melhor notebook para designers
Acer Aspire Nitro 5
Acer Aspire Nitro 5 O melhor notebook custo-benefício
Samsung Book
Samsung Book O notebook com melhores cores
Dell Inspiron 2 em 1
Dell Inspiron 2 em 1 O melhor notebook 2 em 1
HIDevolution MSI Modern
HIDevolution MSI Modern O melhor notebook com 16 GB de RAM

Melhores Notebooks para Designers de 2021

Os equipamentos citados acima foram incluídos na nossa lista pensando exclusivamente no trabalho de um designer e nos benefícios que eles podem trazer. Assim, ao analisar as características técnicas você vai perceber como cada um deles pode entregar excelentes resultados.

Assim, se você precisa preparar uma arte para qualquer tipo de trabalho, saiba que os modelos acima podem te ajudar de forma bastante efetiva. O importante é que você saiba realmente o que precisa, pois cada um deles pode entregar pontos diferentes que, ao final, podem te ajudar diariamente.

Outro ponto interessante é que você pode encontrar o melhor notebook para designers, mas também há outras opções. Isso porque não nos limitamos àquele equipamento com características técnicas mais modernas, assim abrimos o leque com notebooks 2 em 1 e outras opções, por exemplo.

Para não ficar por fora das novidades, no entanto, a nossa dica é que você visite o nosso site semanalmente. Se puder, assine a nossa newsletter e receba as informações mais novas diretamente no seu e-mail, assim você não perde nenhuma atualização.

Dito isso, vamos agora conhecer o melhor notebook para designers de 2021 e outros que podem ser bastante úteis. Nosso review está bastante completo e você certamente vai gostar.

1º – Macbook Pro Retina

Melhor Escolha
Macbook Pro Retina

O melhor notebook para designers que você encontra no mercado nos dias de hoje é o Macbook Pro Retina da Apple. Isso porque a empresa incluiu nesse modelo as melhores características técnicas que você pode esperar em um equipamento, tornando-se um ótimo aliado para os designers.

A Apple é conhecida mundialmente por entregar notebooks de alto padrão, que são utilizados por profissionais de todas as áreas. Nesse caso, a utilização do Chip M1, que permite um alto desempenho de CPU e GPU, faz com que o equipamento seja extremamente relevante para a área.

Se você não terá problemas para lidar com os programas mais pesados, pois o Chip M1 dá conta do recado, os 8 GB de memória RAM darão a estabilidade que você precisa. Assim o seu rendimento tende a aumentar, com um notebook capaz de atender todos os seus comandos imediatamente.

Por fim, ressalte-se que o modelo conta com uma GPU de 8 núcleos fora de séries. Com gráficos até 5x mais rápidos do que o comum, você poderá convergir toda essa qualidade para o seu trabalho, aproveitando a qualidade da tela de 13 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixels.

Com tudo isso, você pode contar com um notebook de alta qualidade, boa velocidade e capaz de entregar o melhor em gráficos. Para quem atua na área de desing não há outra opção tão boa e você certamente vai se apaixonar quando começar a trabalhar com esse equipamento.

Características Macbook Pro Retina

  • Tela: 13” 2560 x 1600 Pixels
  • Processador: Chip M1
  • RAM: 8 GB SDRAM
  • HD: 512 GB SSD
  • Placa de Vídeo: M1
  • Peso: 2 kg

Confira o preço →

2º – Acer Aspire Nitro 5

Custo Benefício
Acer Aspire Nitro 5

Como já dissemos, o melhor notebook para designers não é necessariamente aquele que custa mais caro ou que conta com a última tecnologia. Na verdade, você pode ter interesses diferentes e a melhor opção para você, por exemplo, pode ser um equipamento que tenha ótimo custo-benefício.

O Acer Aspire Nitro é um equipamento que pode ser considerado intermediário, mas com ótimas características técnicas ele pode ser de grande valia. Isso porque o equipamento conta com um processador Intel core i5, capaz de lidar com a maioria dos programas mais atuais.

Além disso, outro ponto importante do equipamento é que ele tem espaço suficiente para você guardar todos os seus arquivos de trabalho. Com 512 GB de espaço na memória interna, você não precisará se preocupar por um tempo, e ainda pode aproveitar os benefícios da tecnologia SSD.

Então, se você é daqueles que gosta de gastar pouco, mas está sempre atento ao que há de melhor no mercado, essa é uma ótima opção. E você ainda conta com uma tela grande, de 15.6 polegadas, de modo que poderá analisar bem o seu trabalho antes de enviar para análise do cliente.

Características Acer Aspire Nitro 5

  • Tela: 15,6” Full HD IPS
  • Processador: Intel Core I5-9300H – Quad Core – 9ª Geração
  • RAM: 8GB RAM DDR4
  • HD: 512GB SSD
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 
  • Peso: 3.34 kg

Confira o preço →

3º – Samsung Book

nao
Samsung Book

A gente sabe que na área do design as cores são muito importante e, pensando nisso, como não poderia deixar de ser, trouxemos o Samsung Book. Isso porque ele é o melhor notebook para designers no que tange à utilização de cores e a possibilidade de trabalhar com elas de maneiras diferentes.

A tela de 15.6 polegadas, de LED e com qualidade HD, é uma ótima companhia para quem precisa fazer um trabalho de qualidade. Ainda, a placa de vídeo integrada do modelo conta com qualidade suficiente para que você possa extrair toda a capacidade gráfica do seu equipamento, sem dificuldades.

Inclusive, outro ponto importante é o fato de o notebook contar com um processador Intel core i7, um dos mais novos dessa geração. Isso porque os programas de design e as imagens mais pesadas poderiam causar problemas em notebooks menos potentes, mas não no caso do Samsung Book.

Para garantir que você tenha resultados excelentes, ainda, o modelo conta com 8 GB de memória RAM, que permitirão um trabalho mais tranquilo. Assim, pro exemplo, você não precisa se preocupar com eventuais travamentos enquanto realiza aquele trabalho que está sem cima do prazo.

Características do Samsung Book

  • Tela: 15.6” HD LED
  • Processador: Intel Core i7-10510U
  • RAM: 8GB
  • HD: 256SSD
  • Placa de Vídeo: integrada
  • Peso: 1.86 kg

Confira o preço →

4º – Dell Inspiron 2 em 1

nao
Dell Inspiron 2 em 1

Para quem gosta de ter um tablet sempre à mão, contar com um notebook 2 em 1 pode fazer a diferença, principalmente em razão da praticidade. Pensando nisso, trouxemos aqui também o Dell Inspiron 2 em 1, uma excelente alternativa para aqueles que querem mais praticidade e dinamismo.

O modelo tem potência suficiente para lidar com todos os programas de design, já que conta com um processador Intel core i7, de 10ª geração. Se não bastasse, a memória interna de 256 GB é SSD, o que te fará ganhar mais velocidade e usar o notebook para fazer alterações pontuais em qualquer lugar.

Para garantir a qualidade dos gráficos você conta com uma placa de vídeo Nvidia GeForce MX230, de alto padrão. Assim, sua arte ficará muito mais bonita e, com tanta qualidade, você poderá verificar eventuais imperfeições, podendo entregar resultados cada vez mais positivos para os seus clientes.

Ainda, o destaque principal é a tela de 14 polegadas, que entrega uma imagem em Full HD, excelente para quem precisa fazer apresentações. Além disso, ela conta com tecnologia touchscreen e pode ser muito útil, sempre que você precisar fazer algum tipo de retoque ou alteração, em qualquer lugar.

Características do Dell Inspiron 2 em 1

  • Tela: Full HD (1920 x 1080) de 14 polegadas, WVA, Sensível ao Toque (Touchscreen)
  • Processador: 10ª Geração Intel Core i7-10510U (8MB Cache, até 4.9 Ghz)
  • RAM: 8GB DDR4 2666MHz (8GBx1)
  • HD: 256GB M.2 SSD
  • Placa de Vídeo: NVI GeForce MX230 2GB GDDR5
  • Peso: 2.64 kg

Confira o preço →

5º – HIDevolution MSI Modern

nao
HIDevolution MSI Modern

Na última posição da nossa lista tempos um modelo que se destaca pela grande quantidade de memória RAM que possui. Esse hardware é importante para que você, por exemplo, não sofra com travamentos enquanto trabalha, o que pode facilitar e tornar o seu trabalho muito mais veloz.

O modelo conta com 16 GB de memória RAM, mas não é apenas isso que faz dele um modelo rápido e eficaz. O processador Intel Tiger Lake core i5 é de 11ª geração funciona muito bem para dar conta da maioria dos programas mais novos, entregando velocidade e uma boa dinâmica no dia a dia.

Ainda, é interessante contar com a tela fina, com resolução Full HD, que é ótima para que você perceba todas as nuances do seu trabalho. Ainda, a placa de vídeo Nvidia GeForce MX 450 entrega toda a qualidade gráfica que você precisa, deixando o seu trabalho ainda mais interessante.

Com tudo isso você tem acesso a um equipamento de alta qualidade, com bom desempenho e que mantêm-se estável, ainda quando se trabalha com arquivos muito pesados. Para quem está sempre trabalhando em designs novos e precisa de uma base forte, essa é uma opção das mais interessantes.

Características do HIDevolution MSI Modern

  • Tela: 14 polegadas FHD 60 Hz, 45% NTSC 
  • Processador:  Intel Tiger Lake Core i5-1135G7 4 Core 11ª geração
  • RAM: 16 GB DDR4 3200 MHz
  • HD:  SSD NVMe M.2 PCIe 3.0 x4 de 2 TB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce MX 450
  • Peso: 1.3 kg

Confira o preço →

Qual o melhor notebook para designers?

Para você que está em busca de um equipamento de alta qualidade, a sua melhor escolha certamente é o MacBook Pro Retina da Apple.

O equipamento conta com o Chip M1 para o processamento de dados e a GPU também é de fabricação da própria Apple. Ou seja, você tem acesso à reprodução gráfica com uma velocidade até 5 vezes maior que a de outros concorrentes.

O modelo ainda conta com espaço interno de 512 GB de memória do tipo SSD, o que te ajuda a ter um melhor desempenho. Os 8 GB de memória RAM e a tela de 13 polegadas, com qualidade HD, também merecem destaque.

Notebooks para designers – modelos intermediários

Na nossa lista você encontrou ainda dois notebooks intermediários para designers que podem fazer a diferença. O Acer Aspire Nitro 5, com o seu excelente custo-benefício, e o Samsung Book, com suas cores vibrantes, chamam a atenção.

Nesse caso, o Samsung Book sai na frente por possuir um processador Intel core i7, enquanto que o Acer Nitro conta com um i5. Já o Acer conta com 512 GB de espaço interno, enquanto que o Samsung Book tem 256 GB, mas ambos contam com tecnologia SSD.

Notebooks para designers – modelos de entrada

Mas nem todo mundo está sempre em busca dos equipamentos mais caros, por isso os modelos de entrada também surgiram por aqui. Assim, modelos como o Dell Inspiron 2 em 1 e o HIDevolution MSI Modern tornam-se ótimas opções.

O modelo da Dell ganha destaque pela tela touchscreen e por oferecer uma maior possibilidade de dinamismo no uso. Já a opção da HIDevolution vem com 16 GB de memória RAM, uma opção muito boa para quem faz várias coisas ao mesmo tempo.

Assim, se você quiser mais informações sobre notebooks e periféricos, a dica é acessar o Melhor Notebook e conhecer outras listas.

Agora que você já conhece o melhor notebook para designers, não há mais motivo para perder tempo. Observe com cuidado cada um dos modelos e escolha um para poder chamar de seu.

Deixe um comentário