Melhores Notebooks para Jogos de 2020: Qual o Melhor?

Os melhores notebooks para jogos de 2020! Afinal de contas, nem só de trabalho viverá o homem.

Escolher um notebook hoje é quase como uma tarefa profética! Na verdade, seria até mais fácil receber uma “luz”, indicando qual seria o melhor notebook.

O ponto principal é conseguir encontrar uma máquina que te agrade em todos os aspectos e que claro, tenha um valor de acordo com o seu orçamento. Pensando exatamente nisso, nós do site melhor notebook iremos te ajudar em sua missão “profética”.

Na lista de hoje nós iremos indicar quais são os melhores notebooks para jogos de 2020 para que você, amante dos jogos eletrônicos também consiga aproveitar o melhor dos dois mundos.

Portanto é sempre bom lembrar que essa lista é voltada para o pessoal mais casual-intermediário, ou seja, pessoas que não estão buscando ativamente por um notebook gamer.

Então se você é um gamer nato e precisa de mais poder de fogo, recomendamos a nossa lista com os melhores notebooks gamers de 2020.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks para jogos 2020:

Melhores Notebooks para jogos de 2020

1º – Dell inspiron I14Melhor notebook para jogos de 2020
2º – Dell Inspiron I15Uma boa opção de tela maior
3º – Asus Vivobook X512Um notebook com placa de vídeo Nvidia Geforce
4º – Asus X543O irmão “menos potente” do Vivobook
5º – Lenovo Ideapad S145Melhor notebook para jogos custo benefício
6º – Dell I15Notebook para jogos mais equilibrado do mercado
7º – Lenovo Ideapad 330Uma das opções de entrada da Lenovo
8º – Acer Aspire 3O melhor notebook de entrada para jogos

Vale a pena ressaltar que os aparelhos dessa lista não se enquadram no quesito “gamer” como já mencionado acima. Aqui, nós vamos focar exclusivamente no público que precisa de uma máquina boa para trabalho e que também quer ter a possibilidade de jogar um game ou outro.

Entretanto, com essa lista nós tentamos ao máximo agradar a “gregos e troianos” ao mesmo tempo (mesmo essa sendo uma tarefa quase impossível).

Mas nós do melhor notebook sabemos a importância de encontrar o periférico “perfeito”, por isso criamos uma lista que tivesse a maior “diversidade” possível entre os seus modelos, assim você não vai precisar perder horas procurando o aparelho que você realmente goste.

Também é importante lembrar que essa lista está organizada por ordem decrescente em potência. Então se você está buscando investir mais, recomendo que escolha entre as três primeiras opções dessa lista e assim sucessivamente.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks para jogos de 2020:

Dell Inspiron I14

Melhor Notebook para Jogos: Dell Inspiron I14

O melhor de toda categoria

“Qual o preço da excelência?”.

Essa talvez seja a frase que melhor descreve esse verdadeiro “monstro” do mercado.

Afinal de contas, ele não está em primeiro lugar atoa! O Dell I14 faz parte da nova linha de notebooks profissionais da Dell. Equipado com um I7 de décima geração (o mais novo do mercado) esse Dell é a melhor opção para você que está disposto a investir no melhor dos melhores.

Além disso ele também conta com uma tela Full HD de 14″ antirreflexo com as famosos “bordas infinitas”, criando uma ótima experiência para quem deseja consumir conteúdo nesse aparelho.

Seu espaço interno também não deixa a desejar, afinal o Dell conta com um SSD de 256GB, fazendo com que todos os programas sejam abertos com muito mais velocidade.

Mas e na parte gráfica? Bom, com isso você não precisa se preocupar! Com seus 8GB de RAM e sua GeForce MX 230 (2GB) ele consegue dar conta de executar boa parte dos jogos (incluindo alguns títulos mais novos).

Ou seja, aplicativos mais pesados (como AutoCAD, Photoshop e premiere) vão rodar com tranquilidade. Seu teclado (retroiluminado) é ótimo para quem gosta de trabalhar no escuro (ou com luz baixa).

Segurança em primeiro lugar! Com o seu leitor de impressões digitais ficou fácil desbloquear o seu notebook (além de não ter que perder tempo digitando aquelas senhas longas).

Características Dell Inspiron I14:

  • Tela: LED Full HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core I7 10210U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 230 2GB DDR6
  • Peso: 1.4kg

Dell Inspiron I15

Dell Inspiron I15

O irmão menor que dá conta do recado

Como já rasgamos elogios a sua versão superior, desta vez tentaremos ser o mais breves possível (se isso for possível, é claro).

O irmão mais novo do melhor aparelho para jogos de 2020. Sim, somente essa linha poderia servir de descrição para um aparelho tão incrível com esse Dell, entretanto nós levamos a sério o nosso trabalho, buscando entregar uma avaliação bem detalhada de cada modelo aqui.

Por isso preciso ser sincero com você, a única falha que esse Dell tem talvez seja a falta da cor preta! Sim, é sério! Assim como seu irmão maior, ele também conta com um I5 da décima geração, 8GB de RAM, 256GB de SSD e uma GeForce MX 230 (2GB).

Ou seja, aqui tem poder de fogo sobrando para lidar até mesmo com aplicativos e tarefas mais pesados.

Características Dell Inspiron I15:

  • Tela: LED Full HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core I5 10210U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256Gb SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 230 (2GB)
  • Peso: 1.6kg

Asus VivoBook X512

Asus Vivobook X512

Único em todos os aspectos

A experiência mais completa que um intermediário premium pode te oferecer! Esse seria o resumo perfeito para o Asus VivoBook X512.

Contando com linhas modernas, uma tela “infinita”, um I5 e uma placa de vídeo dedicada esse Asus é uma combinação do que todo usuário já sonhou em ter no seu próprio notebook.

Mas a melhor parte desse Asus fica por conta do seu preço que é extremamente competitivo quando comparado com o que a concorrência oferece.

Seu Intel Core I5 de oitava geração é mais do que suficiente para rodar os mais diversos aplicativos (e jogos também). Auto cad, premiere, e Photoshop são só alguns exemplos do que essa máquina é capaz.

Sua tela de 15,6″ também é uma excelente opção para o consumo de jogos e filmes, afinal ela cobre mais de 88% de toda a parte frontal do aparelho, levando o usuário a uma experiência de cinema mesmo.

Vive visitando clientes e não tem tempo de deixar seu computador na tomada? Não tem problema! O VivoBook X512 é equipado com carregamento rápido (entregando 60% de bateria em apenas 49 minutos de carga).

Aliás, jogar com esse aparelho é super fácil!

Afinal de contas a sua GeForce MX 110 consegue rodar os mais diversos tipos de títulos, além de te dar um boost em aplicativos que precisam de mais capacidade gráfica.

Características Asus VivoBook X512:

  • Tela: HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core I5 8565U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 110
  • Peso: 1.75kg

Asus X543

Asus X543

O notebook para quem precisa de velocidade

Com uma pegada muito mais empresarial, a Asus trouxe para o Brasil o X543, um aparelho que promete ser uma das melhores opções intermediárias para quem precisa trabalhar mas não deixa de se divertir uma vez ou outra.

Se você gosta de aparelhos finos, vai amar o X543. Possuindo um teclado com apenas 1,8mm ele busca entregar a melhor das opções quando falamos em produtividade.

Mas sua beleza não é somente externa, afinal a máquina está equipada com um Intel core I5, 8GB de RAM e um SSD de 256GB de armazenamento, garantindo velocidade e performance para aqueles que buscam uma experiência intermediária mais “premium”.

Ele também possui um sistema de som mais poderoso que a maioria dos notebooks dessa lista, entregando graves mais fortes e impactantes.

O Asus X543 possui um sistema único de resfriamento que garante faz com que o notebook não esquente durante horas de uso, assim você consegue trabalhar com muito mais tranquilidade.

Características Asus X543:

  • Tela: HD de 15,6″
  • Processador: Intel Core I5 6200U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520
  • Peso: 1.9kg

Lenovo Ideapad S145

Lenovo Ideapad S145

O xodó dos brasileiros está de volta

Mas dona Lenovo, a senhora fez um ótimo trabalho nos últimos anos, não é mesmo?

E o Lenovo S145 está aqui para confirmar tudo isso! Sendo um verdadeiro sucesso de vendas, esse modelo conseguiu entregar tudo o que foi prometido e mais um pouco.

Mas por quê esse Lenovo vende tanto?

Será que seria por conta de seu design único? Ou quem sabe seja culpa de seu core I5 de oitava geração? Bom, o que nós sabemos é que o S145 é um verdadeiro fenômeno entre os brasileiros.

Rápido, eficiente, bonito e com um ótimo custo benefício, esse aparelho consegue nadar de braçadas contra a concorrência. Aliado ao seu core I5 temos também 8GB de RAM e 1TB de armazenamento interno, fazendo esse uma ótima opção até mesmo para quem precisa usar aplicativos mais pesados.

Com seus 1.85KG o modelo também facilita a vida de quem precisa de praticidade, oferecendo também uma tela com abertura de 180º.

Seu tela de 15,6″ antirreflexo também é perfeita para você que pretende consumir fotos ou vídeos em espaços com muita luz solar.

Características Lenovo Ideapad S145:

  • Tela: HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel core I5 8265U
  • Ram: 8GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 1.85kg

Dell Inspiron 15 3000

Notebook Dell Inspiron 15 3000

A melhor experiência que um Dell Intermediário pode te entregar

O Dell Inspiron 15 3000 é o melhor aparelho para quem busca um Dell mas não quer investir em modelos top de linha.

Com um processador I3 de sétima geração esse Dell não faz feio quando o assunto é performance. Ler e-mails, ver vídeos na internet, editar planilhas e navegar pelas redes sociais se transformam em tarefas fáceis para esse aparelho.

Sua principal vantagem está em seu sistema Dell cinema que conta com diversas melhorias no áudio e na imagem do aparelho. Então se você é do tipo de não sai do netflix, escolha o Dell 15 3000.

O aparelho também possui 1TB de armazenamento e 4GB de RAM e ao contrário do que a “sabedoria” popular diz, essas configurações são mais do que suficientes para rodar a maior parte dos aplicativos e jogos mais antigos.

Além disso, todo Dell acompanha o sistema Dell Mobile Connect que permite usuários conectarem o seu celular ao computador. Com isso você pode fazer ligações, enviar mensagens e receber notificações usando apenas o notebook.

Características Dell Inspiron 15 3000:

  • Tela: LED HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core I3 7020U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB de HD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 2.3kg

Lenovo Ideapad 330

Notebook Lenovo Ideapad 330

Uma opção mais sofisticada para os casuais

O Lenovo 330 tem tudo o que um usuário casual busca em um notebook de entrada, poder de fogo aliado a um design excelente com uma bateria de longa duração.

Hoje a Lenovo conseguiu desenvolver ótimos aparelhos que, além de serem excelentes escolhas (na relação custo benefício) também boas alternativas para quem busca fugir da monotonia de algumas marcas.

E com o Lenovo 330, não foi diferente! O aparelho tem um design único, entregando beleza e leveza (com seus 1.8KG). Perfeito para quem deseja usar o notebook em viagens ou precisa estar em movimento o tempo todo.

Mas não é só visualmente que esse Lenovo excede as expectativas, afinal, seu Intel core I3 (de sétima geração) somado a sua placa integrada faz com que esse aparelho seja um ótima opção para usuários casuais.

Vale a pena ressaltar que esse notebook é uma máquina de entrada, voltada para o uso moderado-casual. Se você precisa de opções para trabalhos (e jogos mais pesados) recomendamos que você escolha os intermediários ou “campeões” dessa lista.

Outro ponto muito forte da máquina é a sua bateria! Em testes a duração foi de 4 a 6 horas com, alternando entre o uso casual e moderado.

Então se você está procurando um aparelho leve, compacto, bonito e que consiga passar horas longe da tomada, esse Lenovo é perfeito para você.

Características Lenovo Ideapad 330:

  • Tela: HD de 15,6″
  • Processador: Intel Core I3 7020U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 1.8kg

Acer Aspire 3

Notebook Acer Aspire 3

A melhor opção para quem precisa investir pouco

“Potência e agilidade para todas as tarefas”, esse é o slogan de vendas o Acer aspire 3.

Leve, bonito e potente para as tarefas do dia a dia, o Acer Aspire 3 se destaca sendo um dos melhores aparelhos da marca para os usuários de entrada que precisam de poder de fogo e não querem investir mais.

Agora porque o Acer Aspire 3 é a melhor opção de notebooks para jogos de entrada?

Bom, o que faz a diferença nesse aparelho é o conjunto da obra. Pesando incríveis 1.85KG, o Acer facilita (e muito) a vida de quem precisa usar o notebook em viagens, além de ser equipado com uma bateria que em uso moderado pode chegar fácil na casa das 4 horas de uso.

Além disso, o notebook também é equipado com Intel core I3 + placa onboard Intel HD 520, garantindo que você tenha uma ótima experiencia mesmo em programas e aplicativos pesados.

Jogos como The sims, The Walking Dead (da telltale), GTA San Andreas e Bully conseguem rodar tranquilamente no aparelho.

Esse Acer também é o modelo perfeito para quem precisa guardar muitas informações! Afinal de contas seus 1TB de armazenamento interno dão conta de guardar milhares de opções entre jogos, filmes e fotos.

Características Acer Aspire 3:

  • Tela: HD LED LCD de 15,6″
  • Processador: Intel Core I3 6006U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520
  • Peso: 1.85kg

Qual o Melhor Notebook para Jogos?

Sem dúvida alguma, o melhor notebook para jogos dessa lista é o Dell I14! Contando com especificações bem robustas, essa máquina não deixa a desejar quando comparada com aparelhos criados para jogos (notebooks gamers).

Além disso, seu potencial vai muito além das tarefas diárias, possibilitando a você usuário usar a máquina para atividades bem pesadas (como trabalhos 3d-4d e renderização).

Mas lembre-se, um notebook desse porte deve sempre ser visto como um investimento, afinal de contas sua durabilidade e capacidade fazem com que ele dure muito mais que 3 anos, principalmente se o aparelho for bem cuidado.

Portanto estude bem as opções que você pode escolher. Afinal de contas, em alguns casos é mais interessante investir muito mais em um modelo mais “parrudo” garantindo uma durabilidade e poder de fogo por muito tempo do que escolher algo “simples” ou fraco que não vai aguentar os próximos 2 anos.

Caso você não precise de tanta potência escolha as opções “mais fracas” do que esse Dell. Seu irmão de 15 polegadas e o Asus X512 são excelentes alternativas para quem deseja potência mas não pegar um topo de linha.

Outro ponto forte todos os aparelhos citados acima é a bateria! Os modelos da Dell conseguem durar entre 4-7 horas com um uso moderado, já o Asus chega na casa das 4 horas sem nenhuma dificuldade.

Agora quando o quesito tela entra em jogo temos uma vitória para os modelos da Dell. Afinal, ambos possuem uma tela Full HD antirreflexiva, além de serem muito mais bonitas visualmente (por contarem com suas bordas infinitas).

Notebooks para jogos intermediários

Os intermediários são conhecidos por não estarem “nem lá, nem cá”. Portanto quando você escolher um intermediário, deve procurar uma opção que consiga atender as suas necessidades sem precisar sacrificar tanto o poder de fogo do aparelho.

Nessa lista temos excelentes opções como o Inspiron 15 3000, Ideapad S145 e o Asus X543. Todos eles possuem configurações boas para usuários casuais e até alguns “heavy” users.

Entretanto o vencedor da disputa entre os casuais é com certeza o Asus X543. Contando com configurações bem parecidas ao Lenovo Ideapad S145 esses Asus tem a vantagem por possuir um SSD (deixando o aparelho muito mais veloz na execução de tarefas).

Mas se você está precisando de armazenamento, escolha o Ideapad sem dúvidas! O modelo conta com 1TB de espaço interno, sendo a opção perfeita se você possui muitas fotos, vídeos ou jogos.

E por último mas não menos importante temos o Inspiron 15 3000, que não é um aparelho ruim, de maneira nenhuma, mas que perde seu “brilho” quando é posto em comparação com o Asus e o IdeaPad.

Além de ser um dos únicos da lista que podem ser adquiridos na cor branca (assim como o Dell I15 e I14).

Notebooks para jogos de entrada

Semelhantemente aos notebooks intermediários, os aparelhos de entrada são boas opções para quem deseja investir pouco e conseguir tirar o máximo de proveito possível de seu notebook.

Por isso para essa lista nós preparamos duas opções boas quando o assunto é jogos! O Lenovo Ideapad 330 e o Acer Aspire 3 são excelentes aparelhos para quem busca algo mais simples quando o assunto é tecnologia.

Contudo não se engane pela sua posição (de entrada) nessa lista. Esses dois notebooks são perfeitamente capazes de rodar alguns títulos mais leves (como The sims 4) levam vantagem contra alguns concorrentes mais poderosos (por terem 1TB de armazenamento interno).

Além disso, ambos são equipados com um I3 e 4GB de RAM, garantindo que 99% das tarefas diárias sejam executadas por facilidade. A bateria de ambos são adequadas para suas respectivas faixas de preço, chegando entre 2-4 horas em uso moderado.

Bom, agora chegamos ao final de mais uma lista! Cabe a você, caro leitor, a escolher qual é o notebook que vai conseguir suprir todas as suas necessidades!

Para receber maiores informações sobre notebooks e periféricos, acesse o nosso site MelhorNotebook e veja outras listas.

Deixe um comentário