Melhores Notebooks para Jogos de 2022: Qual o Melhor?

Os melhores notebooks para jogos de 2022! Afinal de contas, nem só de trabalho viverá o homem.

Escolher um notebook hoje é quase como uma tarefa profética! Na verdade, seria até mais fácil receber uma “luz”, indicando qual seria o melhor notebook.

O ponto principal é conseguir encontrar uma máquina que te agrade em todos os aspectos e que claro, tenha um valor de acordo com o seu orçamento. Pensando exatamente nisso, nós do site melhor notebook iremos te ajudar em sua missão “profética”.

Na lista de hoje nós iremos indicar quais são os melhores notebooks para jogos de 2022 para que você, amante dos jogos eletrônicos também consiga aproveitar o melhor dos dois mundos.

Portanto é sempre bom lembrar que essa lista é voltada para o pessoal mais casual-intermediário, ou seja, pessoas que não estão buscando ativamente por um notebook gamer.

Então se você é um gamer nato e precisa de mais poder de fogo, recomendamos a nossa lista com os melhores notebooks gamers de 2022.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks para jogos 2022:

Imagem Notebooks para Jogos Detalhes
Acer Nitro 5 GTX1650
Acer Nitro 5 GTX1650 Melhor Notebook para jogos
Lenovo Ideapad Ultrafino S145
Lenovo Ideapad Ultrafino S145 Melhor Notebook para jogos custo benefício
Lenovo Gaming 3i Ideapad
Lenovo Gaming 3i Ideapad Áudio de qualidade
Dell A70P Inspiron
Dell A70P Inspiron Antivírus gratuito
Acer Predator Helius 300
Acer Predator Helius 300 Tecnologia Aeroblade
Lenovo Legion 5i
Lenovo Legion 5i Alta velocidade
Acer Nitro R9K7
Acer Nitro R9K7 Modelo profissional
2AM E550
2AM E550 Teclas grandes

Melhores Notebooks para jogos de 2022

Vale a pena ressaltar que os aparelhos dessa lista não se enquadram no quesito “gamer” como já mencionado acima. Aqui, nós vamos focar exclusivamente no público que precisa de uma máquina boa para trabalho e que também quer ter a possibilidade de jogar um game ou outro.

Entretanto, com essa lista nós tentamos ao máximo agradar a “gregos e troianos” ao mesmo tempo (mesmo essa sendo uma tarefa quase impossível).

Mas nós do melhor notebook sabemos a importância de encontrar o periférico “perfeito”, por isso criamos uma lista que tivesse a maior “diversidade” possível entre os seus modelos, assim você não vai precisar perder horas procurando o aparelho que você realmente goste.

Também é importante lembrar que essa lista está organizada por ordem decrescente em potência. Então se você está buscando investir mais, recomendo que escolha entre as três primeiras opções dessa lista e assim sucessivamente.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks para jogos de 2022:

Melhor Escolha

1º – Acer Nitro 5 GTX1650

Acer Nitro 5 GTX1650

O modelo Acer Nitro 5 GTX1650 é muito moderno e apresenta diversas vantagens. Onde sua qualidade e a durabilidade são do mais alto nível e isso faz dele uma opção adequada para games.

De tal modo que temos um produto voltado para os jogadores profissionais. Ao passo que seu processador garante um desempenho incrível. Já que o mesmo consiste no Intel Core i5 Family.

Além disso, saiba que a memória RAM com 8 Gigabytes é outro componente que ajuda na velocidade. Dessa forma, a velocidade da máquina pode ser mantida conforme o esperado.

Fazendo com que os jogos não travem e que se mantenham em uma fluidez excelente. Vale destacar que na questão do design o aparelho tem grande ergonomia e é muito bonito.

Tudo isso indica que ele é um dos melhores notebooks para jogos do mercado atual. Nos games robustos e exigentes não haverá dificuldades, pois ele tem hardware para trabalhar em escala elevada.

Agora para armazenar arquivos o modelo conta com um SSD com 1 Terabyte de capacidade. O que é de grande importância e permite com que muitas informações necessárias sejam guardadas.

De fato, compreenda que um destaque é evitar a lentidão que pode atrapalhar nas partidas. Desse modo, entenda que o produto tem tecnologia atualizada e ainda traz um teclado retro iluminado.

Servindo até para ambientes escuros e com teclas na medida padrão. O visor tem 15.5 polegadas e as bordas da estrutura são diminuídas para dar uma amplitude maior.

A placa de vídeo GeForce (Nvidia) é a responsável por manter as imagens e cores realistas na tela. Enquanto que temos 3.220 mAh de amperagem total na bateria, resultando em 7 horas de autonomia.

Nisso, o mesmo é um dos melhores notebooks para jogos com diversas conexões. Inclui Wi-Fi, fones, Bluetooth, USB, HDMI e Ethernet. Fecha o conjunto o sistema Windows 10 Home que é um dos mais modernos da categoria.

Características do Acer Nitro 5 GTX1650

  • Marca: Acer;
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Processador: Intel Core i5 Family;
  • Armazenamento: 1 Terabyte de SSD;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: NVidia GeForce;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: Wi-F, bluetooth, fones, USB, HDMI e Ethernet;
  • Bateria (autonomia): 3.220 mAh (7 horas);
  • Peso: 3 kg;
  • Dimensões: 266 x 390 x 26.75 centímetros.

Custo Benefício

2º – Lenovo Ideapad Ultrafino S145

Lenovo Ideapad Ultrafino S145

Por sua vez, o Lenovo Ideapad Ultrafino S145 é outra opção com preço acessível. De tal forma que é um aparelho com custo benefício excelente e tem uma tela que consegue fazer abertura em até 180 graus.

Além de ser portátil, servindo para os mais diversos games e sem cobrar muito do usuário. Dessa maneira, saiba que o design mais compacto possibilita com que ele seja transportado a vários locais.

Uma vez que ocupa um espaço pequeno e isso traz grande praticidade. Com isso, ele aparece como sendo um dos melhores notebooks para jogos. Mantendo um padrão de 15.6 polegadas em sua tela que é antirreflexo e gerando imagens e cores em Full HD.

Decerto, compreenda que a nitidez é alta e o nível de brilho também. Como resultado disso, os games rodam no monitor e o realismo ficará evidente. O teclado tem a parte numérica e são muitos os atalhos colocados no mesmo.

O sistema operacional de fábrica é o Windows 10, tendo chance de atualização para o Windows 11. A rapidez nos comandos é outro ponto favorável e o processador Intel Core i7 é uma ótima escolha.

Devido a ser muito atualizado e tendo uma arquitetura correta para não deixar a máquina congelar. Os 256 Gigabytes de capacidade de armazenamento aliados aos 8 Gigabytes de memória ram completam o conjunto.

Entretanto, em termos de bateria não há informações de amperagem, mas ela dura muitas horas. A placa Intel Iris Plus e as conectividades padrões são outros adicionais que são encontrados no modelo. Confira quais são os melhores notebooks com 15 polegadas do mercado.

Características do Lenovo Ideapad Ultrafino S145

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Windows 10;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes no SSD;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Intel Iris Plus;
  • Tela: 15.6 polegadas em Full HD;
  • Conexões: USB, Wi-Fi, fones de ouvido e HDMI;
  • Bateria (autonomia): Não foi informado;
  • Peso: 1.8 kg;
  • Dimensões: 25.15 x 36.22 x 1.99 centímetros.

nao

3º – Lenovo Gaming 3i Ideapad

Lenovo Gaming 3i Ideapad

Demonstrando equilíbrio tanto no custo quanto na qualidade temos o Lenovo Gaming 3i Ideapad. Que é um equipamento potente e com desempenho acima da média, mesmo custando menos.

Assim, compreenda que ele é voltado para os gamers e tem suporte para multitarefas. O design mais moderno e com alta tecnologia apresenta bordas com recortes para melhorar a visualização.

No caso, a tela tem as mesmas 15.6 polegadas que encontramos na maioria dos aparelhos. A cor azul marinho deixa o design ainda mais bonito e o teclado confortável garante ótima experiência.

Por certo, temos um dos melhores notebooks para jogos em velocidade. A sonoridade é eficiente por ele ter a certificação Dolby Áudio. A bateria conta com 40 Watts (hora) e a autonomia gira em torno de 9.6 horas.

A memória tem 8 Gigabytes e são 512 Gigabytes de armazenamento. O vídeo é exibido através da placa Nvidia GeForce GTX 1650. As portas HDMI, fones, USB e outros aliados ao Windows 10 Home explicam a potência do aparelho.

Características do Lenovo Gaming 3i Ideapad

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Processador: Intel Core i7 Family;
  • Armazenamento: 512 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1650;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: USB, Wi-Fi, fones de ouvido, bluetooth e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 40 Watts (hora) e são 9.6 horas;
  • Peso: 2.2 kg;
  • Dimensões: 24.96 x 35.9 x 2.59 centímetros.

nao

4º – Dell A70P Inspiron

Dell A70P Inspiron

Com antivírus gratuito por um ano, o Dell A70P Inspiron surge como ótima opção. Visto que ainda traz o Microsoft Office em formato Trial por 30 dias. Desse modo, compreenda que esses softwares são oferecidos no pacote para o usuário.

Deixando seus dados e as informações mais seguras e com a privacidade necessária. O teclado tem medidas excelentes e conta com atalhos e com os números.

Ademais, saiba que esse é um dos melhores notebooks para jogos. Sendo que serve também para trabalhar e estudar. A tela em HD apresenta 15.6 polegadas e o sistema principal é o Windows 10 Home.

No visor há um LED para iluminação noturna e o modelo é antirreflexo. Por certo, compreenda que a ram chega com 8 GB e são 256 GB de armazenamento interno.

Enquanto que temos a placa Intel Iris para os gráficos e um processador Intel Core i7 de alto nível de desempenho. Garantindo com que o multitarefas e todos os processos sejam feitos conforme o esperado.

Já na parte da bateria o produto possui 42 Watts (hora), o que faz com que ele trabalhe por muitas horas. Em entradas e saídas temos os padrões mais conhecidos do mercado que incluem o HDMI e o USB.

Características do Dell A70P Inspiron

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Intel Iris;
  • Tela: 15.6 polegadas em HD;
  • Conexões: HDMI, USB, Wi-Fi, fones de ouvido e bluetooth;
  • Bateria (autonomia): 42 Watts (hora);
  • Peso: 1.74 kg;
  • Dimensões: 24.9 x 36.4 x 1.74 centímetros.

nao

5º – Acer Predator Helius 300

Acer Predator Helius 300

O Acer Predator Helius 300 aparece com um diferencial em tecnologia. Que no caso consiste na AeroBlade na versão de 5ª geração. Nesse sentido, saiba que ela tem 89 tipos de lâminas para otimizar a velocidade de seus ventiladores.

Dessa forma, o aparelho é muito mais rápido e mantém a refrigeração correta dos componentes internos. O processador Intel Core i7 tem 8 núcleos e a indicação do equipamento é para gamers profissionais.

Rodando quaisquer tipos de jogos e sem apresentar lentidão. Aliás, entenda que para softwares pesados ele também é a escolha ideal. Sendo inclusive um dos melhores notebooks para jogos da categoria.

Vale ressaltar que o mesmo traz um tipo de garantia que é internacional e limitada. De tal maneira que dura cerca de 1 ano e que permite atendimento em caso de falha no produto.

O padrão de monitor é de 15.6 polegadas com modo IPS e LED de iluminação. Além de ter uma resolução feita em Full HD para imagens e cores. O desempenho sempre se mantém elevado mediante a inclusão do processador Intel Core i7.

E temos um teclado com luzes coloridas para dar maior ênfase e destaque nas tarefas. Assim, compreenda que o conjunto é muito bom e são incríveis 16 Gigabytes na memória RAM.

Fazendo com que ele seja um verdadeiro avião em termos de velocidade. Enquanto que estão disponíveis 512 Gigabytes de espaço para guardar seus dados, informações e arquivos.

Nisso, o modelo está na lista dos melhores notebooks para jogos e merece devido destaque. Pois, conta ainda com uma placa GeForce RTX 3060 de alto padrão, conexões diversificadas e 59 Watts de bateria.

Resultando em ao menos 6 horas de autonomia e tudo isso trabalhando na plataforma Windows 11 Home. Com isso, é possível notar que o aparelho é ótimo na sua configuração e isso ajuda o público gamer.

Características do Acer Predator Helius 300

  • Marca: Acer;
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Windows 11 Home;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 512 Gigabytes;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 3060;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: USB, fones, Mini Display Port, Wi-Fi, Ethernet e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 59 Watts (6 horas);
  • Peso: 2.3 kg;
  • Dimensões: 36.35 x 25.5 x 2.29 centímetros.

nao

6º – Lenovo Legion 5i

Lenovo Legion 5i

Da família Lenovo temos um modelo extraordinário que é o Legion 5i. Afinal, saiba que o aparelho tem a mais alta velocidade e possui um processador chamado Core i7 Family.

Desse modo, o componente é veloz e aliado aos 16 GB de memória ram consegue ótimos resultados. Comandando o notebook e fazendo dele um equipamento para trabalhar com programas e games.

Além disso, saiba que a tela de 15.6 polegadas é bem ampla. Deixando o usuário ter uma experiência favorável e interessante. O vídeo é gerado através da placa GeForce RTX 2060 e o ambiente de trabalho é o Windows.

De fato, saiba que o item é um dos melhores notebooks para jogos até mesmo na bateria. No caso, a mesma possui 60 Watts (hora), o que traz autonomia bem grande e evita ter de fazer recargas a todo o momento.

Vale dizer que a Inteligência Legion AI Engine versão 1.0 consegue integrar todos os componentes. Ao passo que o desempenho nas frames por segundo serão bem superiores aos concorrentes. Deixando inclusive a inicialização muito mais rápida e dinâmica.

Características do Lenovo Legion 5i

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: Core i7 Family;
  • Armazenamento: 512 GB em SSD;
  • Memória RAM: 16 GB;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 2060;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: Bluetooh, Wi-Fi, USB;
  • Bateria (autonomia): 60 Watts (hora);
  • Peso: 1.9 kg;
  • Dimensões: 20 x 20 x 20 centímetros.

nao

7º – Acer Nitro R9K7

Acer Nitro R9K7

No aparelho Acer Nitro R9K7 a configuração também segue padrões excelentes. Visto que ele é indicado para o público gamer profissional devido a qualidade de escolha em seus componentes.

Possibilitando com que os jogos robustos sejam rodados e deixando o usuário gravar as partidas. De tal modo que o processador AMD Ryzen 7 é um item indispensável e que atua como cérebro principal do equipamento.

Decerto, ele é um dos melhores notebooks para jogos com teclado retro iluminado. E a luz principal do componente é vermelha, servindo para jogar até mesmo de noite.

O Design do produto conta com bordas na diagonal e vemos alguns detalhes em vermelho na estrutura. Reforçando que ele é moderno, atualizado e muito bem construído.

Aliás, saiba que para estudar e trabalhar o mesmo dará conta do recado. Seguindo inclusive o padrão ABNT2 com símbolos e teclas do idioma em português.

Vale mencionar que temos um áudio de qualidade e sistema Linux. A capacidade total é de 1.024 GB no disco e são 8GB de memória ram. Por fim, vemos as entradas HDMI, USB, Wi-Fi, Bluetooth, fones e ethernet.

Características do Acer Nitro R9K7

  • Marca: Acer;
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Linux;
  • Processador: AMD Ryzen 7;
  • Armazenamento: 1.024 GB;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1650;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: USB, WI-Fi, Ethernet, HDMI, fones e bluetooth;
  • Bateria (autonomia): 12 horas;
  • Peso: 2.2 kg;
  • Dimensões: 26.6 x 39 x 2.67 centímetros.

nao

8º – 2AM E550

2AM E550

Apresentando teclas maiores e teclado ergonômico está disponível o modelo 2AM E550. Dessa maneira, o produto é indicado para quem pretende trabalhar, estudar ou mesmo para jogar seus games favoritos.

Pois, compreenda que o mesmo é um dos melhores notebooks para jogos em vários aspectos. Incluindo na versatilidade e rodando softwares e jogos que sejam intermediários.

No geral, o monitor tem 15.6 polegadas e a resolução é em Full HD. Trazendo imagens e cores nítidas e com boa visibilidade. Além de ter um bom SSD com 256 GB de capacidade.

Que é bastante veloz e aliado ao processador Intel Core i7 garante resultados satisfatórios. Na memória ram temos 8 Gigabytes, o que faz com que o aparelho seja rápido e eficiente.

Além de contar com as entradas HDMI, bluetooth, fones, DisplayPort (mini) e USB. Já a autonomia se situa em 47 Watts (hora), rendendo um período mais longo de carga.

Certamente esse belo conjunto faz com que o produto seja considerado um dos melhores notebooks para jogos. Sendo regido pelo sistema Windows 10 Home que tem vários recursos e funções.

Características do 2AM E550

  • Marca: 2AM;
  • Fabricante: 2AM;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce;
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: Wi-Fi, bluetooth, Mini DisplayPort, USB, fones e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 47 Watts (hora);
  • Peso: 2.3 kg;
  • Dimensões: 37.8 x 25 x 2.98 centímetros.

Qual o Melhor Notebook para Jogos?

Não há dúvidas de que o melhor notebook da categoria para os games é o Acer Nitro 5 GTX1650. Pois, compreenda que o mesmo é moderno e tem uma configuração completa e excelente.

Ao passo que traz Windows 10 Home, 8GB de memória RAM e 1 Terabyte de armazenamento. Enquanto que o processador é o Intel Core i5 Family e a tela apresenta 15.6 polegadas.

Sendo ótimo para jogos mais robustos e exigentes, além de servir para trabalhar com softwares mais pesados. Outro modelo incrível que merece destaque é o Acer Predator Helius 300.

Uma vez que ele é um dos melhores notebooks para jogos e tem tecnologia Aeroblade. Deixando com que a refrigeração dos componentes seja da mais alta qualidade.

Além de ter tela IPS de 15.6 polegadas, 512 GB de disco e 16 GB de ram. O que faz dele uma verdadeira máquina. Completa o conjunto o seu processador Intel Core i7 que trabalha muito bem com multitarefas.

A fim de conhecer mais detalhes a respeito do notebook Acer Nitro 5 GTX 1650 é interessante analisar o review dele. Com isso, veja o vídeo abaixo e descubra tudo que o modelo tem a oferecer aos usuários.

Notebooks para jogos intermediários

Na questão de notebooks intermediários estão disponíveis alguns que são medianos. Embora muitos deles possam ser considerados avançados devido ao que são capazes de oferecer.

Assim, compreenda que o Lenovo Gaming 3i Ideapad é o que detém o áudio de maior qualidade. Oferecendo um preço acessível e tendo uma placa GeForce GTX 1650 e processador Intel Core i7 Family.

Além dele temos o Dell A70P Inspiron que possui configuração intermediária com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço. Contando com uma bateria de 42 Watts (hora) e com antivírus gratuito por um ano.

Notebooks para jogos de entrada

Nessa categoria fica mais difícil encontrar modelos que sejam de entrada. Afinal, compreenda que o padrão de configuração é um pouco mais alto para os games, devido a exigência deles.

Uma opção é o 2AM E550 que é um dos melhores notebooks para jogos. De tal modo que tem bom SSD com 256 GB e 8 GB de RAM. Além de trazer tela de 15.6 polegadas e de ter o processador Intel Core i7.Embora tenha componentes potentes, é o que mais está próximo de um aparelho considerado um pouco acima dos de entrada. Conheça também os notebooks com melhor bateria em 2022.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário