Notebook Apple é Bom? Lista com os 8 Melhores Modelos de 2020

Os melhores notebooks Apple. Muita gente, hoje, conhece a Apple em razão do iPhone e do iPad. Mas, empresa também é uma das melhores produtoras de notebooks que existe.

Por isso, agora nós falaremos sobre os melhores notebooks Apple e suas funcionalidades.

Os notebooks da Apple que você verá aqui são, na grande maioria, os Macbooks. Essa é a linha de computadores portáteis Macintosh produzida pela empresa. Então, daí vem a abreviação “Mac” que aparece na palavra “Macbook”.

Essa nova linha veio para substituir a série antiga que a empresa chamava de iBook, assim como o Powerbook. A Apple tentou, assim, redefinir a forma como vemos os computadores portáteis. Como sempre, a ideia da empresa é revolucionar.

Diante disso, o Melhor Notebook preparou para você uma lista com os 8 melhores notebooks Apple do ano de 2020.

Na nossa lista você encontrará uma grande variedade de modelos. O que você vai perceber enquanto lê as características de cada um deles é que, raramente, a empresa investe em computadores de baixo desempenho.

Ou seja, os Macbooks, em sua nova versão, produzida desde 2015, busca sempre um determinado nível de excelência. Ainda assim há modelos Air e Pro disponíveis. Portanto, cabe a você observar as características de cada um, antes de escolher.

Diante disso, antes de qualquer coisa, a dica e que você compartilhe a nossa lista com seus familiares e amigos. Lembre-se que, talvez, eles também queiram saber um pouco mais sobre os produtos. Se você escolher um, alguém pode lhe dar uma boa dica.

Dito isso, agora que já fizemos uma boa introdução, chegou a hora de conhecer os 8 melhores notebooks Apple de 2020.

Melhores Notebooks Apple 2020

1º – Notebook Macbook Air AppleO melhor Macbook Apple
2º – Notebook Macbook Air Touch ID O melhor custo-benefício
Notebook Macbook Apple Pro – último modeloO último modelo
4º – Notebook Macbook Apple Pro clássicoO modelo mais antigo
5º – Notebook Apple B07J46L628A melhor placa de vídeo
6º – Notebook Macbook Pro com Intel® Core™ i7O melhor para trabalhar
7º – Notebook Macbook Pro Retina ApplePara seus olhos se deliciarem
8º – Notebook Macbook Air Apple nova geraçãoO melhor para os estudos

Dito isso e sem mais perda de tempo, vamos a análise de cada um dos melhores notebooks Apple 2020:

​1º – Notebook Macbook Air Apple

Notebook Macbook Air Apple

O melhor notebook Apple 2020

Este Macbook já faz parte da nova geração e computadores portáteis que a Apple lançou. Você poderá ver, logo no início, que ao contrário de outras marcas, aqui, raramente haverá um notebook com características mais modestas.

A Apple investe pesado na qualidade de seus produtos e o Macbook Air Core i5, dual core, está aí para comprovar isso. Com base no processador já dá pra perceber que vem coisa boa por aí. E vem mesmo.

Para completar o Macbook Air conta também com 8 GB de memória RAM. O espaço de memória interna é de 128 GB SSD. Ou seja, com essa combinação você dificilmente perderá tempo ou verá o notebook travando, seja qual for a atividade desenvolvida.

Para se ter uma ideia, o armazenamento em flash ajuda na velocidade, mas, mais ainda, consegue ser mais rápido que um disco comum de 5400 rpm. Assim, você conseguirá acessar qualquer coisa rapidamente e sem precisar esperar pela inicialização.

Para acessar a rede você também pode ficar tranquilo. Isso porque o Macbook Air conta com uma tecnologia wifi que, combinada com as outras características, deixa o equipamento super-rápido.

Por essas e outras, o Macbook Air conseguiu alcançar o primeiro lugar na nossa lista de melhores notebooks Apple.

​Características do Macbook Air Apple

  • Tela: 13.3 polegadas
  • Processador: Intel Core i5 dual core de 1,8ghz
  • Ram: 8 GB
  • HD: 128 GB SSD
  • Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 6000
  • Peso: 1,35 kg

2º – Macbook Air Touch ID 

Macbook Air Touch ID

O melhor notebook Apple custo-benefício 2020

Agora chegou a hora de falarmos do melhor notebook Apple custo-benefício. Se você procurou saber sobre a marca ou se já a conhece, sabe que os preços são um pouco salgados. Por isso mesmo é tão importante conhecer uma opção que caiba no bolso.

O Macbook Air Touch entra na nossa lista porque foi capaz de aliar um preço acessível com alta qualidade. Assim, como já sabemos, o valor a ser desembolsado não será pequeno. Porém, se você considerar a eficiência do equipamento, sairá ganhando.

Para começar o notebook conta com uma tela de 13.3 polegadas. Ou seja, pequeno, ele é o notebook ideal para quem tem pouco espaço ou precisa trabalhar em lugares públicos. O transporte fica muito facilitado, inclusive em razão da espessura fina do aparelho.

Para quem precisa de agilidade no funcionamento, é bom saber que o processador Intel Core i5 dá conta do recado, assim como os 8 GB de memória RAM. Por fim, mas não menos importante, vem o espaço interno de 256 GB.

O aparelho tende a atender a praticamente todas as necessidades e só não ocupou o primeiro lugar da nossa lista em razão da ausência de um HD SSD. Mas, seja como for, pode, perfeitamente, atender as atividades de um usuário comum.

O Macbook Air Touch é, portanto, uma ótima opção para aqueles que querem gastar pouco, mas ter um produto de qualidade. Por tudo isso, ele mereceu seu lugar entre os melhores notebooks Apple de 2020.

Características do notebook Macbook Air Touch ID 

  • Tela: 13 Polegadas
  • Processador: Intel Core i5
  • Ram: 8 GB DDR3 SDRAM
  • HD: 256 GB
  • Placa de Vídeo: Integrada
  • Peso: 3 kg

​3º – Notebook Apple Macbook Pro

Notebook Apple Macbook Pro

O último modelo

Algumas pessoas querem estar sempre acompanhando as novas tecnologias. Se você é desse tipo de pessoa, esse é o aparelho que você procurava na lista de melhores notebooks Apple. Este é o último modelo do Macbook Pro e ele está sensacional.

Lembre-se que tanta tecnologia tende a ter um custo elevado. Por isso, saiba que esse modelo é um pouco mais salgado que os outros. Porém, se você já está acostumado a buscar as novas tecnologias, sempre, isso não deve lhe assustar.

Dito isso, vamos às características técnicas do modelo. A última versão do Macbook Pro conta com um processador Intel cor i9 de 2.3Ghz. Isso mesmo. Além de tudo, conta com 32 GB de memória RAM.

Ou seja, com essa dupla você pode esquecer por completo qualquer tipo de travamento. Mais que isso, a reinicialização de sistemas e de programas deve ocorrer em uma fração de segundos. Tudo isso para dar mais comodidade e satisfação ao usuário.

Para quem guarda muita coisa, o espaço interno de 1 TB tende a ser o suficiente. Você irá se surpreender com a quantidade de arquivos que pode guardar em um notebook com tanto espaço.

Por fim, é importante destacar que, caso você esteja cansado de explorar todas as características técnicas pode sentar, relaxar e assistir a um filme. A tela de 16 polegadas parece ideal para acessar os serviços de streaming e divertir-se.

Para quem gosta de novidade, este é o melhor notebook Apple.

​Características do notebook Apple Macbook Pro

  • Tela: 16 Polegadas
  • Processador: Intel core i9 2.3GHZ
  • Ram: 32 GB
  • HD: 1 TB
  • Placa de Vídeo: AMD PCI-E
  • Peso: 3,58 kg

​4º – Notebook Macbook Apple Pro Clássico

Notebook Macbook Apple Pro Clássico

O modelo mais antigo

Quando falamos em antigo, a ideia pode remeter a anos ou séculos. No entanto, quando falamos de tecnologia, isso pode significar algumas semanas. Por isso mesmo o modelo clássico do Macbook Pro entra na nossa lista de melhores notebooks Apple.

Isso porque, ainda que não tenha todas as tecnologias mais novas, o equipamento ainda é um excelente notebook. Você verá, a partir das características técnicas, que ele não deve nada para nenhum dos seus concorrentes nessa lista.

O processador é o Intel Core i5, de 2.3 Ghz. Com isso você já percebeu que não estamos brincando quando falamos sobre a força do clássico. Além disso, ele conta também com 8 GB de memória RAM, o que, convenhamos, não é nada básico.

Para completar, os 512 GB SSD de espaço interno são suficientes para trazer a modernidade esperada por muitos. Ou seja, como pudemos ver, o Macbook Air, apesar de clássico, fica muito pouco atrás do último modelo, que vimos no item anterior.

Com uma tela de 13.3 polegadas, o Macbook Pro clássico é daqueles que podem ser transportados para qualquer lugar. Além disso, cabem facilmente em qualquer mochila. Tudo isso ajuda para que a experiência seja realmente prazerosa.

Com tudo isso e um design finíssimo, o modelo fez por merecer sua presença na nossa lista de melhores notebooks Apple.

Características notebook Macbook Apple Pro Clássico

  • Tela: 13.3 polegadas 2560 x 1600 pixels
  • Processador: 4 processadores Intel Core i5 2.3 GHz
  • Ram: 8 GB DDR3 SDRAM
  • HD: 512 GB SSD
  • Placa de Vídeo: Intel PCI-E
  • Peso: 1,36 kg

5º – Notebook Apple B07J46L628

Notebook Apple B07J46L628

A melhor placa de vídeo

Muita gente tem uma certa queda pelas imagens que podem ser vistas em um notebook. Seja em jogos, filmes ou séries, a verdade é que contar com um bom complexa multimídia é muito agradável. Mais que isso, contar com imagens que realmente deixem lembranças.

Por isso, trouxemos aqui, na nossa lista de melhores notebooks Apple 2020, um modelo que chama a atenção por isso. Com uma placa Intel Iris Graphics 655 e alto falantes com um som muito claro, esse modelo pode ser o ideal para você.

Se essa fosse a única qualidade do aparelho ainda vá lá. Mas a verdade é que, além disso, ele conta com um processador Intel Core i5 e 8 GB de RAM. Para guardar seus arquivos você tem ainda 512 GB de HD.

Para quem deseja trabalhar com vídeos ou jogar alguns games que não exigem tanto do processador, o modelo pode ser uma ótima opção.

Diante dessas características tão interessantes, achamos pro bem incluir esse modelo na nossa lista de melhores. E aí, era isso que você estava procurando em um notebook Apple?

Características notebook Apple B07J46L628

  • Tela: 13.3 Polegadas 2560 x 1600 pixels
  • Processador: Intel Core i5 2.3 GHz
  • Ram: 8 GB
  • HD: 512 GB
  • Placa de Vídeo: Intel Iris Graphics 655
  • Peso: 2 kg

​6º – Notebook Macbook Pro com Intel® Core™ i7

Notebook Macbook Pro com Intel® Core™ i7

O melhor para trabalhar

Para a nossa lista de melhores trouxemos agora uma versão com processador Intel Core i7. Assim, você tem uma versão intermediária, para poder escolher. Mas além disso, este é também o modelo ideal para quem precisa trabalhar com o notebook no dia a dia.

A tela de 15.4 polegadas é ideal porque não é pequena a ponto de dificultar a visão, nem grande, a ponto de complicar o transporte. Assim, este é aquele equipamento que você poderá carregar de um lado para o outro de forma bastante tranquila.

Nesse modelo você contará com 16 GB de memória RAM e um HD de 512 GB. Ou seja, garante-se, assim, uma boa qualidade de velocidade de iniciação e espaço suficiente. Para quem precisa trabalhar regularmente com um notebook, pode ser a combinação perfeita.

O estilo desse modelo é parecido com os anteriores da nossa lista. O design é moderno e a cor cinza espacial dá um destaque grande. Além de contar com um notebook muito eficiente, você também agregará bastante ao seu estilo.

Assim, de maneira meio despretensiosa, mas com uma ótima qualidade, o modelo entrou na lista de melhores notebooks Apple. Mais que isso, pode ter colocado uma pulga atrás da orelha de muitos dos leitores.

Características do notebook Macbook Pro com Intel® Core™ i7

  • Tela: 15.4 polegadas
  • Processador: Intel Core i7
  • Ram: 16 GB GDDR5
  • HD: 512 GB
  • Placa de Vídeo: não especificado
  • Peso: 1,81 kg

​7º – Notebook Macbook Pro Retina Apple

Notebook Macbook Pro Retina Apple

Para seus olhos se deliciarem

Demorou, mas a tecnologia Pro Retina chegou aos Macbooks da Apple e, na nossa lista de melhores notebooks Apple não poderia faltar um desses. Isso porque a tecnologia envolvida tende a ser tão revolucionária que você precisa conhecê-la.

As telas Retina contam, basicamente, com uma tecnologia que faz com que você não consiga identificar os pixels em uma imagem. A densidade de pixels é tão grande que os olhos não conseguem enxergá-los individualmente, estando a uma distância normal.

Assim, a sua experiência tende a ser muito mais interessante. Isso porque, no caso de imagens com alta resolução, é possível identificar cada um dos detalhes presentes. Isso faz com que o uso seja mais rápido e fácil.

Mas se você achava que isso era tudo que esse modelo tinha a oferecer, é bom saber que o processador core i9 também vai ajudar. Assim, para assistir vídeos ou rodar games um pouco mais pesados, a tendência é que você não enfrente qualquer dificuldade.

Nesse sentido, inclusive, há os 16 GB de memória RAM, ótimos para quem quer aproveitar ao máximo, sem travamentos. Com essa máquina, então, as chances de aproveitar as imagens tendem a ser muito maiores.

Este é, portanto, o melhor notebook Apple para quem quer contar com imagens limpas, claras e em alta definição. Para trabalho ou diversão, não importa. Aqui você conseguirá ver o máximo de detalhes de qualquer tipo de imagem.

E assim, com sua característica única, o Macbook Pro Retina Apple entrou na lista dos melhores notebooks Apple de 2020.

Características do notebook Macbook Pro Retina Apple

  • Tela: 16 polegadas
  • Processador: Intel Core i9 de oito núcliso, 2.3 Ghz (Turbo Boost até 4,8GHz)
  • Ram: 16 GB de memória DDR4 de 2666 MHz integrada
  • HD: 1 TB SSD
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon Pro 5500M com memória GDDR6 de 4 GB e mudança automática Intel UHD Graphics 630
  • Peso: 2 kg

​8º – Notebook Macbook Air Apple nova geração

Notebook Macbook Air Apple nova geração

O melhor para os estudos

Na última posição da nossa lista com os melhores notebooks Apple do ano de 2020 está um modelo Air da nova geração. Ele conta com diversas características similares a outros de nossa lista. Porém, destaca-se devido à possibilidade de utilização nos estudos.

A tela pequena, de apenas 13.3 polegadas é ideal para quem frequenta o ambiente escolar ou a faculdade. Fica muito mais fácil transportar um item menor e, além disso, ele parece mais adequado ao ambiente. Assim, os estudos tendem a render muito mais.

Mas quem utiliza um notebook para os estudos também sabe que é preciso ter velocidade. A inicialização tem de ser rápida, a conexão eficiente e os arquivos não podem demorar para abrir. Assim, fica mais fácil conseguir anotar tudo o que é necessário durante a aula.

Pensando isso, o Macbook Air da Apple vem com um processador Intel Core i5, que deve ser suficiente para a inicialização rápida. Mais que isso, os 8 GB de RAM devem te permitir abrir uma grande quantidade de programas e arquivos ao mesmo tempo.

Se você está preocupado com o espaço para guardar seus trabalhos, pode ficar tranquilo. Isso porque o modelo vem com 256 GB SSD, que possibilitam uma gravação rápida e eficiente.

Outro ponto de extrema importância está na bateria. Ela tem duração de até 12 horas, com o notebook em uso. Ou seja, você nunca mais será deixado na mão no meio de uma aula ou palestra.

Com essas características únicas e sua capacidade de adaptação ao ambiente escolar, o modelo mereceu o último lugar da lista, como um dos melhores notebooks Apple.

Características do Notebook Macbook Air Apple nova geração

  • Tela: 13.3 polegadas
  • Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz
  • Ram: 8 GB
  • HD: 256 SSD
  • Placa de Vídeo: não especificado
  • Peso: Não especificado

Notebook Apple é bom?

A Apple é uma multinacional norte-americana que promoveu uma revolução tecnológica mundial. Basicamente, a empresa é foca no desenvolvimento de tecnologias, produtos de consumo, softwares, hardwares, smartphones, relógios inteligentes e diversos outros.

O que podemos te dizer é que um notebook Apple é bom, com toda a certeza. Isso porque a empresa se notabilizou pela produção de produtos de alta qualidade. Mais que isso, fez da qualidade uma marca registrada, de modo a ser reconhecida exatamente por isso.

O Macbook da Apple é um dos equipamentos mais procurados. Isso porque a Apple conta com algumas características específicas que exigem a utilização do seu notebook, inclusive, por parte de desenvolvedores de sistema.

No mais, a empresa conta com uma grande diversidade de modelos. Os equipamentos, raramente, possuem tecnologias mais atrasadas. Além disso, quase todos contam com o que há de melhor no mercado, tanto na questão espaço quanto em velocidade.

O controle de qualidade é ferrenho e a Apple conseguiu lugar de destaque sendo, inclusive, a preferida das grandes empresas. Por tudo isso, dizer que um notebook Apple é bom é a mais pura verdade.

Saber qual deles o melhor já é outra história. Por isso, continue lendo.

Qual o melhor notebook Apple?

Você sabe que um notebook pode ter várias utilidades. Também já tem conhecimento que os modelos da Apple são variados e oferecem diversas opções. Mas saber qual deles é o melhor entre todos depende mais de si do que de olhar o preço ou as características.

Dentre os melhores notebooks Apple 2020 há os com mais espaço, os mais rápidos, aqueles que tem alguma característica específica. Tudo isso existe para atender a uma diversidade de usuários. Mas, para você, o melhor notebook Apple tende a ser apenas um.

Ou seja, você precisa verificar quais são as suas necessidades. Há coisas com as quais nos preocupamos pouco, mas você pode pensar, por exemplo, no peso do equipamento. Como pode ser carregado e se oferece facilidades.

O tamanho da tela também é importante para quem trabalha com espaço reduzido. Da mesma forma, não podemos esquecer daqueles que precisam de muita potência.

A maioria dos notebooks Apple tem configurações muito boas. No entanto, caso você precise de características ainda mais potentes, é bom ficar atento. Observe os processadores, a memória RAM disponível e o espaço do HD.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você pode navegar pelo Melhor Notebook e procurar outras listas como esta. Além de informações sobre notebooks, há tudo o que você precisa saber sobre periféricos.

Agora que você já conhece os melhores notebooks Apple, já pode escolher seu. Não esqueça de seguir as nossas dicas. A sua escolha vai ser muito melhor e sua experiência tem tudo para ser bastante agradável.

Deixe um comentário