Notebook Apple é Bom? Lista com os 8 Melhores Modelos de 2022

Os melhores notebooks Apple. Muita gente, hoje, conhece a Apple em razão do iPhone e do iPad. Mas, empresa também é uma das melhores produtoras de notebooks que existe.

Por isso, agora nós falaremos sobre os melhores notebooks Apple e suas funcionalidades.

Os notebooks da Apple que você verá aqui são, na grande maioria, os Macbooks. Essa é a linha de computadores portáteis Macintosh produzida pela empresa. Então, daí vem a abreviação “Mac” que aparece na palavra “Macbook”.

Essa nova linha veio para substituir a série antiga que a empresa chamava de iBook, assim como o Powerbook. A Apple tentou, assim, redefinir a forma como vemos os computadores portáteis. Como sempre, a ideia da empresa é revolucionar.

Diante disso, o Melhor Notebook preparou para você uma lista com os 8 melhores notebooks Apple do ano de 2022.

Na nossa lista você encontrará uma grande variedade de modelos. O que você vai perceber enquanto lê as características de cada um deles é que, raramente, a empresa investe em computadores de baixo desempenho.

Ou seja, os Macbooks, em sua nova versão, produzida desde 2015, busca sempre um determinado nível de excelência. Ainda assim há modelos Air e Pro disponíveis. Portanto, cabe a você observar as características de cada um, antes de escolher.

Diante disso, antes de qualquer coisa, a dica e que você compartilhe a nossa lista com seus familiares e amigos. Lembre-se que, talvez, eles também queiram saber um pouco mais sobre os produtos. Se você escolher um, alguém pode lhe dar uma boa dica.

Dito isso, agora que já fizemos uma boa introdução, chegou a hora de conhecer os 8 melhores notebooks Apple de 2022.

Melhores Notebooks Apple 2022

Imagem Notebooks Apple Detalhes
Pro Retina MWP52
Pro Retina MWP52 Melhor Notebook Apple
Macbook Pro M1
Macbook Pro M1 Melhor Notebook Apple custo benefício
M1 Pro MKG Q3BL
M1 Pro MKG Q3BL Processador veloz
Macbook Air M2
Macbook Air M2 Ótimo armazenamento
Macbook Air A2337
Macbook Air A2337 Melhor Bateria
M2 Pro
M2 Pro Ótimo conjunto
Macbook MKGR3BZ
Macbook MKGR3BZ Excelente desempenho
Pro Retina MVVJ2BZ/A
Pro Retina MVVJ2BZ/A Tela de qualidade

Dito isso e sem mais perda de tempo, vamos a análise de cada um dos melhores notebooks Apple 2022:

Melhor Escolha

1º – Pro Retina MWP52

Pro Retina MWP52

Começamos pelo modelo mais eficiente e completo da categoria. Nesse sentido, temos o Notebook Pro Retina MWP52. Onde encontramos uma velocidade elevada em seu processador Intel Core i5.

Sendo de altíssima qualidade e gerando rapidez nas operações e no próprio multitarefas. Além de chegar ao mercado com um ótimo sistema de armazenamento interno com 1 Terabyte.

Como resultado, o notebook Apple é bom e tem o fator desempenho como seu ponto forte. Enquanto que a tela com tecnologia Retina possui cerca de 13.3 polegadas de tamanho.

Demonstrando excelentes resultados ao exibir os conteúdos e isso é fundamental em produtos do setor. Dessa maneira, saiba também que a marca Apple é muito forte nos aparelhos tecnológicos.

De tal modo que o equipamento apresenta 2 Ghz de velocidade e tem 4 núcleos em seu interior. Ao passo que permite com que o usuário possa fazer desde as tarefas rotineiras até as mais avançadas.

Ou seja, aquelas atividades que possam exigir um pouco mais do software e do próprio hardware. A memória ram tem incríveis 16 gigabytes, o que faz com que os componentes e os softwares rodem com extrema potência.

Evitando desde lentidões, a congelamentos ou mesmo travamentos em programas, games e apps. Assim, o Macbook tem grande qualidade e trabalha com softwares robustos sem nenhum tipo de dificuldade.

Aliás, saiba que o brilho da tela tem nível equilibrado e isso é feito mediante a tecnologia True Tone. Por certo, compreenda que haverá uma visualização considerada mais natural e com cores e luzes adequadas.

Gerando mais conforto ao usuário e as imagens tendem a ficar bem mais nítidas. No design o modelo é bastante compacto e traz um teclado bem estruturado.

Vale ressaltar que as opções de cores ficam por conta do cinza espacial e prateado. Para transporte, o produto é interessante, já que tem uma faixa de 2 kg no total. Com toda a certeza, isso indica que o notebook Apple é bom e ainda temos 65 Watts na bateria, mantendo ótima autonomia.

Características do Pro Retina MWP52

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: Intel Core i5;
  • Armazenamento: 1 Terabyte;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Não foi informado;
  • Tela: 13.3 polegadas;
  • Conexões: USB;
  • Bateria (autonomia): 65 Watts;
  • Peso: 2 kg;
  • Dimensões: 31 x 22 x 2 centímetros.

Custo Benefício

2º – Macbook Pro M1

Macbook Pro M1

Por sua vez, o Macbook Pro M1 tem como principal destaque o seu custo benefício. Dessa forma, saiba que o mesmo possui um preço muito bom e garante a praticidade em seu transporte.

Além de ter uma bateria que é de longa duração, se mantendo equilibrado em custo e em tecnologia aplicada. Em sua bateria são 15 horas de autonomia, superando e muito vários dos concorrentes de outras marcas.

Já o design é tido como ultrafino e a tela mais enxuta com 13 polegadas também ajuda bastante nisso. Decerto, saiba que são apenas 1.29 kg de peso e a espessura se situa em cerca de 1,56 centímetros.

Sendo portátil e mostrando que o notebook Apple é bom em diversos aspectos. Que incluem os gráficos exibidos no monitor e com tecnologia de retina que otimiza o processo.

No caso do processador temos um chip M1 que consegue alcançar a faixa com 4K nas imagens. Sendo que a indicação é para os estudantes que precisam se deslocar com seus aparelhos.

De fato, o objetivo é possibilitar com que o usuário possa fazer suas atividades mais simples. De tal forma que o hardware é tão bom que permite a edição de fotos e vídeos de modo efetivo.

Nas conexões encontramos 2 tipos de portas chamadas de Thunderbolts 3 que nada mais são do que USB-4. Além da porta exclusiva para os fones de ouvido e o sistema padronizado fica por conta do MacOS.

Que é da Apple, onde temos apps e programas que são utilizados apenas nesta plataforma da empresa. Para quem é fã da marca, com toda a certeza vai gostar do aparelho.

Na memória RAM temos 8 gigabytes e são 256 GB para suas informações e dados serem guardadas. Já a bateria com 15 horas tem boa autonomia e tende a ser bem duradoura. Contudo, não é a melhor opção para jogos, devido às limitações que apresenta em certos quesitos.

Características do Macbook Pro M1

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: Chip M1;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Não foi informado;
  • Tela: 13 polegadas;
  • Conexões: Duas USb-4 e fones de ouvido;
  • Bateria (autonomia): 15 horas;
  • Peso: 2 kg;
  • Dimensões: Informação indisponível.

 

nao

3º – M1 Pro MKG Q3BL

M1 Pro MKG Q3BL

O M1 Pro MKG Q3BL é outro produto da marca Apple que se destaca pelo desempenho oferecido. De tal maneira que ele vem equipado com um processador M1 que atende aos usuários mais exigentes.

Já que o componente é veloz e atinge altos picos durante as operações que lhe são propostas. Enquanto que os 10 núcleos presentes resultam em quase 4 vezes mais potência.

Certamente, esses fatores mostram que o notebook Apple é bom. E o processador Neural Engine está presente (16 núcleos) para transformar a máquina num verdadeiro avião.

Desse modo, compreenda que nas tarefas tidas como mais difíceis e complexas o aparelho se dará muito bem. Pois, entenda que a inteligência artificial funciona bem até na parte de reconhecimento de faces.

Em sua câmera frontal temos 1080p de resolução e uma qualidade que possui formato em HD. Além disso, saiba que isso é ótimo para quem pretende fazer chamadas de vídeo ou videoconferências.

Vale destacar que a tela retina tem 16 polegadas sendo uma das maiores da categoria. Tendo amplitude e bom espaço para visualizar ícones, pastas, programas, apps e games.

A tecnologia conhecida como True Tone está disponível e mostra cores de acordo com a iluminação do ambiente. De tal modo que as mesmas não ficarão opacas ou mesmo com algum tipo de estouro.

Por certo, o notebook Apple é bom e na versão em questão a bateria tem 14 horas de funcionamento sem recarga. Com isso, sua alta durabilidade é útil nas mais diversas situações e locais.

Para manter os dados em segurança, você terá 512 GB, além de ter 16 GB de memória RAM para o multitarefas e similares. Com várias entradas e conexões, ele contém USB-C, HDMI e fones de ouvido.

Aliás, o sistema que ele utiliza é o MacOS que tem sido amplamente aplicado nos produtos da marca. Obviamente o modelo é um dos mais bem avaliados do mercado e tem tudo que é preciso para trabalhar, estudar e jogar. Veja também quais são os melhores notebooks intermediários de 2022.

Características do M1 Pro MKG Q3BL

  • Marca: Apple; 
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS
  • Processador: M1;
  • Armazenamento: 512 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Informação indisponível;
  • Tela: 16 polegadas;
  • Conexões: 3 USB-C, fones de ouvido e o HDMI;
  • Bateria (autonomia): 14 horas;
  • Peso: 2.1 kg;
  • Dimensões: Não foi informado.

nao

4º – Macbook Air M2

Macbook Air M2

Aqui neste outro aparelho temos uma tela com 13.6 polegadas e cor da estrutura em cinza espacial. Entretanto, outras cores estão disponíveis, incluindo o estelar, cinza escuro e o prateado.

Dessa maneira, compreenda que ele vem com uma placa de vídeo integrada e tem processador com 3.2 Ghz de velocidade. O que é bem visto pelos usuários e faz com que o modelo possa obter grande destaque.

O sistema operacional é o MacOS, conforme é padrão nos produtos que fazem parte da linha da empresa. Na parte do design vemos um equipamento ultrafino que é portátil e pesando apenas 1.24 kg.

O que reforça que o notebook Apple é bom e tem tudo que é preciso para trabalhar, se divertir com os games e até mesmo estudar. Pois, compreenda que o mesmo consegue rodar vários programas e apps.

O chipset incluso no processador consiste no M2 que é um dos mais modernos do setor. Tendo cerca de 8 núcleos e sendo da mais nova geração de componentes.

Assim, saiba que os resultados serão incríveis e os 8 Gigabyte de ram otimizam ainda mais o conjunto. A bateria com 18 horas é uma das mais potentes, fazendo com que haja uma ótima eficiência energética inclusive.

Sua tela com 13.6 polegadas é excelente e tem 500 de brilho, além de trazer cores em P3. Onde vemos bilhões de tonalidades que são realistas e muito vibrantes.

O áudio tem sistema avançado e a sua webcam HD possui 1080p de resolução. Sem dúvida alguma essa é uma opção que indica que o notebook Apple é bom.

Características do Macbook Air M2

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M2;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Integrada;
  • Tela: 13.6 polegadas;
  • Conexões: Não foi informado;
  • Bateria (autonomia): 18 horas;
  • Peso: 1.24 kg;
  • Dimensões: 1.13 x 30.41 x 21.5 centímetros.

nao

5º – Macbook Air A2337

Macbook Air A2337

O Macbook Air A2337 é um dos mais finos que podemos encontrar com a marca Apple. Desse modo, o produto é bem leve, facilitando o seu transporte e tendo vários componentes de hardware que se destacam.

Nesse sentido, está o processador M1 e uma GPU em 8-core que avança em velocidades extraordinárias. Elevando todos os programas, apps e games a um nível mais alto devido a qualidade apresentada nele.

Acelerando inclusive as mais diversas tarefas e atividades propostas. Mesmo em softwares que precisam de uma exigência maior. Nisso, compreenda que o mesmo é silencioso e tem design de ponta.

E não utiliza ventoinha, mesmo tendo uma bateria com 18 horas em sua totalidade de carga. Vale mencionar que o SSD tem 2 Terabytes de capacidade máxima, o que é muito maior do que vemos na grande maioria de modelos.

Já os 16 GB de ram são padrões e costumam ser encontrados em vários tipos de notebooks modernos da Apple. Na tela retina temos 13.3 polegadas e resolução em uma faixa de 2.560 x 1.600 pixels.

Um detalhe importante é que as cores ficam em torno de 25% a mais no modo sRGB do aparelho. Gerando ótima nitidez nas imagens e construindo conteúdos no visor de modo correto.

A webcam permite o uso de videoconferências e participação em reuniões diversas. Sendo que a resolução aplicada é ótima e isso acaba ajudando muito o usuário.

O teclado é bem confortável e traz os mais diversos atalhos já programados. Enquanto que possui retro iluminação para facilitar a visualização em lugares mais escurecidos.

Características do Macbook Air A2337

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M1;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Não foi informado;
  • Tela: 13 polegadas;
  • Conexões: USB;
  • Bateria (autonomia): 18 horas; 
  • Peso: Informação indisponível;
  • Dimensões: Não informado.

nao

6º – M2 Pro

M2 Pro

Bem como os anteriores, o M2 Pro é um modelo que tem um belo conjunto. Desse modo, o notebook Apple é bom e traz duas cores a serem escolhidas pelos seus usuários.

Nesse sentido, temos a prateada e a cinza espacial, tendo inclusive um design bonito e agradável. Por certo, compreenda que para a exibição das imagens e cores temos um display com 13.3 polegadas.

Além disso, saiba que a placa gráfica está integrada ao aparelho. De tal modo que este fator acaba sendo fundamental nos resultados. Ao passo que o equipamento pode apresentar duas versões de armazenamento.

Com isso, o espaço pode ser tanto de 256 GB quanto de 512 GB. Tudo depende do modelo na qual o cliente pretender adquirir. O sistema continua sendo o MacOS que é de praxe nos produtos da marca Apple.

E os 8 Gigabytes de memória ram conseguem elevar a velocidade no multitarefas e nas operações. O processador é o M2 que alcança uma faixa de velocidade em 3.2 Ghz.

Sendo altamente potente e a CPU possui ao menos 8 núcleos de processamento. Além de 24 GB de memória que é unificada e nisso o desempenho fica em ótimos níveis.

Vale lembrar que o notebook tem um sistema de resfriamento competente. A fim de evitar com que haja qualquer tipo de problemas mediante a algum superaquecimento das peças internas.

A tela com 13 polegadas tem tecnologia de retina e brilho adequado na faixa de 500. Certamente as cores serão mais realistas e o produto poderá ser utilizado mesmo em ambientes com ampla iluminação.

Características do M2 Pro

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M2;
  • Armazenamento: 256GB ou 512 GB;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Não foi informado;
  • Tela: 13 polegadas (retina);
  • Conexões: Informação indisponível;
  • Bateria (autonomia): 20 horas;
  • Peso: 1.4 kg;
  • Dimensões: 1.56 x 30.41 x 21.24 centímetros.

nao

7º – Macbook MKGR3BZ

Macbook MKGR3BZ

O Macbook MKGR3BZ é uma das opções disponíveis para o público gamer. Pois saiba que o modelo é indicado para jogos e tem grande capacidade de armazenamento interno.

Podendo ser a versão com 512 GB ou mesmo a de 1 Terabyte. Seu monitor principal conta com 14 polegadas e tem tela em Liquid Retina XDR. Onde o contraste é ótimo e vemos diversos detalhes na parte das sombras.

O brilho é um dos maiores encontrados no mercado, ficando em 1 mil. Com pico de brilho em incríveis 1.600. Sem dúvida, saiba que as cores são vibrantes e geram imagens de alto nível.

Já na parte da webcam, alto falantes e no microfone temos a qualidade necessária. De tal forma que os vídeos ficarão ainda mais interessantes e a resolução será em HD com 1080p.

No caso das conexões estão inclusas a HDMI, SDXC e a Thunderbolt 4. Além da MagSafe que serve para trazer recarga rápida ao produto. Que tem uma das baterias mais duradouras em termos de autonomia.

Afinal, são 21 horas de duração, o que permite levar seu aparelho para onde quiser sem se preocupar com a recarga dele. Com sistema operacional MacOS e chipset M1, temos um excelente equipamento para trabalhar com softwares e games.

Com toda a certeza, o notebook Apple é bom e ainda são 16GB de RAM para ninguém botar defeito. Não é à toa que é um dos aparelhos com preço mais elevado, já que tem tudo e mais um pouco para uma experiência favorável.

​Características do Macbook MKGR3BZ

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: M1;
  • Armazenamento: 512 GB;
  • Memória RAM: 16 GB;
  • Placa de vídeo: Não foi informado;
  • Tela: 14 polegadas;
  • Conexões: HDMI, Thunderbolt 4 e SDXC;
  • Bateria (autonomia): 21 horas;
  • Peso: 1.6 kg;
  • Dimensões: Não foi informado.

nao

8º – Pro Retina MVVJ2BZ/A

Pro Retina MVVJ2BZ/A

Em meio a tantas opções da excelente empresa Apple, temos o Pro Retina MVVJ2BZ/A. Dessa maneira, compreenda que ele tem 16 polegadas de tela e traz processador Intel Core i7.

Consequentemente, é um dos mais completos da categoria e sua CPU roda quase tudo. Pois, são 2.6 Ghz de velocidade nele e o coprocessador consiste no Intel UHD Graphics 630 que é um dos mais atuais.

Enquanto que o modelo consegue exibir imagens em formato 4K, superando vários outros notebooks. O áudio tem entrada de fones de ouvido e os alto falantes emitem uma sonoridade equilibrada.

Na bateria estão 65 Watts, gerando uma ótima autonomia e esse é um fator determinante para produtos do tipo. As entradas ficam na parte lateral para facilitar a inclusão de certas tecnologias.

Assim, entenda que o notebook Apple é bom e o grande destaque fica mesmo para a tela dele. Além de ter touch bar e touch id para otimizar a experiência do usuário com o aparelho.

Características do Pro Retina MVVJ2BZ/A

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Sistema Operacional: MacOS;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 512 GB;
  • Memória RAM: 16 GB;
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 630;
  • Tela: 16 polegadas;
  • Conexões: USB;
  • Bateria (autonomia): 65 Watts;
  • Peso: Não foi informado;
  • Dimensões: 6 x 6 x 2 centímetros.

Confira também os Notebooks Apple com Core i3 e Processador M1 da Apple.

Notebook Apple é bom?

A empresa Apple é amplamente conhecida mundialmente e tem sido competente em suas criações. Desde o início com seus computadores pessoais tem conseguido uma grande quantidade de clientes e fãs.

Dessa forma, saiba que o portfólio é bem extenso e os produtos tem se destacado devido a qualidade apresentada. No caso dos notebooks da marca não é diferente e a procura tem sido alta.

No geral, o notebook Apple é bom e tem sempre configurações modernas e bastante atualizadas. Incluindo chips de nível superior e sistema MacOS que é exclusivo dos seus equipamentos tecnológicos.

Qual o melhor notebook Apple?

Conforme pudemos analisar existem várias opções disponíveis e cada notebook tem suas configurações e vantagens. De tal modo que o produto mais bem avaliado é o Apple Pro Retina MWP52BZ.

Onde temos um processador Intel Core i5 que pode realizar as tarefas mais difíceis e exigentes. Já que roda games, aplicativos e programas robustos com maestria.

Além disso, são 16 Gigabytes de memória ram para otimizar a velocidade. A memória interna que serve para o armazenamento tem 1 Terabyte de capacidade máxima.

Na tela são 13.3 polegadas com excelente resolução e o sistema principal é o padrão MacOS. Por certo, outro detalhe é a presença das conexões USB e a entrada de fones de ouvido.

Com 10 horas de autonomia é um dos aparelhos mais bem estruturados e são muitos os recursos adicionais. Para quem busca uma máquina de alto nível, sem dúvida essa é a melhor escolha.

Confira um review a respeito do aparelho Apple Pro Retina M1 no vídeo abaixo e entenda quais são seus detalhes e a ficha técnica para auxiliar na hora da compra.

Os notebooks com melhores baterias de 2022 também podem ser úteis para quem busca ótima autonomia. Por isso, não deixe de ler este texto que indica quais são as opções mais viáveis do mercado.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário