Notebook Apple Radeon é bom? Melhores Modelos e Versões de 2022

Um notebook Apple Radeon pode ser o que você estava procurando para conseguir dar um upgrade no seu desempenho e melhorar sua vida.

A Apple é conhecida no mundo todo pela qualidade dos notebooks e smartphones que produz, sempre com enormes diferenciais. Por isso mesmo, quando a marca decide se reunir com a AMD, a qualidade do produto que surge é realmente exuberante e pode agradar um grande número de usuários.

Seja para trabalhar ou simplesmente para diversão, um notebook da Apple realente pode fazer a diferença no seu dia a dia. Para quem busca melhorar o próprio desempenho, contar com um equipamento que reúna várias qualidades é uma forma de encurtar o caminho para o sucesso.

Diante disso, o “Melhor Notebook” decidiu trazer hoje para você uma lista com os modelos mais interessantes da linha de notebooks Apple Radeon. Assim você pode saber quais modelos estão mais em alta em 2022 e, dessa maneira pode escolher de forma mais adequada.

Por falar nisso, durante a leitura desse texto você irá se deparar com algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher seu notebook. A ideia é que você possa ter um panorama das opções e, conhecendo melhor o equipamento, seja capaz de escolher aquele que melhor lhe sirva.

Diante disso, continue lendo e conheça os melhores notebooks Apple Radeon.

Melhores Notebooks Apple Radeon de 2022

Para que você conheça melhor os equipamentos, abaixo você pode conferir uma tabela com os melhores modelos do mercado. Com isso você vai entender como a Apple tem feito sucesso em sua parceria com a AMD e como isso pode resultar em produtos de alta qualidade.

Ainda, ao lado de cada um dos modelos você pode ver uma informação diferente, a qual pode te esclarecer um pouco sobre como pode ser o uso. Assim esperamos que você conte com informações suficientes para entender como cada modelo funciona.

Imagem Apple Radeon Detalhes
Notebook Apple Radeon 15.4” Pro Retina MVVN2BZ/A
Notebook Apple Radeon 15.4” Pro Retina MVVN2BZ/A A sua melhor escolha
Notebook Apple Radeon 16” Pro Retina MVVK2BZ/A
Notebook Apple Radeon 16” Pro Retina MVVK2BZ/A O melhor custo-benefício

Como você viu, os modelos da Apple são variados, mas capazes de atender a diversos padrões de interesse por parte dos usuários. É importante que você entenda o que cada um deles oferece, pois somente assim você poderá escolher um modelo que seja realmente eficaz.

Por falar nisso, é importante saber que o melhor notebook não é exatamente aquele que custa mais caro ou que tem melhores características técnicas. O melhor equipamento é aquele capaz de resolver os problemas que você tem e de lhe entregar soluções verdadeiras.

Modelos do Notebook Apple Radeon

Para que você seja capaz de entender as qualidades de cada um dos equipamentos, preparamos uma análise individualizada. Abaixo você confere um review bastante completo de cada um dos modelos, que pode te ajudar a entender melhor como cada notebook funciona.

1º – Notebook Apple Radeon 15.4” Pro Retina MVVN2BZ/A

Melhor Escolha
Notebook Apple Radeon 15.4” Pro Retina MVVN2BZ/A

Dentre as diversas opções de notebook que você pode encontrar nessa linha, o Apple Radeon Pro Retina MVVN2BZ/A é certamente a sua melhor opção. Isso porque o equipamento reúne em si tudo o que há de melhor em elementos técnicos, podendo entregar resultados realmente surpreendentes.

O primeiro ponto que merece destaque é o fato de o notebook contar com um processador de ultima geração, o Intel core i9. Ou seja, assim você já sabe que terá a potência necessária para lidar com a maioria dos programas mais atuais e, inclusive, para rodar alguns jogos mais pesados.

Para garantir que o desempenho continue alto, mesmo quando você precisar fazer diversas coisas ao mesmo tempo, a memória RAM também merece destaque. São, ao todo, 32 GB de memória, de modo que você tende a ter um bom desempenho no uso e, certamente, não sofrerá com travamentos.

Outro ponto que merece destaque é que, independentemente do tipo de usuário que você é, dificilmente haverá problemas com falta de espaço. Isso porque o modelo vem com uma memória interna de 2 TB, que é suficiente para você guardar todos os seus arquivos e documentos.

Ainda, a memória é do tipo SSD e, por isso, pode funcionar para ajudar o equipamento a entregar resultados ainda mais agradáveis. Isso porque você conseguirá um resultado mais interessante na questão das velocidades, vez que a leitura de dados acontece muito mais rápida nesses casos.

Por fim, a qualidade gráfica é garantida pela placa de vídeo AMD Radeon Pro 5500, que te dá as melhores imagens, em uma tela de 15.4 polegadas. Com tudo isso, o equipamento pode ser considerado a melhor opção para qualquer tipo de usuário, em qualquer situação.

Características do Notebook Apple Radeon 15.4” Pro Retina MVVN2BZ/A

  • Tela: 15.4 Polegadas
  • Processador: Intel core i9
  • RAM: 32 GB
  • HD: SSD 2TB
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon Pro 5500M 4GB
  • Peso: não especificado

Confira o preço →

2º – Notebook Apple Radeon 16” Pro Retina MVVK2BZ/A

Custo Benefício
Notebook Apple Radeon 16” Pro Retina MVVK2BZ/A

Caso você esteja à procura de um equipamento que possa entregar boa qualidade, mas que custe menos que a maioria dos concorrentes, essa é a melhor opção. Isso porque o notebook Apple Radeon Pro Retina MVVK2BZ/A é aquele que oferece o melhor custo-benefício entre todos.

Primeiramente é preciso dizer que você terá ótimas imagens, com uma tela de 16 polegadas, retroiluminada por LED. Para garantir a qualidade gráfica, ainda, você conta com uma placa de vídeo AMD Radeon Pro 5500, capaz de lidar até mesmo com alguns jogos mais modernos.

Outro ponto interessante é que mesmo programas mais pesados relacionados com design, engenharia ou arquitetura não terão problemas. Isso porque o processador Intel core i9, que pode chegar a 4.8 GHz, oferece a potência necessária para lidar até mesmo com os programas mais pesados.

Ainda, o desempenho se garante estável, vez que o equipamento conta com 16 GB de memória RAM, ideais para você que faz muitas coisas ao mesmo tempo. Com um equipamento assim, você certamente estará livre daqueles travamentos chatos que costumam ser tão incômodos.

Seja você alguém que atua no ramo profissional e precisa de bastante espaço, ou mesmo alguém que gosta de guardar arquivos pessoais, essa é uma boa opção. Isso porque o modelo conta com uma memória interna de 1 TB, que tende a ser suficiente para a maioria dos usuários mais comuns.

Além disso, cumpre ressaltar que a memória é do tipo SSD, algo que pode ajudar você a ter um desempenho melhor ainda. Assim, com uma leitura de dados mais veloz, você poderá ter uma inicialização de sistema mais rápida e o uso do notebook ficará muito mais agradável.

Tudo isso faz com que o equipamento, que já tem um ótimo custo-benefício, se torne uma opção viável para vários tipos de usuários.

Características do Notebook Apple Radeon 16” Pro Retina MVVK2BZ/A

  • Tela: Retina 16 polegadas retroiluminada por LED, com tecnologia IPS 3072 x 1920 com 226 pixels por polegada
  • Processador:  Intel Core i9 de oito núcleos 2,3 GHz (Turbo Boost até 4,8GHz)
  • RAM: 16GB de memória DDR4 de 2666 MHz integrada
  • HD: SSD de 1 TB
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon Pro 5500M com memória GDDR6 de 4 GB e mudança automática
  • Peso: 2 kg

O melhor notebook custo-benefício

Para quem busca equipamentos com baixo preço e boa qualidade, essa é uma ótima opção. Então, se você gostou desse modelo, a nossa dica é que você conheça também a lista com os melhores notebooks custo-benefício do mercado, preparada pelo “Melhor Notebook” especialmente para você.

Confira o preço →

O que olhar nos melhores modelos do Notebook Apple Radeon

Para escolher um equipamento de qualidade você precisa conhecer um pouco sobre notebooks e como eles funcionam. Mas a verdade é que mesmo para aqueles que estão mais antenados é muito difícil acompanhar tudo de novo que surge na tecnologia, bem como os novos lançamentos.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento para o seu dia a dia. Somente assim você poderá fazer uma escolha com base em critérios técnicos e, assim, não cometer nenhum erro do qual possa se arrepender depois.

Pensando nisso, continue lendo e fique atento a todas as dicas, para poder fazer escolhas muito mais interessantes no futuro.

RAM

A memória RAM é a parte do notebook que ajuda a manter o padrão de qualidade e o funcionamento equilibrado. Ou seja, quando você se dedica a fazer diversas coisas ao mesmo tempo, pode ser que ocorram alguns travamentos, caso a sua memória não tenha o tamanho adequado para o trabalho.

Assim, em equipamentos de alto padrão como os notebooks Apple Radeon é de suma importância contar com ao menos 8 GB de memória. Se não for esse o caso, escolha um equipamento que permita que você faça um upgrade no futuro e, de alguma maneira possa melhorá-lo.

Assim você conseguirá fazer um uso mais equilibrado do seu equipamento, sem maiores dificuldades e sem enfrentar aqueles travamentos que tanto incomodam.

Memória

Uma coisa com a qual pouca gente se preocupa na hora de comprar um notebook é com o tamanho da memória interna. No entanto, é importante saber que o HD ou memória interna é onde você pode armazenar todos os seus documentos, arquivos e pastas, de trabalho e também pessoais.

Outro ponto interessante nesse caso é que você opte por uma memória do tipo SSD, caso haja essa oportunidade. Isso é importante porque esse tipo de memória faz uma leitura mais rápida de todos os dados gravados nela, o que, consequentemente, resulta em uma maior velocidade no equipamento.

Assim, atento a esses dois detalhes, você encontrará um equipamento que pode ser muito útil no dia a dia.

Bateria

Muita gente se esquece, na hora de comprar um notebook, de pensar em algo que pode ser de suma importância dali para frente, a bateria. A verdade é que um notebook só vai ser realmente eficiente se ele puder ser utilizado em qualquer lugar, sem a necessidade de ser conectado a uma tomada.

Além de pensar na autonomia que a bateria possui e no tempo que o notebook pode continuar funcionando, há outro ponto a se pensar. É preciso conhecer o seu equipamento e saber quanto tempo ele precisa ficar conectado à tomada para alcançar uma carga completa para ser usado.

Sabendo esses dois pontos você conseguirá organizar seu tempo e sua vida pode ser muito mais dinâmica. Com isso, poderá economizar tempo, algo crucial nos dias de hoje.

Placa de vídeo

Em um equipamento como esse, a qualidade gráfica é um ponto de extrema importância, o que nos leva a necessidade de verificar a placa de vídeo. Assim, se você trabalha na área de design ou arquitetura, precisa verificar se o equipamento pode entregar os gráficos que você precisa.

Um ponto interessante está no fato de que nem todo mundo precisa de uma placa gráfica de alta qualidade. Assim, é preciso que você verifique quais são as suas reais necessidades, para não gastar dinheiro com algo que, eventualmente, não use e que pode até mesmo custar mais caro.

Conclusão

Como você pôde perceber, existem diversos modelos de notebook Apple Radeon, mas cada um deles pode atender um número diverso de usuários. Então, é preciso que você verifique bem o que cada um deles tem a oferecer, pois isso pode ser um diferencial no momento de fazer a sua compra.

A Apple já está solidificada como uma das maiores empresas produtoras de notebooks do mundo e isso não mudará. Por isso mesmo, ao adquirir um equipamento desse tipo você sabe que pode contar com ótima durabilidade, eficiência e um equipamento que terá uma vida útil bastante longa.

Caso você tenha permanecido com alguma dúvida sobre esse equipamento ou queira conhecer outros do tipo, temos uma dica para você. Navegue pelo site do “Melhor Notebook” e encontre diversas outras análises e listas como esta, que podem ser extremamente úteis par ao seu dia a dia.

Agora que você já conhece os melhores notebooks da linha Apple Radeon, certamente tem uma ideia de como levar um melhor desempenho para o seu trabalho. Então, pare de perder tempo e escolha agora mesmo um notebook que vai fazer você arrasar.

Autor & Editor - Especialista em Notebook at

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário