Melhores Notebooks até 3000 Reais 2022: Qual o Melhor?

Poder de fogo on budget! Veja na lista de hoje quais são os melhores notebooks até 3000 reais que você pode encontrar em 2022.

Está com o orçamento curto e não consegue encontrar um bom notebook?

Então seus problemas acabaram! Na lista de hoje nós vamos trazer as 8 melhores opções de notebooks do mercado de até 3 mil reais.

Ou você achava que era impossível encontrar um bom aparelho com um orçamento curto? Ledo engano meu caro leitor! A busca pode ser mais difícil, mas é completamente possível achar boas opções de notebooks nessa faixa de preço.

Por isso reunimos os maiores especialistas do planeta, verdadeiros mestres da tecnologia e pedimos ajuda para construir a lista com as melhores opções de notebooks de até 3000 reais da internet.

Tá, talvez eu tenha exagerado um pouco. Mas isso não diminui o fato que todos os aparelhos aqui foram muito bem estudados e avaliados com toda a cautela do mundo!

Contudo vale a pena ressaltar que todos os aparelhos selecionados para essa lista possuem diferentes tipos de usabilidade, sendo assim o ideal é escolher o notebook que mais te agrade e que consiga atender as suas necessidades.

Entretanto se você possui um orçamento um pouco maior ou precisa de aparelhos mais poderosos, sugerimos que confira a nossa lista com os melhores notebooks custo benefício 2022.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks até 3000 reais 2022:

Imagem Notebooks até 3000 Reais Detalhes
Lenovo 3i Ideapad Fino
Lenovo 3i Ideapad Fino Melhor Notebook até 3000 reais
Asus X543UA Vivobook
Asus X543UA Vivobook Melhor Notebook até 3000 reais custo benefício
Lenovo Celeron Ideapad 3i
Lenovo Celeron Ideapad 3i Uso rotineiro
Acer N4020 Celeron
Acer N4020 Celeron Bateria durável
Ultra Notebook
Ultra Notebook Recurso Numérico
Samsung Galaxy Snapdragon
Samsung Galaxy Snapdragon Ótima tela
Samsung Book 6305
Samsung Book 6305 Muitas conexões
Dell Inspiron A10PF
Dell Inspiron A10PF Software atualizado

Melhores Notebooks até 3000 reais 2022

Como você pode ter visto, a lista acima conta com as mais variadas opções de aparelhos no mercado até a faixa de 3000 reais. Tentamos ao máximo entregar alternativas que funcionem para a maior parte dos usuários.

Sendo assim, essa lista conta com opções para você que é designer, redator, administrador, estudante, ou até mesmo um jogador mais casual.

Portanto, se mesmo assim você não conseguir encontrar uma opção de notebook que te agrade com essa lista, sugerimos que aumente o seu orçamento e de uma olhada nas outras listas que temos em nosso site o melhor notebook.

Também é importante lembrar que essa lista está organizada por ordem decrescente em potência. Então se você está buscando investir mais, recomendo que escolha entre as três primeiras opções dessa lista e assim sucessivamente.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks de até 3000 reais 2022:

Melhor Escolha

1º – Lenovo 3i Ideapad Fino

Lenovo 3i Ideapad Fino

Com tela e tamanho ultrafino temos o Lenovo 3i Ideapad Fino. Desse modo, o mesmo apresenta a qualidade necessária e seu peso é baixo. O que ajuda bastante no transporte, cabendo em mochilas e malas.

Além de ter um processador que é o Intel Core i3 (10110U), mantendo ótima velocidade para vários procedimentos. De tal maneira que a escolha foi muito boa e o armazenamento com 256 GB (SSD) é bem amplo.

Ao passo que este é um dos melhores notebooks até 3000 reais em termos de praticidade e dinamismo. Enquanto que o visor tem 15.6 polegadas, onde vemos belas imagens e cores realistas.

Por certo, entenda que o modelo é ideal tanto para diversão quanto para estudar ou trabalhar. Na autonomia da bateria vemos 6 horas (autonomia), tendo carga de longo prazo.

As vídeo-chamadas e conferências podem ser feitas utilizando a sua webcam. Que tem inclusive um tipo de proteção de privacidade, que pode ser deslizado para tampar a lente quando não for usada.

A certificação de som é a Dolby Audio que é uma das mais modernas e o teclado numérico está inserido. O Wi-Fi AC é extremamente rápido e isso faz com que haja uma otimização na navegação.

Como resultado, saiba que para elaborar planilhas, documentos de texto e outros arquivos ele é adequado. Pois, compreenda que são 4 gigabytes presentes na ram, sendo fundamental para o aparelho. 

Com Windows 11, o produto flui corretamente e traz diversas funções, softwares e aplicativos. De tal forma que o usuário terá tudo que é necessário para realizar suas tarefas sejam rotineiras ou não.

Suas conectividades incluem a conexão Wi-Fi, o HDMI e as entradas USB. Para os gráficos temos uma placa Intel (UHD), que mesmo não sendo integrada é um componente atualizado. Nisso, temos um dos melhores notebooks até 3000 reais e são muitas as vantagens no produto.

Características do Lenovo 3i Ideapad Fino

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: Intel Core i3 (10110U);
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Intel UHD (Graphics);
  • Tela: 15.6 polegadas e antirreflexo;
  • Conexões: USB, Wi-Fi e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: 2 kg;
  • Dimensões: 25 x 36 x 2 centímetros.

Custo Benefício

2º – Asus X543UA Vivobook

Asus X543UA Vivobook

Ergonômico e com ótimo resfriamento temos o Asus X543UA Vivobook. Dessa forma, ele tem um áudio com grande potência, gerando uma maior imersão. De tal modo que o equipamento conta com um belo conjunto.

Sendo um Intel Core i3 como processamento principal, garantindo com que as tarefas possam ser feitas conforme o esperado. E mantendo uma boa velocidade devido a presença de peças tão competentes.

Vale dizer que o modelo é um dos melhores notebooks até 3000 reais até mesmo em peso. Pois ele tem 1.9 kg e isso acaba viabilizando o transporte do aparelho a outros ambientes.

A tecnologia chamada de SonicMaster está inserida, onde são maiores e trazem graves com maior intensidade. Além de otimizar as atividades de assistir vídeos, séries e filmes.

Decerto, compreenda que o produto tem um teclado com muita ergonomia e conta com apoio de mãos. Nesse sentido, saiba que o modo IceCool foi inserido para gerar descanso ao usuário.

Um diferencial é que o equipamento pode ter mais de um tipo de processador. Ou seja, pode ser o i3, i5 ou mesmo o Celeron, nisso cada um deles tem as suas especificidades.

De tal forma que podem ser básicos, intermediários ou para tarefas mais exigentes. O espaço para os dados é de 256 GB (SSD) e são 4 GB na memória ram.

A bateria comporta uma carga de 6 horas sem que seja preciso fazer qualquer tipo de recarga no período. O sistema é baseado no Linux, demonstrando que é uma opção bem interessante e leve.

A porta para fones de ouvido está inserida e temos ainda o USB e o HDMI. Tudo isso com uma tela ampla em HD de LED com 15.6 polegadas. O monitor exibe imagens de alto nível, mediante a presença da placa Intel HD Graphics 620.

Certamente, um dos pontos fortes é realmente o preço cobrado. Afinal, saiba que ele é mais baixo e resulta num ótimo custo benefício. Com isso, o conjunto é de destaque e o usuário pode utilizar o aparelho sem dificuldades.

Características do Asus X543UA Vivobook

  • Marca: Asus;
  • Fabricante: Asus;
  • Sistema Operacional: Linux;
  • Processador: Intel Core i3;
  • Armazenamento: 256 Gigabytes (SSD);
  • Memória RAM: 4 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620;
  • Tela: 15.6 polegadas (LED HD);
  • Conexões: USB, Wi-Fi, fones e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: 1.9 kg;
  • Dimensões: 38.1 x 25.2 x 2.72 centímetros.

nao

3º – Lenovo Celeron Ideapad 3i

Lenovo Celeron Ideapad 3i

Voltado para o uso rotineiro, o Lenovo Celeron Ideapad 3i é um modelo de alto nível. De tal forma que tem um ótimo processador Intel Celeron que responde com rapidez e garante muita velocidade.

Além disso, saiba que a qualidade fica evidente e temos um preço adequado. Enquanto que o produto tem uma tela que é ultrafina e com 15.6 polegadas com resolução em HD.

As bordas são bem discretas e o design é muito bem elaborado. A webcam possui sistema em HD 720p, capturando fotos e vídeos. Tendo um protetor que pode ser fechado e que oculta a lente quanto for preciso.

Sendo um dos melhores notebooks até 3000 reais, o mesmo é excelente para quem pretende fazer reuniões online. E possui um teclado com números para aprimorar ainda mais a experiência.

A cor inserida na estrutura do notebook é a prata, além de trazer vários detalhes interessantes. Como resultado de tanta tecnologia, o usuário pode criar planilhas, utilizar a internet e fazer seus textos escritos.

Completam o conjunto de hardware os 4 Gigabytes de ram e os 128 GB de espaço. Entretanto, existem duas versões sendo que uma delas tem 256 GB de memória interna.

Temos também as portas USB, Wi-Fi e HDMI, que permitem a inserção de vários tipos de tecnologias. Na questão de autonomia são 6 horas no total e o Windows 11 é o sistema que foi definido para o equipamento. Confira os melhores modelos de notebooks bons e baratos atualmente.

Características do Lenovo Celeron Ideapad 3i

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: Intel Celeron;
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB;
  • Memória RAM: 4 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics;
  • Tela: 15.6 polegadas e resolução em HD;
  • Conexões: USB, Wi-Fi e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: Não foi informado;
  • Dimensões: 25 x 36 x 2 centímetros.

nao

4º – Acer N4020 Celeron

Acer N4020 Celeron

O Acer N4020 Celeron é indicado para quem pretende fazer uso de tarefas consideradas mais práticas. De tal forma que a versatilidade dele é um dos seus pontos fortes.

O preço é bom e seu desempenho fica em uma faixa considerada excelente. Pois, compreenda que ele é um dos melhores notebooks até 3000 reais com processador Intel Celeron N4020.

Funcionando corretamente para as atividades de estudo e trabalho. Além de ter a segurança necessária e de ter 2 drenos quadriculados. O que se torna algo fundamental em caso de alguns fatores virem a ocorrer.

Dessa maneira, saiba que as teclas são mecânicas e bastante resistentes. Em sua webcam o formato usado é o HD e temos 1.280 x 720 pixels. Fazendo com que o usuário possa obter vídeos e áudios.

No caso, para assistir aulas online ou filmes, o monitor com 11.6 polegadas será de grande importância. Para uma autonomia de alto nível são disponibilizadas 12 horas, sem que seja preciso recarregar o aparelho.

O sistema escolhido para este produto é o Chrome OS que é visto em muitos modelos do mercado. Os arquivos são guardados em um dispositivo eMMC com 32 GB e os 4 Gigabytes de memória RAM agilizam as operações. Nas conectividades estão o bluetooth, microSD, USB, Wi-FI e o headset.

Características do Acer N4020 Celeron

  • Marca: Acer;
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Chrome OS;
  • Processador: Intel Celeron N4020;
  • Armazenamento: 32 Gigabytes em eMMC;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Intel HD (Graphics);
  • Tela: 11.6 polegadas (HD);
  • Conexões: Wi-Fi, bluetooth, microSD, USB e Headset;
  • Bateria (autonomia): 12 horas;
  • Peso: 1.3 kg;
  • Dimensões: 20.9 x 30.2 x 21.3 centímetros.

nao

5º – Ultra Notebook

Ultra Notebook

No modelo Ultra Notebook encontramos um sistema operacional que é o Linux. Desse modo, saiba que ele é rápido e extremamente funcional para as mais diversas funções e recursos.

Apresentando inclusive a parte numérica para que haja velocidade na escrita e navegação. Decerto, o grande objetivo deste lindo aparelho notebook é servir como instrumento de trabalho, diversão e estudos.

Aliás, compreenda que o equipamento é bem fino e tem processador Intel Core i3. Assim, entenda que os componentes são atualizados e podem rodar alguns games intermediários como, por exemplo, o The Sims 4.

Seu teclado é ABNT2 e possui inclusive a tecla específica para abertura da Netflix. A personalização dos recursos é outro adicional do Linux e as conexões disponíveis ajudam a elevar o status do produto.

Decerto, saiba que o áudio tem uma definição excelente e a cor prata é a escolhida para o modelo. Que tem 14.1 polegadas em Full HD no monitor e placa Intel HD Graphics 5500.

A fim de gerar ótimo armazenamento são 1 Terabyte de HDD e a ram conta com seus 4 GB. Em autonomia são 6 horas, o que é considerado intermediário e as conexões incluem até mesmo o Audio Combi e o DC. 

Características do Ultra Notebook

  • Marca: Ultra;
  • Fabricante: Ultra;
  • Sistema Operacional: Linux;
  • Processador: Intel Core i3;
  • Armazenamento: 1 Terabyte (HDD);
  • Memória RAM: 4 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics (5500);
  • Tela: 14.1 polegadas em resolução de Full HD;
  • Conexões: USB, Wi-Fi, Audio Combo, HDMI, microSD, DC e RJ45;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: 2.6 kg;
  • Dimensões: 33.6 x 22.3 x 2.1 centímetros.

nao

6º – Samsung Galaxy Snapdragon

Samsung Galaxy Snapdragon

Por sua vez, o Samsung Galaxy Snapdragon detém softwares que ficam integrados a ele. Enquanto que seu visor com 14 polegadas é antirreflexo e tem resolução em estilo Full HD.

Desse modo, o usuário consegue assistir imagens e cores realistas e que otimizam sua experiência. Vale dizer que o processador Snapdragon é veloz e isso faz dele um componente bem avaliado.

O SSD inserido no aparelho tem cerca de 128 Gigabytes, tendo espaço para armazenar muitos arquivos. E o Windows 10 Pro é uma plataforma completa que trabalha muito bem com as peças do equipamento.

Gerando praticidade em atividades que envolvem produção e edição. Navegação e vídeo chamadas. O monitor tem 14 polegadas e uma tela que é antirreflexiva, gerando conforto para os olhos do usuário.

Um diferencial dele é sua ótima lista de softwares que chegam integrados:

  • Screen Recorder;
  • Samsung Notes;
  • Samsung Gallery;
  • Galaxy Book Smart Switch;
  • Samsung Settings;
  • Quick Share;
  • Entre outros.

Dessa forma, saiba que a opção conta com 4 GB de ram e 128GB de SSD. Além de ter 6 horas de autonomia em sua bateria e sua placa de vídeo é a Qualcomm Adreno (GPU618). Por fim, são muitas as conectividades, a começar pelo padrão HDMI e a entrada de fones de ouvido.

Características do Samsung Galaxy Snapdragon

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro;
  • Processador: Snapdragon;
  • Armazenamento: 128 GB de SSD;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Qualcomm Adreno (GPU618);
  • Tela: 14 polegadas em resolução Full HD;
  • Conexões: Bluetooth, Wi-Fi, fones de ouvido, USB e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: 2.8 kg;
  • Dimensões: 30 x 50 x 7 centímetros.

nao

7º – Samsung Book 6305

Samsung Book 6305

A grande vantagem do Samsung Book 6305 é a presença de múltiplas conexões. De tal modo que o mesmo tem o HDMI, Wi-Fi, fones de ouvido, USB e o MicroSD.

Decerto, seus softwares intuitivos são outro benefício que auxiliam na hora de otimizar os trabalhos elaborados. De fato, compreenda que este é um dos melhores notebooks até 3000 reais tendo arquitetura moderna.

Ao passo que é de última geração e tem uma elegância muito grande em seu design. O Intel Celeron (dual-core) apresenta excelente desempenho e mantém a sofisticação que os usuários buscam.

Tanto a webcam quanto o microfone estão integrados e isso acaba facilitando bastante. Afinal, compreenda que fica mais simples gravar vídeos e áudios com qualidade.

Vale ressaltar que ele tem leitor para cartões e a entrada é voltada para um outro microfone. O destaque é realmente em vários pontos, já que a tela tem 15.6 polegadas, são 4 GB de RAM e 128 GB de SSD.

O pacote traz muitos tipos de programas incluindo o Samsung DeX, Notes, Link Sharing, entre outros. O Windows 10 Pro é eficiente e trabalha muito bem com o processador da máquina. Que ainda tem a parte gráfica feita através de uma placa Intel UDH Graphics.

Características do Samsung Book 6305

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro;
  • Processador: Intel Celeron;
  • Armazenamento: 128 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Intel UHD (Graphics);
  • Tela: 15.6 polegadas em Full HD;
  • Conexões: HDMI, Wi-Fi, USB, fones e MicroSD;
  • Bateria (autonomia): 6 horas;
  • Peso: 2.45 kg;
  • Dimensões: 48.6 x 29.4 x 6.9 centímetros.

nao

8º – Dell Inspiron A10PF

Dell Inspiron A10PF

Com um sistema Windows 11 que é o mais novo do mercado, o Dell Inspiron A10PF é outro grande aparelho notebook. Visto que ele tem 15.6 polegadas em sua tela e traz o padrão de cor preta.

Além de contar com uma ótima CPU (processador) com 3.5 Ghz. Que no caso é a Intel Pentium Gold 7505, trazendo pelo menos 4 Megabytes em cache. Desse modo, saiba que os resultados são mostrados com mais velocidade no monitor.

Evitando com que haja quaisquer tipos de travamentos em games ou ao rodar certos programas ou apps. A memória ram inicia com 4 GB, porém você consegue expandir a mesma, devido a presença de um segundo slot.

Que permite com que seja possível obter uma faixa de 16 Gigabytes. Na parte do SSD vemos 128 Gigabytes e o componente pode guardar as informações com a segurança necessária.

Vale mencionar que ele merece destaque pelas bordas mais finas e pela retroiluminação do seu teclado. Por isso, é tido como sendo um dos melhores notebooks até 3000 reais. 

Características do Dell Inspiron A10PF

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: Intel Pentium Gold 7505;
  • Armazenamento: 128 GB de SSD;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Integrada;
  • Tela: 15.6 polegadas em formato Full HD;
  • Conexões: Fones, cartão e USB;
  • Bateria (autonomia): 54 Watts (hora);
  • Peso: 1.85 kg;
  • Dimensões: 23.56 x 35.85 x 1.9 centímetros.

Qual o Melhor Notebook até 3000 reais?

Mediante a uma análise bem estruturada é notável que os melhores notebooks até 3000 reais precisam ter excelente ficha técnica. Dessa forma, saiba que o modelo Lenovo 3i Ideapad Fino é o que tem as configurações mais interessantes.

Uma vez que ele tem uma velocidade muito grande para as suas tarefas, por causa do processador Intel Core i3 (10110U). Além de trazer uma memória ram com 4 GB e sua capacidade máxima interna é de 256 Gigabytes (SSD).

Em seu monitor vemos 15.6 polegadas com modo antirreflexo e com bordas pequenas. Com isso, o produto é uma ótima escolha e tem 6 horas de autonomia na bateria.

Por certo, o sistema operacional é o Windows 11, tendo tudo que o usuário precisa para suas atividades. Seja para assistir aulas, vídeos, realizar abertura ou salvamento de arquivos, jogar, ou outras funções.

É sempre importante analisar todos os requisitos que um determinado produto tecnológico possui. Assim, veja no vídeo abaixo o review sobre o aparelho para facilitar sua compra.

Notebooks de até 3 mil reais intermediários

Com essa faixa de preços abaixo dos 3 mil reais existem diversos modelos intermediários. Onde cada um deles tem configurações que possibilitam o uso de programas, aplicativos e games.

Nesse sentido, saiba que o Asus X543UA Vivobook e o Lenovo Celeron Ideapad 3i são dois ótimos exemplos. Sendo que no produto da Asus temos um bom sistema de áudio, resfriamento de qualidade e ergonomia no teclado.

Enquanto que o processador Intel Core i3 consegue rodar softwares que não exijam tanto da máquina. Apesar de ter 256 GB de SSD para os dados e de contar com 4GB de ram.

Vale lembrar que o Linux é o sistema e são 15.6 polegadas em uma tela ampla e competente. Agora o equipamento da Lenovo é voltado para quem precisa fazer uso de tarefas rotineiras.

E segue o mesmo padrão de tela do seu concorrente, além de trazer uma boa webcam em HD. Por certo, para quem pretende fazer Home Office ou mesmo estudar, ele tem boa configuração.

Pois, compreenda que são 4 GB de RAM, 128 GB de SSD e 6 horas de bateria no total. A tampa pode ser girada em 180 graus e vemos uma expansão de memória RAM em até 20 GB.

Notebooks de até 3 mil reais de entrada

Os melhores notebooks até 3000 reais na categoria de entrada também estão na lista. Dessa maneira, saiba que um deles é o Acer N4020 Celeron que é um ChromeBook muito bem estruturado para atividades rotineiras.

Ou seja, aquelas que não forcem a máquina a rodar programas ou jogos que possam travar. Nesse caso, entenda que o objetivo é escrever textos, criar planilhas e navegar tranquilamente na internet.

De fato, saiba que são poucos os modelos de entrada por esse preço. Já que a grande maioria atende aos usuários e consegue no mínimo trabalhar na faixa considerada intermediária.

Portanto, na hora de comprar um modelo de notebook avalie tudo que ele tem a oferecer. Conheça também quais são os melhores notebooks 16GB RAM do mercado e suas vantagens.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário