Melhores Notebooks até 3000 Reais 2020: Qual o Melhor?

Poder de fogo on budget! Veja na lista de hoje quais são os melhores notebooks até 3000 reais que você pode encontrar em 2020.

Está com o orçamento curto e não consegue encontrar um bom notebook?

Então seus problemas acabaram! Na lista de hoje nós vamos trazer as 8 melhores opções de notebooks do mercado de até 3 mil reais.

Ou você achava que era impossível encontrar um bom aparelho com um orçamento curto? Ledo engano meu caro leitor! A busca pode ser mais difícil, mas é completamente possível achar boas opções de notebooks nessa faixa de preço.

Por isso reunimos os maiores especialistas do planeta, verdadeiros mestres da tecnologia e pedimos ajuda para construir a lista com as melhores opções de notebooks de até 3000 reais da internet.

Tá, talvez eu tenha exagerado um pouco. Mas isso não diminui o fato que todos os aparelhos aqui foram muito bem estudados e avaliados com toda a cautela do mundo!

Contudo vale a pena ressaltar que todos os aparelhos selecionados para essa lista possuem diferentes tipos de usabilidade, sendo assim o ideal é escolher o notebook que mais te agrade e que consiga atender as suas necessidades.

Entretanto se você possui um orçamento um pouco maior ou precisa de aparelhos mais poderosos, sugerimos que confira a nossa lista com os melhores notebooks custo benefício 2020.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks até 3000 reais 2020:

Melhores Notebooks até 3000 reais 2020

1º – Dell Inspiron 15 3000O melhor notebook de até 3000 reais
2º – Acer Aspire 3A alternativa de notebook I3 da Acer
3º – Samsung Flash F30Um notebook Samsung com tela Full HD
4º – Chromebook Samsung Plus V2O melhor notebook 2 em 1 de até 3000 reais
5º – Asus X543O notebook Asus com I3
6º – Chromebook Acer N7O melhor chromebook de entrada do mercado
7º – Positivo Duo Q432AO notebook 2 em 1 de entrada da positivo
8º – Multilaser M11W PlusUm notebook simples mais moderno

Como você pode ter visto, a lista acima conta com as mais variadas opções de aparelhos no mercado até a faixa de 3000 reais. Tentamos ao máximo entregar alternativas que funcionem para a maior parte dos usuários.

Sendo assim, essa lista conta com opções para você que é designer, redator, administrador, estudante, ou até mesmo um jogador mais casual.

Portanto, se mesmo assim você não conseguir encontrar uma opção de notebook que te agrade com essa lista, sugerimos que aumente o seu orçamento e de uma olhada nas outras listas que temos em nosso site o melhor notebook.

Também é importante lembrar que essa lista está organizada por ordem decrescente em potência. Então se você está buscando investir mais, recomendo que escolha entre as três primeiras opções dessa lista e assim sucessivamente.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks de até 3000 reais 2020:

1º – Dell Inspiron 15 3000

Notebook Dell Inspiron 15 3000

O melhor notebook até 3000 reais

A Dell está fazendo história aqui no Melhor notebook. Mais uma vez um dos seus notebooks garantiram a primeira posição em mais uma lista super concorrida!

Mas, afinal de contas, porque a Dell vem ganhando espaço no mercado brasileiro?

A resposta ainda é uma incógnita, entretanto é possível afirmar que existe um padrão de qualidade que vem sendo seguido pela empresa nos últimos anos, padrão esse inclusive que fez com que seus modelos fossem cada vez mais procurados pelo brasileiro!

No armazenamento contamos com 1TB de espaço, perfeito para os usuários que precisam de muito para para ver filmes, fotos e salvar alguns jogos.

E falando em jogos…

O Inspiron 15 3000 é uma boa opção se você deseja um bom notebook para trabalho mas também quer dar algumas escapadinhas de vez em quando. Mesmo não tendo uma placa de vídeo dedicada o aparelho consegue rodar com facilidade alguns games mais antigos!

Seus 4GB de RAM também garante o uso em aplicativos mais simples a até alguns mais pesados. Photoshop, Premiere e o Android Studio conseguem rodar nessa máquina com tranquilidade.

Os fãs do Linux também podem ficar aliviados, afinal esse Dell já vem de fábrica com ele instalado.

Características Dell Inspiron 15 3000:

  • Tela: LED Full HD de 15,6″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core I3 7020U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB de HD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Peso: 2.1kg

2º – Acer Aspire 3

Notebook Acer Aspire 3

O notebook com poder de fogo na medida

Mais uma marca que não consegue ouvir falar de notebook de qualidade que já quer entrar na conversa! Vira e mexe temos a Acer no “paredão” dos melhores notebooks de cada categoria, e hoje não foi diferente.

O Acer Aspire 3 é uma das melhores opções no mercado para quem está procurando notebooks de até 3000 reais. Bonito, poderoso e leve, esse aparelho deve ser considerado com uma das suas principais opções de notebook!

Contando com um Intel Core I3 de sexta geração, esse Acer executa com facilidade boa parte dos aplicativos e jogos disponíveis na loja do Windows.

Um dos seus únicos pontos fracos é a bateria, que mesmo durando entre 3 a 5 horas entre uso moderado, acaba ficando atrás da maior parte dos seus concorrentes!

Ah, esse modelo também possui suporte para a instalação de SSD.

Características Acer Aspire 3:

  • Tela: LED LCD HD de 15,6″
  • Processador: Intel Core I3 6006U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520
  • Peso: 1.6kg

3º – Samsung Flash F30

Samsung Flash F30

Simples mais poderoso

“Perfeito para estudantes” e para qualquer tipo de usuário também! O Flash F30 foi uma grata surpresa que a fabricante Sul Coreana trouxe ao Brasil.

Bonito, leve e bem completo, ele apresenta uma proposta diferente da maioria dos outros aparelhos de sua categoria, entregando menos “poder de fogo” e muito mais produtividade ao usuário final.

Sendo equipado com um Celeron, 4GB de RAM e 64GB de SSD, ele Samsung consegue entregar uma performance muito boa com uma configuração técnica menor do que a da concorrência.

Além disso o Flash F30 é equipado com uma tela Full HD, IPS de 13,3″ polegadas que possui uma qualidade muito acima da média e entrega cores bem vivas e sem distorções.

Com 64GB (SSD) de armazenamento interno ele garante velocidade na abertura de aplicativos e no boot do próprio notebook (que chega a ser muito menor do que outros aparelhos com um HD convencional).

De bônus esse modelo também possui um leitor de impressões digitais, algo que não é muito comum em modelos nessa faixa de preço.

Outro ponto forte aqui é o design! O Flash F30 conta com um corpo todo texturizado e um visual com uma pegada mais “retrô”.

O único ponto “negativo” é a sua bateria, que, diferente do anúncio da Samsung, tem uma duração padrão entre 4 a 6 horas em uso moderado.

Características Samsung Flash F30:

  • Tela: Full HD de 13,3″ antirreflexiva
  • Processador: Intel Core Celeron N4000
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 64GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 600
  • Peso: 1.4kg

4º – Chromebook Samsung Plus V2

Chromebook Samsung Plus v2

O melhor Chromebook 2 em 1 do Brasil (e o mais barato também)

Incrivelmente bonito, rápido e potente para as tarefas diárias. Mais um vez a Samsung conseguiu inovar trazendo o V2 Plus para o mercado nacional.

Com um foco na produtividade, esse Chromebook possui todas as ferramentas para que você consiga trabalhar durante horas sem experienciar travamentos ou até mesmo a necessidade de colocar o aparelho na tomada.

Digo isso pois sua bateria possui uma excelente autonomia (chegando na casa das 6 horas em uso moderado). O que já é uma ótima marca, principalmente para um aparelho com uma tela Full HD de 12 polegadas.

Seus diferencial está justamente na sua tela touch, que acompanha uma caneta S-Pen (com sensibilidade de até 4096 níveis de pressão). Além disso o modelo também conta com duas câmeras (uma frontal e outra no teclado) garantindo uma boa qualidade em vídeo chamadas.

Mais o que mais impressiona aqui é a sua otimização. Afinal, mesmo sendo equipado com um Celeron esse Samsung consegue abrir dezenas de abas e reproduzir vídeo em 4k (a 60fps) sem enfrentar nenhum travamento.

Características Chromebook Samsung Plus V2:

  • Tela: Full HD LED de 12,2″
  • Processador: Intel Core Celeron 3965Y
  • Ram: 4GB LDDR3
  • HD: 32GB eMMc
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 615
  • Peso: 1.4kg

5º – Asus X543UA

Asus X543UA

A melhor opção de notebook intermediário da Asus

I3, 1TB de armazenamento e 4GB de RAM. Se você pensava que essas eram configurações de entrada, pense novamente!

Esse Asus é uma excelente opção para aqueles que precisam de mais armazenamento interno e poder de fogo. Não que ele não cumpra o papel de “portátil”, mas seu foco está mais na produtividade em geral.

Com poder de fogo de sobre para as tarefas diárias, também é possível escolher esse Asus se você trabalha com edição de fotos, vídeos ou até mesmo na criação de projetos com 3D.

Entretanto vale a pena ressaltar que mesmo sendo um aparelho intermediário, esse Asus não foi projetado para os “heavy” users. Então se você pretende usar o aparelho com tarefas e aplicativos mais pesados recomendamos que escolha um dos primeiros colocados dessa lista ou veja outras listas em nosso site.

Esse modelo também vai equipado com o Endless OS (Linux), considerado por muitos um dos melhores sistemas operacionais do mercado.

Assim como todos os Asus, ele também vem com o sistema Asus Icecool, que faz com que o notebook não esquente nas áreas que você digita, garantindo muito mais conforto em trabalhos mais longos.

Características Asus X543UA:

  • Tela: HD de 15,6″
  • Processador: Intel core I3 6100U
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 1TB HD
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 520
  • Peso: 1.85kg

6º – Chromebook Acer N7

Chromebook Acer N7

O melhor Chromebook de entrada do Brasil

Leve, rápido, resistente a com uma ótima bateria. O Acer N7 é nesse momento a melhor opção do mercado para quem deseja investir em um Chromebook de entrada e ainda sim não sabe qual escolher.

A proposta desse Acer é voltada para usuários que precisam de um aparelho de entrada mais já estão cansados do Windows ou Linux.

Equipado com um Intel Celeron, 32GB de armazenamento e 4GB de RAM esse aparelho consegue facilmente surpreender qualquer usuário, afinal ele entrega uma performance digna de alguns I3 de gerações anteriores.

Além disso, ele é resistente a quedas (de até 122cm) e possui um sistema para escoamento de água, fazendo desse Chromebook a melhor opção para os desastrados de plantão.

Em resumo, o Acer N7 é a opção perfeita para estudantes, administradores e para quem precisa de uma máquina leve, portátil e que tenha uma ótima bateria (com uma autonomia de 7 a 9 horas em uso moderado).

Características Chromebook Acer N7:

  • Tela: HD de 11,6″
  • Processador: Intel Celeron N3060
  • Ram: 4GB DDR4
  • HD: 32GB de HD
  • Placa de vídeo: Intel Graphics HD
  • Peso: 1.35KG

7º – Positivo Duo Q432A

Positivo Dua Q432A

Um notebook 2 em 1 de entrada bem rápido

Ao contrário do que a maioria pensa, as marcas nacionais também conseguem entregar bons notebooks de entrada e o Positivo Q432A Duo é exatamente um desses aparelhos.

Com um design bem moderno, esse Positivo consegue se passar com tranquilidade por um notebook mais caro. O Q432A foi desenvolvido especialmente para estudantes, professores e usuários que precisam de um 2 em 1 e não querem investir verdadeiras fortunas em aparelhos top de linha.

A experiência com ele é excelente. Aqui você consegue editar documentos, ver vídeos na internet e usar suas redes sociais com tranquilidade.

A bateria desse Positivo é literalmente mais um ponto “positivo” (ok, parei). Mas falando sério, sua autonomia chega com facilidade na casa das 5 horas, permitindo que você fique muito mais tempo longe da tomada.

Mesmo tendo um processador de entrada (o Intel Atom Z8350) esse Positivo tem disposição para trabalhar com quase todas as tarefas do dia a dia, tirando de letra qualquer problema relacionado ao processamento.

Outro ponto forte da máquina é a sua tela touch, que permite melhorar (e muito) a experiência do usuário quando falamos de usabilidade e produtividade.

Precisa redigir e assinar documentos?

Então seus problemas acabaram! Afinal de contas esse Positivo também acompanha uma caneta stylus, garantindo que você não sofra nunca mais na hora de fazer anotações ou assinar documentos.

Características Positivo Duo Q432A:

  • Tela: HD IPS de 11,6″
  • Processador: Intel Atom Z8350 Quad Core
  • Ram: 4GB DDR3
  • HD: 32GB eMMc
  • Placa de vídeo: Intel Core HD
  • Peso: 1.1kg

8º – Multilaser M11W Plus

Multilaser M11W Plus

A melhor opção de notebook 2 em 1 do mercado para quem quer investir pouco

E mais uma vez temos outra marca nacional dando as “caras” em nossas listas! A Multilaser, tão conhecida pelos seus acessórios e periféricos também produz ótimos notebooks de entrada.

O melhor exemplo disso é o M11W que mesmo sendo uma opção de entrada consegue satisfazer qualquer usuário casual que precise de um aparelho mais simples, leve e com uma bateria de boa duração.

Seu principal chamativo é a sua tela Full HD, que consegue entregar ótimos ângulos de visão e um excelente contraste, além de ser touch screen, permitindo o uso do mesmo como tablet ou notebook.

Suas especificações técnicas são boas para um aparelho da sua categoria. E o que isso significa? Que ele se dá muito bem com tarefas as tarefas simples e não irá te deixar na mão.

Por ser um voltado para a produtividade, seu armazenamento interno não é um dos maiores (64GB), mas permite que você instale alguns documentos, imagens e até filmes. Para conseguir ter uma experiência completa com o notebook, recomendamos que você use a nuvem, assim você garante que seu aparelho vai continuar o mais “clean” o possível.

Sua bateria também é muito boa. Aqui a Multilaser fez um ótimo trabalho de otimização, afinal os seus 8000 mah de bateria se transformam em mais de 5 horas em uso moderado.

Características Multilaser M11W Plus:

  • Tela: Full HD de de 11,6″
  • Processador: Intel Celeron N3550
  • Ram: 2GB DDR3
  • HD: 64GB
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics
  • Peso: 1.30kg

Qual o Melhor Notebook até 3000 reais?

E mais uma vez a Dell sai vitoriosa de mais uma lista! O Dell Inspiron 15 3000 é com certeza a melhor opção para você que busca um bom desempenho aliado a um design sóbrio e elegante.

Ele é uma alternativa mais do que suficiente para você que precisa usar as redes sociais, editar planilhas, documentos, assistir netflix ou até para jogar um game de vez em quando.

Além disso, seu armazenamento de 1TB garante que você não irá ficar sem espaço tão cedo.

Portanto se você está em busca de um aparelho que entregue tudo isso e muito mais, escolha o Dell Inspiron 15 3000 sem medo de ser feliz, afinal, existem poucas tarefas que esse Dell não consiga realizar com excelência.

A segunda melhor opção de hoje é o Acer Aspire 3 que mesmo ficando em segundo, consegue entregar um desempenho tão bom quanto o Dell e possui uma boa autonomia de bateria.

Uma das suas principais diferenças então entre os modelos do sistema operacional (já que o Acer usa o Windows 10 e o Dell está equipado com o Linux). Além disso, o Dell possui um processador I3 de sétima geração ao invés do Acer (que vem com um I3 de sexta geração).

Outro diferencial fica por conta da placa de vídeo!

Aqui o Dell vence o Acer novamente com uma Intel 620 HD contra uma 520 HD. É claro que todas essas vantagens do Dell não fazem tanta diferença para o usuário comum, mas se você pretende usar todo o potencial da máquina, é melhor escolher o Dell.

Em resumo, se você busca performance e desempenho acima de tudo, escolha o Dell, agora se pretende investir um pouco menos o Acer irá dar conta do recado.

Notebooks de até 3 mil reais intermediários

Olha, eu tenho que admitir, os notebooks intermediários dessa lista estão realmente incríveis! Não pelo fato de serem “máquinas superpoderosas”, mas principalmente pela pluralidade de suas funções.

Entre os notebooks de até 3000 reais intermediários de hoje, temos o Samsung Flash F30, o Asus X543 e um Chromebook também da Samsung (V2 Plus).

Mas porque os intermediários estão são interessantes hoje?

Simples! Cada um deles consegue atender um determinado tipo de público.

Por exemplo, se você está buscando velocidade, eu recomendo o Samsung Flash F30, que além de possuir um SSD de 64GB também conta com uma tela Full HD de 13,3″, perfeita para quem deseja consumir conteúdo por muito tempo.

Agora se você você precisa fazer apresentações ou trabalha com o nicho de design-artes, escolha o Chromebook V2 Plus da samsung. Esse aparelho entrega uma bateria com uma ótima autonomia, além de ser leve e portátil, facilitando o uso em viagens.

Por fim, se você deseja mais potência e precisa de mais armazenamento interno, escolha o Asus X543. Diferente dos seus concorrentes, esse Asus está equipado com um I3 e 1TB de armazenamento, permitindo a utilização de aplicativos mais pesados.

Então se você tem um perfil que busca uma bateria de maior duração e não precisa de um aparelho com muito poder de fogo, escolha um dos modelos da Samsung ou se esse não for o seu caso, esse Asus será perfeito para você.

Notebooks de até 3 mil reais de entrada

Os notebooks de entrada sempre são considerados uma incógnita, principalmente no mercado nacional. Afinal, o Brasil nunca foi sinônimo de qualidade e preço baixo, mas como podemos ver nos aparelhos de hoje isso já está mudando.

As opções de entrada de hoje não possuem um armazenamento gigantesco, mas compensam com um bateria excelente e uma velocidade acima da média.

O Chromebook Samsung é provavelmente o melhor Chromebook de entrada do mercado nacional. Leve, simples, super resistente, rápido e com uma ótima bateria, ele conseguiu conquistar uma boa fatia do mercado nacional.

Seus concorrentes (Positivo Duo Q432A e Multilaser M11W) também não fazem feio, afinal ambos possuem uma bateria de longa duração e também se dão muito bem na execução de tarefas simples.

Para receber maiores informações sobre notebooks e periféricos, acesse o nosso site MelhorNotebook e veja outras listas.

Deixe um comentário