Melhores Notebooks com Teclado Iluminado em 2022: Qual o Melhor?

Para quem gosta de sentir-se literalmente dentro do equipamento, contar com o melhor notebook com teclado iluminado faz toda a diferença.

Isso porque a iluminação no teclado é bastante útil para melhorar a sensação de imersão enquanto você usa o notebook. Isso pode melhorar a sua experiência, tanto no momento de assistir vídeos variados, quanto quando você está buscar passar por alguma fase mais difícil em um game.

A imersão permitirá que você se divirta e deixará cada um desses momentos muito mais apaixonantes. Outro ponto importante é que, se você quer se manter sempre desperto, um equipamento desses, com um teclado adequado, pode fazer toda a diferença.

Pensando nisso, o “Melhor Notebook” decidiu trazer hoje uma lista com os 5 melhores notebooks com teclado iluminado do mercado atual.

A nossa dica é que, caso você goste da nossa lista, não guarde essa preciosa informação apenas para você. Compartilhe esse texto com seus amigos, colegas de trabalho e familiares e mostre a eles como um bom equipamento pode tornar o dia a dia mais agradável.

Então, depois de tudo isso, abaixo você confere o melhor notebook com teclado iluminado de 2022 e outras opções bastante interessantes.

Imagem Notebooks com Teclado Iluminado Detalhes
Dell Alienware R2 X17
Dell Alienware R2 X17 Melhor Notebook com teclado iluminado
Acer Helios 300 Predator
Acer Helios 300 Predator Melhor Notebook com teclado iluminado custo benefício
Acer Nitro Gamer R9K7
Acer Nitro Gamer R9K7 Ótimo armazenamento
Lenovo Gaming Ideapad 3i
Lenovo Gaming Ideapad 3i Modelo para games leves
Dell Gamer MM15P
Dell Gamer MM15P Design moderno

Na tabela acima você pôde conhecer algumas das marcas que estão fazendo um excelente trabalho entre os notebooks com iluminação. A variedade de opções é importante porque te permite fazer uma comparação e, ainda, optar eventualmente por uma marca que já conheça e tenha afinidade.

Se você está buscando um novo equipamento para chamar de seu e não sabe ainda como proceder, a dica é continuar lendo para saber mais. Conhecer cada um dos modelos é muito importante, pois isso será crucial no momento em que você for decidir pela compra de um deles.

Melhores Notebooks com Teclado Iluminado de 2022

Para facilitar a sua decisão, abaixo você confere um review completo sobre cada um dos modelos mais interessantes atualmente. A ideia é que você possa conhecê-los individualmente e, assim, encontrar formas de avaliar as diferenças, bem como pontos positivos e negativos.

Mas é sempre bom lembra que essa lista pode mudar a qualquer momento, com a chegada de novos equipamentos no mercado. Então, para que você se mantenha sempre atualizado, a dica é acessar o nosso site com frequência ou, se preferir, assinar a nossa newsletter e ficar sempre antenado.

Assim, chegou finalmente o momento de conhecermos o melhor notebook com teclado iluminado e outros modelos que podem te agradar. Leia com atenção ao nosso review e não perca nenhum detalhe. Vamos lá!

Melhor Escolha

1º – Dell Alienware R2 X17

Dell Alienware R2 X17

Diante de tantas opções de modelos disponíveis no mercado atual, o Dell Alienware R2 X17 é um dos mais interessantes. Uma vez que ele é uma super máquina gamer e tem incríveis 17.3 polegadas de tela.

Onde a resolução fica em Full HD, gerando nitidez e alta definição no que é mostrado no visor. Além disso, saiba que o teclado possui retro iluminação e essa função ajuda numa visualização mais precisa.

De tal modo que as teclas poderão ser acessadas com mais praticidade, principalmente durante a jogatina. Com isso, o mesmo é um dos melhores notebooks com teclado iluminado da sua categoria.

Dessa forma, compreenda que suas características técnicas são excelentes e temos várias características que comprovam isso. Nesse sentido, o próprio processador é um Intel Core i9, ou seja, é muito avançado.

Sendo moderno, atualizado e trazendo uma velocidade formidável para rodar games e softwares. Na tela temos ainda 360 Hertz (taxa de atualização), o que só pode ser visto em produtos extremamente eficientes.

De fato, entenda que esse fator explica o motivo pelo qual ele custa bem mais caro. Já que tem configurações para garantir com que os processos rodem com ótima fluidez e competência.

Sua placa de vídeo é dedicada e consiste na GeForce RTX 3080Ti. Dessa maneira, o componente faz com que as imagens sejam as melhores possíveis. E os jogos mais robustos vão funcionar conforme o esperado.

Servindo inclusive para quem precisa utilizar programas de edição de vídeo, renderização ou até mesmo modelagem 3D. Por certo, compreenda que nas entradas temos o USB e também o HDMI.

Além é claro do leitor para cartões que não poderia faltar nesse conjunto. Por isso, o produto merece integrar a lista com os melhores notebooks com teclado iluminado.

Pois, traz 1 Terabyte de armazenamento no SSD e tem 16 Gigabytes em sua memória ram. Vale destacar que são 5.0 Ghz de velocidade na CPU, o que deixa qualquer concorrente para trás.

Um detalhe é que a marca Dell é muito bem avaliada no mercado. Tendo a linha Alienware como uma das mais especiais em termos de desempenho. O design bonito e sua bateria com 87 Watts (hora) completam seu setup. 

Ter um dos melhores notebooks 17 polegadas é ótimo, por isso não deixe de conferir a lista deles. Realmente um monitor mais amplo é indispensável para jogos e para a edição de imagens e vídeos.

Características do Dell Alienware R2 X17

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: Intel Core i9;
  • Armazenamento: 1 Terabyte em SSD;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 3080Ti (dedicada);
  • Tela: 17.3 polegadas em Full HD;
  • Conexões: USB, HDMI e leitor de cartões;
  • Bateria (autonomia): 87 Watts (hora);
  • Peso: 3.02 kg;
  • Dimensões: 30 x 2.1 x 39.9 centímetros.

Custo Benefício

2º – Acer Helios 300 Predator

Acer Helios 300 Predator

Aliando tanto o preço mais acessível com a qualidade oferecida temos o Acer Helios 300 Predator. Dessa forma, saiba que o equipamento tem custo benefício em um patamar muito bom.

Permitindo que o usuário possa ter em suas mãos um aparelho que não deixa nada a desejar. Seu teclado retro iluminado tem luzes coloridas e há subdivisões delas para facilitar a visualização.

Enquanto que o teclado é confortável e contém atalhos e comandos para escrever e navegar na internet. A performance nos games é excelente e o processador é um dos responsáveis por isso.

Uma vez que temos uma versão Intel Core i7 que é de 11ª geração. Nisso, os resultados entregues ajudarão os usuários nas mais diversas tarefas. De tal maneira que o modelo conta com 16 Gigabytes de RAM.

Na tela temos 15.6 polegadas com imagens e cores em HD. O que faz dele um dos melhores notebooks com teclado iluminado. A taxa de atualização com 144 Hertz é outro adicional muito importante.

Fazendo com que os games sejam beneficiados, rodando com ótima fluidez e sem travamentos. A autonomia presente na bateria é uma das mais efetivas, tendo 59 Watts (hora) com 6 horas de duração em média.

Assim, a escolha é muito adequada e vale para quem preza por um aparelho com design lindíssimo. O SSD apresenta espaço com 512 Gigabytes em SSD e tem dois compartimentos.

Características do Acer Helios 300 Predator

  • Marca: Acer;
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Windows 11 Home;
  • Processador: Intel Core i7;
  • Armazenamento: 512 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 3060;
  • Tela: 15.6 polegadas em HD;
  • Conexões: USB 3.2, USB-C, HDMI, Mini Display Port 1.4;
  • Bateria (autonomia): 59 Watts (hora) com 6 horas de duração;
  • Peso: 2.3 kg;
  • Dimensões: 36.35 x 25.5 x 2.29 centímetros.

nao

3º – Acer Nitro Gamer R9K7

Acer Nitro Gamer R9K7

Na linha da marca Acer encontramos também o modelo Nitro Gamer R9K7. Que é um excelente equipamento com preço e configuração muito bons. De tal modo que o mesmo apresenta ficha técnica com várias vantagens.

A começar pela luz vermelha que ilumina o teclado e que deixa as teclas muito mais visíveis. Além disso, saiba que o formato da tela é em HD e são 15 polegadas que formam o monitor.

Sendo que as bordas são pequenas e isso é fundamental para ter mais espaço para enxergar o conteúdo. Na parte do hardware temos o processador AMD Ryzen 7 que é um dos mais potentes da categoria.

A fim de guardar muitos dados e informações estão disponíveis cerca de 1 terabyte em seu HD. Entretanto, ele ainda tem o SSD com 128 Gigabytes, ampliando ainda mais a quantidade de armazenamento interno.

Vale ressaltar que ele é sem dúvida um dos melhores notebooks com teclado iluminado. Tendo resultados excelentes e auxiliando os usuários nas suas tarefas de trabalho, estudo e de jogos.

E mesmo para edição de vídeos e fotos, o modelo é uma opção correta. Tendo teclado numérico para digitação rápida e trazendo 8 Gigabytes de ram para agilizar as operações da máquina.

O multitarefas será bem rápido e o sistema Linux vem completo para garantir vários recursos. Desse modo, compreenda que os aplicativos, programas e games serão bem variados, o que ajuda na valorização do produto.

Para o display está inclusa a placa GeForce GTX 1650 que é moderna e bastante atualizada. Na média, a bateria costuma durar pelo menos 12 horas, o que demonstra uma autonomia muito interessante.

Características do Acer Nitro Gamer R9K7

  • Marca: Acer; 
  • Fabricante: Acer;
  • Sistema Operacional: Linux;
  • Processador: Ryzen 5 (3500H);
  • Armazenamento: 1 Terabyte em HD e 128 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1650;
  • Tela: 15.6 polegadas em HD;
  • Conexões: HDMI, USB e fones; 
  • Bateria (autonomia): 12 horas;
  • Peso: 2.2 kg;
  • Dimensões: 26.6 x 39 x 2.6 centímetros.

nao

4º – Lenovo Gaming Ideapad 3i

Lenovo Gaming Ideapad 3i

Aqui temos outro dos melhores notebooks com teclado iluminado que é o Lenovo Gaming Ideapad 3i. Visto que é um bom produto, porém é voltado para jogos mais leves e que sejam menos exigentes.

Dessa maneira, compreenda que ele apresenta uma ficha técnica que é mais básica. Tendo configurações que começam com seus 8GB de RAM e são 15.6 polegadas na tela em Full HD.

Além de manter seu preço abaixo de concorrentes diretos, o que é muito importante. Seu processador que atua como cérebro da máquina é um Intel Core i5.

Nesse caso o mesmo pertence a décima geração e tem ótima potência para cumprir com seu papel. Com isso, saiba que os processos e o multitarefas vão rodar com a fluidez necessária.

Por isso, entenda que o equipamento é um dos melhores notebooks com teclado iluminado. Tendo ainda a excelente placa gráfica GeForce GTX 1650 com 4 GB.

Seu design moderno e bem estruturado com bordas finas faz com que tenhamos uma das opções mais completas. Mantendo tanto a qualidade em suas imagens mostradas no monitor quanto em seu confortável teclado.

Características do Lenovo Gaming Ideapad 3i

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Sistema Operacional: Linux;
  • Processador: Intel Core i5;
  • Armazenamento: 256 GB em SSD;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1650 (4 GB);
  • Tela: 15.6 polegadas em Full HD;
  • Conexões: RJ45, USB e HDMI;
  • Bateria (autonomia): 9 horas;
  • Peso: 2 kg;
  • Dimensões: 25 x 36 x 2 centímetros.

nao

5º – Dell Gamer MM15P

Dell Gamer MM15P

Com aparência de máquina de ponta temos o Dell Gamer MM15P. Dessa forma, entenda que ele tem uma iluminação excelente em suas teclas e conta com qualidade e conforto.

Além disso, saiba que as configurações trazem em conjunto o RGB (4-zones). Enquanto que seu teclado tem a parte numérica para facilitar ainda mais. No processador temos um Ryzen 5 da AMD que é veloz e dinâmico.

E são 16 Gigabytes presentes na memória ram para otimizar todas as operações. Com isso, o processamento é muito bom e as imagens ficam nítidas e visíveis em seu monitor com 15.6 polegadas.

Voltado para jogos, o produto é um dos melhores notebooks com teclado iluminado. Afinal, são 512 Gigabytes em seu SSD que mantém a leitura e gravação em alto nível.

O leitor para cartões está incluso no aparelho, bem como o HDMI e a entrada para fones de ouvido. Decerto, compreenda que o modelo tem instalado os softwares Office 365 e a Internet de segurança.

Com 45 Watts (hora) de amperagem, serão muitas horas de autonomia para o usuário fazer uso do notebook. Assim, temos no geral uma escolha adequada para quem pretende estudar, jogar ou trabalhar.

Características do Dell Gamer MM15P

  • Marca: Dell; 
  • Fabricante: Dell; 
  • Sistema Operacional: Windows 11;
  • Processador: AMD Ryzen 5 (5600H);
  • Armazenamento: 512 Gigabytes em SSD;
  • Memória RAM: 16 Gigabytes;
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 3050 (4 Gigabytes);
  • Tela: 15.6 polegadas;
  • Conexões: HDMI, cartões e USB;
  • Bateria (autonomia): 45 Watts (hora);
  • Peso: 2.45 kg;
  • Dimensões: 27.2 x 2.7 x 35.7 centímetros.

Qual o melhor notebook com teclado iluminado?

O Dell Alienware R2 X17 aparece como sendo o melhor notebook com teclado iluminado. Uma vez que o aparelho tem design atualizado e traz o que há de mais inovador na categoria.

Desse modo, compreenda que sua CPU é um Intel Core i9 da 12ª geração. O que demonstra uma potente configuração e entrega de resultados extraordinários.

Tanto que ele é um dos melhores notebooks com teclado iluminado e roda software e games sem dificuldade alguma. Na tela são 17.3 polegadas e a taxa de atualização fica em 360 Hertz.

Os gráficos são gerados pela placa gráfica GeForce RTX (3080Ti) e ainda são 16 Gigabytes na ram. De fato, saiba que mesmo para jogos robustos e renderização o modelo é a escolha perfeita.

Vale destacar que as entradas HDMI e USB estão inclusas, e temos 1 Terabyte de armazenamento total. Sua incrível bateria conta com 87 Watts hora, o que mostra que são poucos os concorrentes a altura dele. Confira o review no vídeo abaixo:

Notebooks com teclado iluminado – modelos intermediários

Além do modelo Dell Alienware R2 X17 que é um produto avançado, temos outras opções na lista. Dessa forma, saiba que o Acer Helios 300 Predator é um intermediário/avançado.

Bem como o Acer Nitro Gamer R9K7 que também é muito bom. Vale dizer que ambos possuem ótimas configurações e podem ultrapassar o limite considerado modo intermediário.

No Predator Helius 300 temos alta qualidade e seu custo benefício é excelente. Enquanto que seu teclado possui iluminação colorida dividida em faixas de luzes.

No seu hardware vemos 15.6 polegadas em HD e 16GB de RAM. Tendo um processador Intel Core i7 e são 144 Hertz de atualização na tela. Os 512 Gigabytes do SSD são suficientes para quem pretende guardar vários arquivos.

Por sua vez, o equipamento Acer Nitro Gamer R9K7 é mais barato e tem ficha técnica muito adequada. Onde vemos a retro iluminação em vermelho e temos monitor com 15 polegadas em formato HD.

O AMD Ryzen 7 é o seu processador principal e o armazenamento é mais enxuto com 128 GB em SSD. Contudo, o aparelho é híbrido trazendo também um HD com 1 Terabyte.

Assim, temos um dos melhores notebooks com teclado iluminado em armazenamento. Além dos 8GB de RAM e da bateria com 65 Watts (hora), ou seja, são 6 horas de autonomia.

Notebooks com teclado iluminado – modelos de entrada

Podemos destacar na lista o Lenovo Gaming Ideapad 3i que tem uma configuração mais moderada. Entre todas as escolhas da lista, ele é o que mais se aproxima da categoria de entrada/intermediário.

Desse modo, compreenda que são 8 GB de RAM, 15.6 polegadas em Full HD e 256GB de SSD. No caso, o equipamento é indicado para jogos mais leves e tem placa GeForce GTX 1650 (4 GB).

Por fim, o processador é o Intel Core i5 e temos gráficos muito bonitos e nítidos.

É realmente difícil achar algum notebook mais fraco na categoria de teclado retro iluminados. Conheça quais são os melhores notebooks gamers de 2022 e descubra as vantagens deles.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário